Momento Cidades

Esportistas do Jardim Cuiabá querem acesso ao mini estádio do Complexo Esportivo local

Publicado

Queixa dos comunitários é de que o campo de futebol (mini estádio) do Jardim Cuiabá vem sendo utilizado restritamente para atender o projeto municipal “Bom de Bola, Bom de Escola”, quando poderia ser liberado ao uso comunitário, em geral
O vereador Dr. Xavier foi comunicado de que o mini estádio do Complexo Esportivo do Jardim Cuiabá, obra inaugurada há meses, ainda não foi liberado para utilização dos esportistas locais e dos bairros próximos. Os comunitários afirmam que o referido espaço público está restrito apenas às atividades do projeto “Bom de Bom, Bom de Escola”. O vereador foi procurado por lideranças do bairro no sentido de resolver esse impasse. Segundo explicou Celso Figueiredo (“Celso Bombeiro”), liderança regional, “desde a inauguração do complexo os comunitários sequer tiveram acesso ao campo de futebol”. Pela imposição negativa de praticarem futebol na própria comunidade,&nbsp frisou, eles se veem então obrigados a procurar outros lugares, a maioria dos campos distante dali.
“Convenhamos que não é justo a adoção de tal procedimento pela Secretaria de Esportes. Nós lutamos muito – sempre apoiados por Dr. Xavier – para consolidar este projeto esportivo no Jardim Cuiabá. E agora que o empreendimento se tornou realidade, não podemos utilizá-lo. É simplesmente uma afronta aos comunitários do Jardim Cuiabá e dos bairros próximos. A ideia era reunir todas as equipes aqui no mini estádio, um dos atrativos do Centro Esportivo inaugurado recentemente pelo prefeito Emanuel Pinheiro, para oficializar uma série de torneios futebolísticos e mesmo eventos sociais do bairro. Enfim, estamos revoltados pela “vedação” desse espaço: desde a inauguração, o campo é utilizado exclusivamente pelo projeto “Bom de Bola, Bom de Escola”. Reconhecemos, inclusive , a importância desse projeto. Mas também merecemos jogar futebol no “nosso” mini estádio. Ou o espaço não pertence à comunidade?” – questiona.&nbsp
Celso ainda observou que a&nbsp vitória de construção do Complexo Esportivo do Jardim Cuiabá se estende a cada um dos seus moradores, visto que a operacionalização do empreendimento mobilizou a comunidade em peso. “Se hoje o mini estádio e outras benfeitorias do complexo existem, é graças ao empenho coletivo de quantos habitam o Jardim Cuiabá. Foi uma jornada burocrática e muito cansativa. Logramos, enfim, obter êxito no que posso definir de maratona. O complexo se tornou uma realidade tanto ansiada. Falta agora poder utilizá-lo a contento”.
Na opinião de Dr. Xavier, o logradouro é público e, portanto, precisa mesmo ser disponibilizado à comunidade. O vereador endossou idêntico apoio ao projeto “Bom de Bola, Bom de Escola”, e disse que ainda tem recordações da instituição desse projeto pelo prefeito Roberto França. “Pelo seu impacto positivo nas unidades escolares, foi sequenciado pelos sucessores de França. Porém, entendo o seguinte: não somente o mini estádio do Jardim Cuiabá é da comunidade, como todos os espaços similares existentes na capital. A utilização desse campo pode ser programada semanalmente, a fim de que nenhum segmento fique desprestigiado. Procedendo assim, os esportistas e projetos sociais da Prefeitura, a exemplo do próprio “Bom de Bola, Bom de Escola”, serão contemplados sem distinção”.
Dr. Xavier salientou que os esportistas do Jardim Cuiabá sonhavam em dispor desse espaço há muitos anos. “Celso explicou bem: é uma batalha antiga, e muitos não acreditavam que pudesse ter um final feliz. Encampamos esse sonho, e daí em diante teve início uma legítima marcha de soldados junto aos órgãos públicos do município. Primeiro, lutamos para convencer o prefeito Emanuel Pinheiro da necessidade de construir um Complexo Esportivo no lugar da antiga praça. O projeto original da Prefeitura previa apenas revitalização desse logradouro, há anos abandonado. Hoje, é uma realidade de impacto vistoso para quem passa nas imediações. Só não é correto restringir o uso comunitário desse espaço: o objetivo é beneficiar toda a comunidade. O Jardim Cuiabá pode contar com nosso apoio.

João Carlos de Queiroz | Assessoria Vereador Xavier

Leia mais:  Prefeitura de Sinop inicia instalação da decoração natalina

Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

Comentários Facebook
publicidade

Momento Cidades

Emenda do Professor Mário garante centro odontológico em PSF do Novo Terceiro

Publicado

Nesta terça-feira (10), foi entregue mais uma Unidade de Saúde do Programa de Saúde da Família (PSF), denominada Miguel Luiz Serra Canno, no Bairro Novo Terceiro. A Unidade Básica está totalmente reformada, ampliada, climatizada, com mobiliário novo e ganhou destaque com o centro odontológico, que recebeu 100 mil de Emenda Parlamentar do vereador professor Mário Nadaf (PV).

“Os dois gabinetes odontológicos são frutos da emenda impositiva em que destinamos R$100 mil para que a unidade fosse equipada com dois gabinetes odontológicos”, disse Mário Nadaf.

O nome da Unidade de Saúde Miguel Luiz de Serra Canno também foi por iniciativa do Projeto de Lei (PL) do vereador Mario Nadaf, em homenagem ao ex-servidor que prestou com exímia dedicação a sua função pública enquanto dentista da Rede Municipal de Saúde de Cuiabá.

O Tenente Antônio do Carmo, Presidente do Novo Terceiro, lembrou que a comunidade há alguns anos lutava pela reforma do espaço, que atende os moradores do bairro e dos locais adjacentes como: São Benedito, Jardim Beira Rio e Coophamil

Leia mais:  Prefeitura alcança êxito no desempenho do Índice de Gestão Fiscal Municipal (IGFM)

“O PSF do Novo atende um número considerável de pessoas da melhor idade e outras com mobilidade reduzida, muitos não tem condição financeira para deslocar com frequência para outras localidades, agora a realidade é outro, um beneficio muito grande para os moradores daqui e das proximidades”, explica o presidente.

O prefeito Emanuel Pinheiro reinaugurou o PSF, assim como as outras revitalizações concluídas e entregues da Atenção Básica nos últimos dois anos e meio, o Centro de Saúde Novo Terceiro também faz parte do pacote de 67 unidades de Saúde que estavam com obras paralisadas ou não iniciadas, e que teve os recursos recuperados pela atual gestão.

Também estiveram presentes o Presidente da Câmara, Vereador Misael Galvão (PTB), o vereador Dr. Xavier (PTC), vereador Toninho de Souza (PSD), o secretário de saúde, Luis Poças de Carvalho, Secretário de Saúde do Município e outras autoridades.

&nbsp

Da Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Cidades

Prefeito Emanuel Pinheiro entrega nesta quinta (12) as obras da EMEB Floriano Bocheceki

Publicado

O prefeito Emanuel Pinheiro entrega nesta quinta-feira (12), às 8h, as obras de reforma geral com ampliação da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Floriano Bocheneki, localizada no bairro Parque Atalaia. Em decorrência da forte chuva que caiu em Cuiabá, na última segunda-feira (9), data agendada a princípio, o evento de entrega da obra foi adiado.

Esta é a 10ª obra – entre reforma geral, reconstrução e construção – a ser entregue este ano pela gestão Emanuel Pinheiro, na área da Educação.

Inaugurada em 1987, a unidade atende 390 alunos, da pré-escola I e II até o 6º Ano do Ensino Fundamental.

Executada 100% com recursos do Município, um investimento de R$ 2.359.742,98, a unidade recebeu ampliação da cozinha, ganhou novos refeitório, banheiro para funcionários e muro, além de um novo sistema de esgotamento sanitário e drenagem, pintura, sistema lógico e de proteção e combate a incêndio e pânico, acessibilidade, paisagismo e revitalização da quadra poliesportiva que recebeu pintura nova e a troca de tela.

Leia mais:  Com chegada do Papai Noel, Câmara resgata Praça Moreira Cabral como espaço cultural

Os ambientes administrativo e pedagógico ganharam 16 novos aparelhos de ar condicionado do programa Climatizar é Humanizar, e as oito salas de aula quadros de vidro. Toda a unidade foi reequipada com novos móveis, equipamentos para a cozinha, material pedagógico e playground.

Todos os ambientes da unidade foram reorganizados entre eles a biblioteca e as salas de Informática, Multifuncional e de Apoio. A unidade ganhou também um novo estacionamento, despensa para secos e refrigerados.

 

SERVIÇO

Entrega da reforma geral e ampliação da EMEB Floriano Bocheneki

Data: 12/12

Hora: 8 horas

Local: Rua SD, Quadra 62, nº 438, bairro Parque Atalaia

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana