Pesquisar
    Feche esta caixa de pesquisa.

    Palmeiras supera expulsão, drama do VAR e consolidar liderança no Brasileirão

    publicidade

    Em uma tarde marcada por superação e reviravoltas, o Palmeiras reafirmou sua soberania no Campeonato Brasileiro ao vencer a Chapecoense por 1 a 0, neste domingo, no Allianz Parque. Mesmo com um elenco repleto de desfalques e jogando com um atleta a menos desde a primeira etapa, o Verdão garantiu os três pontos e entra no recesso para a Copa do Mundo isolado no topo da tabela.

    O confronto, válido pela 18ª rodada, teve um tom especial: a equipe entrou em campo vestindo as cores da Seleção Brasileira — camisa verde e amarela com calções azuis — em clima de despedida pré-Mundial e também do atual nome de sua casa.

    O Jogo

    O Palmeiras começou impondo ritmo. Logo aos cinco minutos, Luighi teve a chance de abrir o placar após passe de Allan, mas parou na defesa do goleiro Anderson. A Chapecoense tentava responder nos contra-ataques, principalmente com Bolasie, mas Marcelo Lomba se mostrava seguro.

    O cenário complicou para os donos da casa aos 42 minutos do primeiro tempo. Allan cometeu falta dura em Giovanni Augusto e recebeu o cartão vermelho direto, deixando o Alviverde em desvantagem numérica para o restante do duelo.

    Paulinho Decide e VAR vira Protagonista

    No segundo tempo, a estrela de Paulinho brilhou. Vindo do banco de reservas, o atacante recebeu passe preciso de Felipe Anderson aos 19 minutos, invadiu a área e bateu cruzado para balançar as redes, garantindo o único gol da partida.

    Os minutos finais, porém, foram de teste para o coração da torcida. Já nos acréscimos, Ítalo chegou a empatar para a Chapecoense, mas o VAR entrou em ação e o árbitro Felipe Fernandes de Lima anulou o lance por falta de Neto Pessoa em Murilo. Pouco depois, nova intervenção da tecnologia: pênalti marcado para os catarinenses após falta de Khellven. Na cobrança, Bolasie carimbou o travessão, selando o triunfo palmeirense.

    Adeus ao Allianz Parque

    A partida marcou um momento histórico fora das quatro linhas. Este foi o último compromisso oficial do clube sob o naming rights de “Allianz Parque”. Após votação popular, a arena passará a se chamar Nubank Parque nos próximos dias, refletindo a nova parceria comercial do clube.

    Panorama na Tabela

    Com a vitória, o Palmeiras chega aos 41 pontos, mantendo uma folga de sete pontos em relação ao vice-líder Flamengo. O time de Abel Ferreira ostenta agora uma invencibilidade de 13 jogos no Brasileirão e três vitórias seguidas na temporada. Já a Chapecoense segue em situação crítica, amargando a zona de rebaixamento com apenas nove pontos.

    Próximos jogos

    PALMEIRAS 

    • Coritiba x Palmeiras (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
    • Data e horário: a definir
    • Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

    CHAPECOENSE

    • Chapecoense x Flamengo (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
    • Data e horário: a definir
    • Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
    FICHA TÉCNICA
    Palmeiras 1 x 0 Chapecoense
    CompetiçãoCampeonato Brasileiro (18ª rodada)
    LocalAllianz Parque, São Paulo (SP)
    Data e Horário31/05/2026 às 16h
    Público36.543 presentes
    RendaR$ 2.981.296,76
    GolsPaulinho (19′ 2ºT)
    Cartões AmarelosLuís Pacheco, Abel Ferreira (PAL) / Ítalo (CHA)
    Cartões VermelhosAllan (42′ 1ºT – PAL)
    ArbitragemFelipe Fernandes de Lima (MG), Guilherme Dias Camilo (MG), Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
    VARAntonio Magno Lima Cordeiro (CE)
    PalmeirasMarcelo Lomba; Khellven, Murilo, Bruno Fuchs, Arthur (Jefté); Marlon Freitas, Lucas Evangelista (Larson), Luís Pacheco (Riquelme Fillipi); Allan, Felipe Anderson (Benedetti), Luighi (Paulinho). Técnico: Abel Ferreira.
    ChapecoenseAnderson; Everton (Neto Pessoa), Bruno Leonardo (Vinícius), João Paulo, Bruno Pacheco; Camilo, Rafael Carvalheira, Giovanni Augusto (Jean Carlos); Ênio (Rubens), Bolasie, Marcinho (Ítalo). Técnico: Celso Rodrigues.

    Fonte: Esportes

    Compartilhe essa Notícia

    publicidade

    publicidade

    publicidade

    Botão WhatsApp - Canal TI