ESPORTES

No espetáculo que contagiou o mundo do futebol Real Madrid vence o Liverpool com gol de Vini Júnior e conquista a Liga dos Campeões

Publicados

em

Não tente entender o Real Madrid na Liga dos Campeões. O time espanhol adicionou mais um título do torneio, o 14º, à sua vasta galeria neste sábado, ao vencer o Liverpool por 1 a 0, no Stade de France, em Paris.

Foram três finalizações contra 23 do time inglês, mas apenas uma bastou: justamente a de Vini Jr., iluminado ao marcar, com apenas 21 anos, o gol do triunfo no maior palco do futebol de clubes do mundo.

Vini não teve exatamente uma grande atuação. Mas foi decisivo. Esteve no lugar certo, na hora certa, como tantos outros artilheiros brasileiros antes dele. Aproveitou um chute cruzado de Valverde, materializou-se nas costas de um desatento Alexander-Arnold e completou para o gol vazio.

O atacante finalizou a temporada com 22 gols e 17 assistências em 52 partidas. 

O Real Madrid teve outros heróis na vitória. O maior deles foi Courtois. O goleiro teve uma atuação histórica, com pelo menos quatro defesas difíceis, e foi crucial para o triunfo merengue. O belga acabou eleito pela Uefa o melhor jogador da partida.

Leia Também:  Pequenos agricultores recebem Patrulha Agrícola na Comunidade Coait

A disparidade no número de finalizações mostra como o Liverpool dominou a partida. O time inglês pôs em prática sua famosa marcação por pressão, sufocou o Real Madrid e empilhou chances desde o primeiro tempo. 

Parou, porém, em Courtois, e foi punido por um Real Madrid cirúrgico em um raro contra-ataque. Os Reds terminam a temporada com dois títulos: as Copas da Inglaterra e da Liga Inglesa.

 

Otavio Ventureli((da Redação Esportes)

ESPORTES

Operário de Ponta Grossa PR não resiste ao futebol do Vasco e perde nesta sexta em São Januário pela Série B do Brasileiro

Publicados

em

O Vasco venceu o Operário-PR por 3 a 0, nesta sexta-feira, em São Januário, em noite de grande festa da torcida.

Com gols de Quintero, Nenê, de pênalti, e Palacios, em cobrança de falta no ângulo, todos marcados no segundo tempo, a equipe vascaína deu mais uma passo na Série B do Campeonato Brasileiro, em jogo válido pela 14ª rodada.

O Vasco entrou em campo com fogos nas cores da bandeira LGBTQIA+. O clube realizou uma série de homenagens à causa contra a homofobia, para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, que acontece na próxima terça-feira(28).  Ao longo do jogo, a torcida vascaína apoiou muito o time e vibrou com a vitória.

Com a vitória, o Vasco chegou aos 30 pontos e aparece em segundo na tabela de classificação da Série B, com um ponto a menos que o Cruzeiro, que jogou pela Copa do Brasil e tem uma partida a menos. Com 16 pontos, o Operário-PR é o 11ª.

 

Otavio Ventureli(da redação esportes)

Leia Também:  Copa do Brasil: Na primeira partida das oitavas de final no Mineirão lotado galo derrota o Flamengo na noite desta quarta(22)
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI