ESPORTES

Mundo pára e aguarda ancioso a decisão da Liga dos Campeões neste sábado as 16 horas entre Liverpool x Real Madrid no Stade de France

Publicados

em

Uma final de muita tradição. São 19 títulos em campo e dois times que estiveram em 24 decisões diferentes na história.

Uma final com rivalidade. Salah que o diga. Uma final com Benzema, o favorito aos prêmios de melhor do mundo.

Uma final global e protagonismo brasileiro. Liverpool e Real Madri decidem a Liga dos Campeões, no Stade de France, em uma final gigante.

Liverpool x Real Madrid  é às 16h (de Brasília) deste sábado(28) e será assistido por bilhões de pessoas em todo o Planeta.

O Real Madrid  é o maioral da competição. Está em sua 17ª final e tenta o 14º título. Tem números que parecem inalcançáveis e mostrou seu poder místico em Champions nas partidas contra PSG, Chelsea e Manchester City. E provoca respeito.

Mesmo com apenas três derrotas na temporada e dois títulos conquistados em 2021/22, Jürgen Klopp não adota outra postura diante do rival. Mas reitera maturidade de boa parte de seu elenco, que está na terceira decisão nas últimas cinco edições.

– É o clube mais condecorado da competição. Alguns de seus jogadores podem ganhá-lo pela quinta vez, e o técnico pode ganhá-lo pela quarta vez. Não podemos comprar essa experiência, mas estamos aqui pela terceira vez em cinco anos. Isso é especial. Não estamos pensando em como será a sensação de vencer. Estarmos no mais alto nível seria muito legal – disse o treinador do Liverpool

Leia Também:  Série A: De virada Cuiabá vence o Avaí na Ressacada em Floripa e acaba com o seu jejum de vitórias no Brasileirão

Os Reds tentam sua sétima taça, que o colocariam na segunda posição dos maiores campeões, ao lado do Milan. Estão na 10ª final, a terceira contra o Real Madrid. O Liverpool, aliás, foi o último time capaz de derrotar os espanhóis em uma decisão, em 1981, também em Paris.

De lá para cá, a equipe merengue venceu nas seis vezes que chegou. Incluindo a de 2018, quando superou Jürgen Klopp, Salah e companhia em Kiev, por 3 a 1.

Aquela triste noite na Ucrânia há quatro anos proporcionou um sentimento diferente para Salah neste sábado. Dentre todos os 46 jogadores relacionados, só ele teve coragem de usar a palavra vingança para descrever o que pensa sobre enfrentar o Real Madrid. Revanche.

Em 2018, o egípcio foi substituído aos 30 minutos do primeiro tempo, machucado após falta de Sergio Ramos. Ele chorou ao ser substituído. E o Real Madrid  fez 3 a 1 na segunda etapa.

Klopp, que faz sua quarta final de Champions, evitou acirrar a rivalidade, mas admitiu que o reencontro com o Real Madrid é diferente para o seu craque.

Leia Também:  Mais de 40 mil pessoas foram ao Estadio da Fonte Nova em Salvador assistir o empate do "Baêa" e Grêmio

Otavio Ventureli(da redação com Reuters)

ESPORTES

Com um gol de Zé Hugo no fim do jogo Coritiba vence o Fortaleza no Couto Pereira neste domingo e avança na tabela

Publicados

em

Parecia que terminaria em empate. Mas não… O Coritiba marcou no fim e venceu o Fortaleza por 2 a 1, neste domingo, no Couto Pereira.

Léo Gamalho e José Hugo marcaram para o Coxa, que foi aos 18 pontos, na 12ª colocação. Habraão foi o autor do único gol do Fortaleza, que segue com 10 pontos, na lanterna da Série A

Coritiba encara Juventude no dia 10 de julho, às 11 horas, em casa, pela rodada da Série A.

O Fortaleza enfrenta o Estudiantes na quinta-feira (7), fora do País, às 21h30, pelas oitavas de final da Libertadores. Pela Série A, duela com o Palmeiras, no dia 10, às 18 horas, no Castelão

Queda de luz no Couto Pereira atrasou em 45 minutos o início do jogo da 15ª rodada.

Um disjuntor queimado e curto circuito na parte externa do estádio impediram o começo da partida entre Coxa e Tricolor de Aço. Após 45 minutos, a bola rolou no Couto.

 

Otavio Ventureli(da redação esportes)

Leia Também:  Boião: Programa Cuiabá de Prato Cheio é lançado na capital do Estado com a distribuição de 26 mil refeições por mês
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI