Mulher

“Estou casta há dois anos”, confessa Andressa Urach

Publicado

Promíscua e vulgar. Esses são alguns dos adjetivos que Andressa Urach usa para se referir à mulher que ela foi antes de sua conversão ao Evangelho há um pouco mais de quatro anos. A ex-modelo, agora apresentadora da Record no Sul, assume que usou e abusou das drogas e teve compulsão por sexo . Recentemente, descobriu uma DST: “Eu era impura”.

andressa urach arrow-options
Reprodução/Instagram/@andressaurachoficial

Andressa urach

Divorciada há dois anos, ela agora é a favor da castidade antes do casamento e tem pavor de roupas decotadas e que marcam demais o corpo. Andressa Urach , que está lançando o seu segundo livro, “Desejos da Alma”, também não gosta mais de falar de ex-affairs e nem de musas e modelos que continuam atrás de fama e sucesso.

Leia também: Após conversão, Andressa Urach revela o que a fez cair no pecado

O “Morri para Viver”, lançado em 2015, foi um sucesso de vendas e agora, quatro anos depois, você está lançando o seu segundo livro. Por que e o que ele tem diferente do anterior?

O “Morri para Viver” vendeu mais de 1 milhão de exemplares e ali eu contava a minha experiência, fazia as minhas confissões sobre a vida impura que levei durante anos e quase me levou à morte. O “Desejos da Alma” eu considero um livro de autoajuda. Venci a ansiedade, a depressão, síndrome de pânico e todos os males da alma que muitas vezes são causados pelas emoções e atitudes erradas. E eu mostro onde eu cheguei por conta das minhas escolhas erradas. Para mim todos têm salvação.

andressa urach arrow-options
Divulgação

Andressa Urach

Por falar em escolhas erradas, tem um trecho que você fala o quanto foi difícil se livrar do sexo e das drogas. É verdade?

Eu abri mão do sexo, das drogas e de muitas amizades que eu prezava, mas que me deixavam presa àquele mundinho nojento. A vida que eu tive era regada a muito sexo, drogas, bebidas, festas, baladas, noitadas e tudo isso me trazia aquela felicidade momentânea, mas eu sabia o quanto aquilo me fazia mal quando ficava sozinha. Não foi fácil. Só que a paz interior que hoje eu tenho me faz ver o quanto valeu a pena.

Leia também: Solteira, Andressa Urach aconselha: “Nunca ouça teu coração”

Quando você fala em drogas era só cocaína?

Cocaína, maconha, doce, bala, lança-perfume e álcool. Misturava tudo e até cheguei a ter três overdoses. Hoje eu estou totalmente limpa, curada dos vícios e não sinto a menor vontade de ficar perto. Tenho nojo.

E sexo? Você era maníaca? Tinha compulsão sexual?

Eu tinha que transar todos os dias e com vários parceiros. Eu era doente e tinha consciência. Eu cheguei a virar sadomasoquista e também fui garota de programa. Não sou mais aquela Andressa. Aquela mulher vulgar e impura morreu e não existe mais.

andressa urach arrow-options
Reprodução/Instagram

Andressa Urach

E sua vida sexual hoje? Como hoje ela é?

Eu não gosto de falar da minha vida sexual. Hoje, não fico mais à vontade. Tenho vergonha. Sou a favor de sexo só depois do casamento. Casamento mesmo, abençoado na igreja e estou casta há dois anos. Desde que me divorciei, eu não transo com ninguém e vou ficar assim até ter um marido.

Mas, recentemente, você descobriu uma DST (Doença Sexualmente Transmissível). O que foi diagnosticado?

Fui doar sangue e descobri que estava com sífilis . Levei um susto. Não tenho a menor ideia onde e como peguei esse vírus. Tive uma vida terrível, era promíscua, sim, mas eu passei por várias transfusões de sangue quando eu fiquei internada por conta do problemas com hidrogel. Vai saber! O importante que fiz o tratamento e agora estou curada. Graças a Deus, descobri a tempo e me livrei de graves consequências.

E por falar no hidrogel, você ainda tem o produto no corpo?

Tenho. Em um dos meus glúteos ainda tem todo o produto. Pela medicina, isso pode estourar a qualquer momento. Os médicos falam que é uma bomba relógio, mas creio em Deus que isso não irá ocorrer.

andressa urach e luciana gimenez arrow-options
Divulgação/Artur Igrecias

Com Luciana Gimenez em 2016

Você ainda é vadosa? De zero a 10 onde anda seu nível de vaidade?

Toda mulher precisa se cuidar, se sentir bonita, mas é preciso ter equilíbrio. Antes eu era o supremo da vaidade. Era escrava de um padrão de beleza que a sociedade ditava e cobrava. Me cuido de forma saudável não só do corpo, mas principalmente a mente.

Roupas apertadas e decotadas… Nunca mais?

Não uso mais. Escolhi vestir roupas mais discretas que não precisem mais marcar o corpo. Foi uma escolha, um processo natural. Sinceramente eu sinto que as mulheres me admiram muito mais por ser reservada como da forma que eu me vestia. Busquei tanto essa admiração quando eu era uma mulher vulgar. Eu me arrependo.

É verdade que Cauã Reymond te bloqueou das redes sociais após você ter revelado o affair com ele? E o Cristiano Ronaldo ainda fala com você? E os três jogadores da seleção brasileira mantidos os nomes em segredo? Tem contato?

Me desculpe, mas eu não falo mais de terceiros. Eu tenho muito prazer de falar da minha vida. Situações que envolvam ou já envolveram outras pessoas, eu não falo mais. Não me sinto bem.

Têm pessoas que ainda dizem que a sua conversão é jogada de marketing. Isso te incomoda?

Eu entendo que é difícil para as pessoas acreditarem na transformação. No passado, quando eu não conhecia Deus, eu também achava impossível uma pessoa mudar tanto, mudar do vinho para a água. Mas eu não ligo. Sou agora uma mulher que não preciso provar nada. A paz que eu tenho dentro de mim supera qualquer tipo de julgamento ou aprovação das pessoas. Eu tenho Deus no coração e tenho que prestar contas pra Ele e não para as pessoas. O tempo que mostre.

Teve um polêmica no início deste ano quando você foi nomeada para um cargo de assessora parlamentar em Porto Alegre por indicação do deputado e pastor da Igreja Universal, Sérgio Peres (PRB). O que aconteceu?

Fui nomeada, mas fiquei pouco tempo no cargo. Eu faço parte de um projeto que ajuda mulheres que sofreram e sofrem todos os tipos de abusos e violência. Tinha experiência na área e capacidade para trabalhar na Comissão de Direitos Humanos, mas logo em seguida a Record aqui do Sul me chamou para o quadro “Eu sobrevivi”, que conta histórias de superação e de lutas pessoais e aí eu pedi para ser exonerada. Não estou mais noa cargo, mas continuo no projeto chamado Raaabe.

andressa urach e o filho arrow-options
Reprodução/Instagram/@andressaurachoficial

Andressa Urach com o filho Arthur

E a faculdade de Enfermagem?

Tranquei no segundo semestre porque voltei para área de Comunicação, que eu adoro. Tenho que aproveitar a oportunidade. Mas espero voltar e terminar Enfermagem.

Como seria se você pudesse escolher como gostaria de ser lembrada no futuro?

Não faço muito questão de ser lembrada. Eu só quero ser uma pessoa melhor. Cada dia eu quero ser uma boa mãe, uma boa filha e uma mulher de Deus. Tive uma oportunidade divina e quero aproveitá-la ao máximo.

Leia também: Andressa Urach é excluída de documentário sobre o Miss Bumbum

Andressa Urach, modelo e musa fitness morreu, como você acentua, mas a cada ano surgem outras meninas em busca da fama e do sucesso. O que você pensa sobre isso?

Olha… Quem sou eu para julgar alguém se no passado eu fazia de tudo pela fama e pelo sucesso? Tudo é uma questão de escolha. Eu me arrependo e muito do meu passado, mas eu não tenho como apagar ou fingir que nunca fiz nada. Graças a Deus, eu pude mudar o rumo da minha história. Mas cada pessoa sabe onde está a sua verdade.

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

O que fazer em casa para tratar e diminuir as rugas

Publicado


source

Em casa, com todo o estresse do momento é possível que você tenha notado o  surgimento de mais alguns fios brancos ou mesmo umas ruginhas na pele. Longo dos tratamento estéticos como aplicação de botox ou uso de ácidos, a dica é investir em cremes com ingredientes certos para tratar e até amenizar as rugas em casa. 

mulher com ruga na testa
Freepik/drobotdean

Dermatologistas indicam quais cremes usar para tratar e até amenizar as rugas em casa

Como ressalta Abdo Salomão Jr, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, para tratar da pele em casa e prevenir o envelhecimento precoce e as rugas é preciso seguir os cuidados da rotina de skincare  e incrementá-la. “Vá além da limpeza, tonificação e hidratação, que são essenciais para manter a pele bem cuidada, e use também antioxidantes, preenchedores e peptídeos estimuladores de colágeno”, afirma o médico. 

Ingredientes potentes no combate às rugas

Para ter essa rotina mais intensa, procure cremes ou produtos com ingredientes chaves – e lembre-se sempre de buscar ajuda médica para escolher esses itens. A também dermatologista Claudia Marçal cita bons exemplos a serem procurados para tratar e previnir as rugas em casa: 

  • Sculptessence:  protege contra a degradação do colágeno, combate a flacidez cutânea e remodela o oval do rosto. Tem ação lifting e pode ser usado no pescoço.
  • Adipofill: ajuda no preenchimento das rugas.
  • Hyaxel, Progenitrix e DSH CN: procure esses itens na fórmula para ter uma alta hidtatação.
  • Alistin: um antioxidante universal que, além de proteger o DNA celular, evita que o açúcar excedente ingerido na alimentação degrade as proteínas de colágeno.

E o tal efeito cinderela?

Existe uma outra linha de produtos que, como explica Mika Yamaguchi, farmacêutica e diretora científica da Biotec Dermocosméticos, agem quase que instantaneamente. “São os ativos tensores que causam o chamado ‘efeito cinderela’ ou de ‘speed cosmética’”, fala a especialista. “A entrar em contato com a pele limpa, esses produtos reduzem instantaneamente as rugas, provocam lifting”, completa Mika.

Eles são indicados para aquelas linhas de expressão mais superficiais e rugas menores e contam com alguns ativos, que podem até ser usados juntos. São eles: 

  • Liftessence: “Ele forma um filme elástico, resistente e contínuo, com propriedades tensoras imediatas para pele”, explica a farmacêutica.
  • Procollasyl: “Traz o colágeno marinho, ligado aos peptídeos de arroz, para atuar na melhora da textura e hidratação. Esse mecanismo de ação permite que o Procollasyl proporcione um efeito físico superficial sobre a camada epidérmica, suavizando as linhas e rugas finas, conferindo um efeito tensor”, afirma Mika. 

Claudia ainda cita mais um ativo que faz esse “efeito cinderela” instantâneo, um hexapeptídeo. “Ele possui mecanismo de ação semelhante ao da toxina botulínica, porém oferece mais segurança e conforto, pois é aplicado topicamente, sem a necessidade de injeções intramusculares e intervenções dermatológicas”, diz a dermatologista. 

Por ser algo superficial, o seu efeito é rápido. Segundo a médica, ele dura cerca de 10 horas e sai se o rosto for lavado. 

Para fazer uso de tais ativos, pode se optar por manipular esses produtos em farmácias especializadas, com orientação médica. 

Posso também usar ácidos?

Se tomados os devidos cuidados, a resposta é sim, você pode usar ácidos para combater e suavizar as rugas já que está mais tempo em casa e menos exposta ao sol. 

“Os mais famosos são o ácido glicólico (AHA) e o salicílico (BHA), mas eles têm alguns efeitos adversos, como deixar a pele mais sensível”, afirma a dermatologista Kédima Nassif, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. 

Ela sugere PHA – poli-hidroxiácido. “Eles são os menos conhecidos dos ácidos para cuidados da pele; têm características semelhantes aos alfa-hidroxiácidos, mas têm moléculas maiores. Isto significa que eles penetram de maneira lenta e gradual na pele e, portanto, são menos propensos a induzir efeitos colaterais [como coceira, ardência ou calor]”, diz a médica. 

No dia seguinte da aplicação, é possível usar  ácido hialurônico e a Vitamina C para potencializar os efeitos. Entretanto, mais uma vez, vale o alerta. “Mas sempre consulte um dermatologista para que ele indique a concentração e os ingredientes ideais para que o tratamento surta o efeito desejado na sua pele”, reforça Kédima. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 31 de maio de 2020

Publicado


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES 

Você pode gastar energia com movimento e atividades físicas, mas é melhor evitar a velocidade e a impulsividade, pois a desatenção pode gerar erros e mal entendidos. A Lua cresce em Libra, mas desafia Mercúrio no período da tarde. Prefira a manhã ou a noite para conversas mais importantes. Vale cultivar flexibilidade, bom humor e checar compromissos. O que foi programado pode não acontecer. A preferência vai para a companhia de pessoas amáveis, em clima de gentileza, criatividade e curiosidade. 

TOURO 

Sol e Vênus seguem em Gêmeos, inspirando o desejo por novos assuntos e aprendizados. Mas hoje a Lua segue em Libra e desafia Mercúrio, indicando tendência para informações equivocadas. Cresce a inquietação e o risco de mal entendidos, evite negociações e decisões apressadas. Caso tenha algum assunto importante a tratar, prefira o período da manhã. Ainda bem que hoje é domingo, o contato com a natureza, as artes e pequenos prazeres ficam mais favorecidos. Tudo isso pode nutrir sua alma.

GÊMEOS 

Muitas ideias e oportunidades, muitos assuntos e desejos. Mas por hoje, a preferência vai para assuntos que já estavam em andamento e que já conhece bem. A Lua segue no ponderado Libra, mas desafia Mercúrio, indicando possíveis atrasos e alterações na agenda. Melhor evitar conversas delicadas, principalmente no fim da tarde. Ganhe tempo para esclarecer situações confusas e mal entendidos. Em meio a tantas possibilidades, vale escolher as mais consistentes para que possa tornar o período mais produtivo. 

CÂNCER 

Período de integração e sociabilidade, com a Lua em Libra. Assuntos ligados à decoração artes, design e beleza estão favorecidos. Mas evite lidar com assuntos muito complicados, principalmente no fim da tarde. A Lua desafia Mercúrio, indicando tendência para imprevistos e confusões. Até seu aniversário, assuntos mais transcendentais, terapias que promovem relaxamento, meditação e atividades que estimulam a imaginação também ficam favorecidos. Vale ampliar sua consciência com novos estudos também. 

LEÃO  

Assuntos ligados à decoração, design e beleza estão favorecidos. Atividades em parceria também. Cultivar seu equilíbrio emocional num ambiente de paz é importante. O Sol segue em Gêmeos, enquanto a Lua segue em Libra. Melhor desfrutar da companhia de quem conhece bem, dar preferência pro que é seguro e confiável. Vale checar os compromissos, o que estava programado na agenda pode não acontecer. Melhor evitar filas e serviços demorados, desfrutar da companhia de quem lhe quer bem. 

VIRGEM 

O Sol segue em Gêmeos, estimulando a curiosidade, cresce a inquietação e a mente fica acelerada. Mas no fim da tarde a Lua desafia Mercúrio: mal entendidos podem ocorrer. Bom período para fazer planos, rever o quanto avançou até agora e o que pretende fazer no futuro. Ainda bem que a Lua combina forças com Saturno indicam mais estabilidade. Prefira o início do dia para os assuntos mais importantes. Se algo não acontecer como foi planejado, encare com criatividade e flexibilidade. O Universo é sábio e sempre conspira a favor! 

LIBRA 

Evite discussões e investimentos desnecessários. Prefira mimar-se, cultivar harmonia, passar momentos agradáveis em casa, junto aos seus. A Lua segue em seu signo, você fica mais sensível, disposto a desfrutar do lado mais doce da vida. Mas a Lua desafia Mercúrio: cuidado com a impaciência, a ansiedade ou as cobranças imaturas. É preciso cultivar liberdade, gastar e energia acumulada, colocar-se em movimento para evitar a inquietação. Um pouco de recolhimento para reflexões também é muito bem-vindo.

ESCORPIÃO 

Você tem vivido grandes aprendizados. Continue a reformular velhos assuntos, a curar dores do passado. Júpiter e Plutão seguem juntos e retrógrados, indicando a possibilidade de revisões, limpezas e transformações. Vale pesquisar, investigar sobre si mesmo para seguir consciente de seus propósitos. Reflita sobre a importância da humildade, para equilibrar a ambição, reconhecer que ninguém é perfeito e está aqui no planeta para crescer. Conte com mais disposição e determinação para seguir adiante.

SAGITÁRIO 

Bom período para trabalhar em colaboração e fazer novos contatos. Porém, no fim da tarde, é preciso mais atenção e abertura para evitar desentendimentos. A Lua segue em Libra: harmonia é a palavra-chave. Procure dar mais atenção às pessoas que ama. Mas evite lidar com muitos assuntos, pois há tendência para dispersão, desatenção e indefinições. Esclareça eventuais dúvidas com boa vontade. Seu natural entusiasmo, alto astral e otimismo podem contagiar amigos e pessoas mais queridas. 

CAPRICÓRNIO 

É preciso mais predisposição para o diálogo. Com boa vontade você pode conseguir boas informações. Mas é importante também cultivar a harmonia emocional, reservar tempo pra cuidar de si, curar corpo, mente e/ou emoções. A Lua desafia Mercúrio no fim da tarde, negociações ficam desfavorecidas. O foco deve estar sobre si mesmo, ao invés de fazer críticas, reclamações, fofocas ou cobranças. Vale também permitir-se momentos de prazer, lazer, criatividade e conversas descontraídas com amigos.

AQUÁRIO 

A Lua segue em Libra: um convite para cultivar leveza, diplomacia, cordialidade e gentileza. Tratamentos de beleza, cura e rejuvenescimento também estão favorecidos. O prazer é importante, mas sem inconsequências e imediatismos. A Lua desafia Mercúrio no fim da tarde: doses de leveza, diplomacia, cordialidade e gentileza são muito bem vindos e podem solucionar impasses. Evite discussões delicadas. Procure também cultivar flexibilidade para lidar com possíveis alterações de planos. 

PEIXES 

Todos ficam mais sociáveis com a Lua em Libra, novos assuntos e novas propostas estão em pauta. Mas evite lidar com vários assuntos ao mesmo tempo, principalmente no fim da tarde. Mal entendidos entram em pauta. Você pode ouvir novos pontos de vista, renovar as ideias e os sentimentos, com mais imparcialidade e leveza. Vale fazer uma lista de prioridades e estar aberto para possíveis alterações nos compromissos. Continue a pesquisar, refletir, conectar-se com sua intuição para evitar erros, enganos e ilusões.

Para além do horóscopo do dia :

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana