ESPORTES

Liverpool encerra jejum de 16 anos ao derrotar o Chelsea na decisão deste sábado em Londres e erguer o troféu do torneio pela 1ª vez desde 2006

Publicados

em

O Liverpool encerrou um jejum de 16 anos e manteve um sonho com a conquista da Copa da Inglaterra.

Ao bater o Chelsea na decisão deste sábado(14), o time de Jürgen Klopp ergueu o troféu do torneio pela primeira vez desde 2006 e seguiu com chances de conquistar a inédita Quádrupla Coroa.

Os Reds colocaram sua oitava taça da Copa da Inglaterra na galeria e empataram com Chelsea e Tottenham na quarta posição da lista dos maiores vencedores.

Desde quando havia vencido pela última vez, em 2006, os Blues foram campeões do torneio cinco vezes. O Arsenal é o maior vencedor, com 14 conquistas. O Manchester United vem em seguida, com 12.

Campeão da Copa da Liga em fevereiro diante do próprio Chelsea, o Liverpool ainda tem chances de um feito inédito: conquistar os quatro grandes torneios da Inglaterra na mesma temporada. Faltam a Premier League e a Liga dos Campeões.

Autor de uma defesa importante nas cobranças de pênaltis contra o Chelsea, o goleiro Alisson manteve a esperança de atingir o feito.

Leia Também:  Botafogo vence a primeira do Brasileirão no Nilton Santos na noite deste domingo com mais um gol de El Toro o novo xodó da torcida alvinegra

– Isso nos dá ainda mais confiança na Premier League e também na final da Champions. É um momento fantástico, e só temos que aproveitar – declarou o brasileiro, em entrevista à BBC.

O capitão Henderson reforçou que o clube vai buscar os dois troféus que restam.

– Temos que nos recuperar rapidamente para isso. Temos que estar prontos. Temos o Southampton, os Wolves, e então o (Real) Madrid. Três grandes jogos que faltam, e tomara que a gente ganhe os três – disse o meio-campista, também à BBC.

Na Premier League, o Liverpool está a três pontos do líder Manchester City a duas rodadas do fim. Neste domingo, o time de Pep Guardiola encara o West Ham e, se vencer, pode ser campeão com um tropeço dos Reds na terça, quando enfrentam o Southampton. A final da Liga dos Campoeões é no dia 28 de maio, no Stade de France, contra o Real Madrid.

Otavio Ventureli(da redação esportes)

ESPORTES

Série B: Jogando bem nos Aflitos em Recife Cruzeiro vence o Náutico neste domingo e assume a liderança isolada da competição com 16 pontos

Publicados

em

Com uma atuação segura, principalmente no primeiro tempo, o Cruzeiro venceu o Náutico por 1 a 0,neste domingo nos Aflitos, e com isso assumiu a liderança isolada da Série B, com 16 pontos.

Foi a quarta vitória seguida da Raposa na competição. Já os alvirrubros acumulam três jogos sem vencer e amargam a segunda derrota seguida.

Com isso, o time pernambucano caiu para o 15º lugar e começa a ficar ameaçado pela zona de rebaixamento.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo(22), às 11h, para enfrentar o Sampaio Corrêa, no Mineirão. Já o Náutico volta a campo na próxima quinta-feira(19), contra o CSA, novamente nos Aflitos.

Com o resultado, de quebra, o Cruzeiro manteve uma longa invencibilidade diante do Náutico.

Agora, nas últimas dez partidas, são seis vitórias da Raposa e quatro empates. O último triunfo do Timbu foi em 2009, pela Série A do Brasileiro.

 

Otavio Ventureli(da redação esportes)

Leia Também:  Palmeiras soma pontos importantes no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Bragantino neste sábado no Allianz Park e chega a 9 na classificação
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA