Momento Entretenimento

Ex-apresentadora de telejornal desafia traficante com seu programa antidrogas

Publicado

source

A ex- apresentadora Fernanda Alves conversou com a coluna sobre um programa antidrogas que ela mesma fundou, o “S.O.S. Dependentes Químicos”. Fabio Assunção , aliás, é um seguidor da página da coluna no Instagram.

fernanda alves arrow-options
Divulgação/Beto Riginik

Fernanda Alves

Na entrevista a seguir, Fernanda conta que não tem medo de traficantes e quer acabar com todos eles. Ela também afirma já ter invadido favelas duas vezes para resgatar viciados. Esta colunista recomenda a leitura:

1- Por que escolheu a causa dos dependentes químicos?

Porque fui codependente de alguns ex-namorados na adolescência, onde eu sempre participava desse mundo das drogas, mas nunca me droguei. Não entendia tamanho cuidado que tinha com eles, até que fui numa “casa espiritual” e me disseram que eu já fui uma dependente química em outras vidas. 

2- Então pra você ficou claro que esse altruísmo vem de ter passado por isso de alguma forma? Você acredita nisso?

Exatamente isso. É inexplicável essa minha força em cuidar e estudar tanto o assunto. Não vejo outra explicação, acredito e muito no espiritismo.

 3- Você declarou recentemente, na sua página do Instagram, que não tem medo de traficante e pretende acabar com todos eles. De que forma pretende?

Eu declarei, porque de fato não tenho medo mesmo. Óbvio que não vacilo. Meu carro é blindado, eu não coloco a localização de onde estou em redes sociais no momento exato, apenas quando vou embora, não faço muita exposição dos meus familiares, todo cuidado é pouco com tanta violência que estamos enfrentando, mas me sinto protegida por Deus ao extremo, eu encaro todos eles, como já fiz.

Leia mais:  Esquenta para o Rock in Rio: cante junto com Red Hot Chili Peppers

Pretendo acabar com o tráfico frisando o cuidado com o usuário muito mais que com o tráfico (desenvolvi a campanha “Sem usuário, Sem tráfico”), buscando junto ao governo clínicas decentes com profissionais adequados para o sucesso de um tratamento, pois os programas de governo que temos não suprem tamanha demanda, muito menos eficácia. Falamos de mais de oito milhões de dependentes químicos no Brasil.

Leia também: Jornalista Fernanda Alves descobre que ex ameaçou funcionário com facão

 4- Já encarou traficante, me conta isso?

Sim! Invadi favela duas vezes para resgatar um dependente químico, subi morro e no laboratório que fiz por dois anos com clínicas especializadas, psiquiatras, psicoterapeutas, achei que deveria entender  a “Cidade da Cracolândia”, onde fui de madrugada analisar o movimento dela. Vi tudo o que possa imaginar, sem filtro, sem medo, apenas observando escondida.

 5- Se escondeu aonde?

Ah, se eu te contar, eles me descobrem. Risos

6- Por que foi a garota propaganda da campanha “Faça sexo, não use cocaína” que idealizou, as fotos eram bem sensuais?  O que pretendia passar ao leitor e usuários?

fernanda alves arrow-options
Divulgação/Beto Riginik

Fernanda Alves

Fui a garota propaganda, porque quero gritar a causa mesmo, ter a ‘patente’, não teria fundamento outra modelo.  Sensualizar uma campanha nesse teor, faz com que o leitor tenha mais curiosidade, pois a palavra ‘drogas’ passa batido, é cansativa, há preconceitos da sociedade, já uma mulher posando de lingerie e a palavra ‘sexo’, causa mais impacto, o leitor acaba se interessando e automaticamente se informando, propósito da campanha.

Leia mais:  Em “Bom Sucesso”, Diogo conta à família que Nana está grávida

Chamar atenção do usuário para que desperte uma busca ao tratamento, é válida em minha opinião qualquer forma de exibição, já que o uso da cocaína causa isquemia, e com isso, o usuário acaba broxando. Sexo é saudável, cocaína não!

 7- Qual o próximo passo em seu programa antidrogas?

Em fundei o programa “S.O.S Dependentes Químicos”, justamente para passar informação à sociedade que é pobre demais com essa questão. Escrevi um formato de um programa de TV também, para ver se alguém tem a ousadia em veicular, pois não temos um meio de comunicação que informe.

Escrevo relatos para o jornal Estadão na coluna do repórter político Fausto Macedo, onde conto o dia a dia de um dependente químico. Tem alguns relatos que choro todas as vezes que leio. É uma vida obscura, triste, vazia demais.

Tenho feito reuniões com secretários de governo e tem sido muito positivas. O trabalho é constante, o estudo idem. Eu participo de congressos para me aprimorar cada vez mais com profissionais da área, desenvolvo campanhas, projetos, ideias em como melhorar a vida desses doentes e de seus familiares, sempre visando o bem estar também da população de um modo geral. 

Leia também: Fernanda Alves sobre trabalho voluntário e posar nua: “Nem tento dar explicação”

Estou me preparando agora para dar palestras gratuitas em escolas, acredito que a informação mais técnica e de uma pessoa que vivenciou isso tudo, como é o meu caso, faz com que eu sensibilize os adolescentes, pois é onde tudo começa   

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
publicidade

Momento Entretenimento

Novo capítulo: Ex de Wesley Safadão denuncia cantor por alienação parental

Publicado

por

source

A briga pública entre Mileide Mihaile e Wesley Safadão ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (18). De acordo com informações de Leo Dias no “Fofocalizando”, exibido pelo SBT , a ex-mulher do cantor foi até a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e Adolescente, em Fortaleza, para fazer uma denúncia contra ele.

Leia também: Wesley Safadão registra momentos únicos ao lado da família

Mileide Mihaile e Yhudy arrow-options
Reprodução/Instagram

Mileide Mihaile e Yhudy


Leo Dias afirmou que a modelo acusou Wesley Safadão de fazer uma lavagem cerebral em Yhudy, o que é chamada, na área responsável, de “alienação parental”. Isso teria acontecido após o menino ter pedido para ficar mais alguns dias com o pai, modificando as datas combinadas anteriormente com Mileide Mihaile .

Leia também: Minas Gerais Safadão e Mileide não entram em acordo e briga na Justiça continua

Além disso, ainda de acordo com o jornalista do ”  Fofocalizando  “, a mãe de Wesley Safadão , Dona Bill, afirmou que o cantor “se desdobra para fazer os filhos felizes em suas folgas de trabalho. Ele faz a diferença com o Yhudy para compensar os dias que não está com ele”.

Leia mais:  Larissa Manoela quebra silêncio e fala de saída do SBT

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Entretenimento

Cinco provas que Jennifer Aniston é a verdadeira rainha do Instagram

Publicado

por

source

Recentemente Jennifer Aniston, consagrada atriz de Hollywood, “quebrou” o Instagram ao criar um perfil na rede social. Apesar de ter poucas publicações até o momento, ela demonstrou que merece o título de Rainha do software de Mark Zuckerberg. 

Leia também: Aos 50 anos, Jennifer Aniston diz que não vai deixar de pintar o cabelo

Jennifer Aniston arrow-options
Divulgação

Jennifer Aniston

Com base nisso, o iG Gente elaborou uma lista de cinco tópicos que provam que Jennifer Aniston é a rainha do Instagram . De humor inteligente a interação com os fãs, a atriz de Hollywood promete ser uma soberana versátil. 

Leia também: Jennifer Aniston estreia no Instagram com foto ao lado do elenco de “Friends”

  • Recorde no Guinness

Sucesso na vida real, a atriz bateu o recorde como a conta a conseguir um milhão de seguidores com o menor tempo, afirmou o “Guiness World Record”. A marca foi atingida em 5 horas e 16 minutos. Com isso, a loira superou o recorde anterior, obtido pela conta conjunta do Príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, de 5 horas e 45 minutos.

  • Nostalgia

Assim que criou o perfil, a artista estreou a conta com um clique junto de seus colegas da série “Friends”: “E agora nós somos amigos aqui também. Oi!”, escreveu ela na legenda.

A imagem fez grande sucesso pois, mesmo após 25 anos, a série continua conquistando fãs ao redor do mundo. Com alto teor nostálgico, o clique conquistou milhares de curtidas e inúmeros comentários, além disso, foi altamente reproduzido pela imprensa internacional.

  • O humor

Se tem algo que Jennifer compartilha com Rachel, é o bom humor. Desde que criou a conta na rede social ela vem atualizando seu perfil com fotos e vídeos bem humorados, um deles inclusive foi publicado no feed. Nas cenas, a atriz aparece com um celular e dispara com ironia: “Juro que não era minha intenção quebrá-lo”.  

  • Interação com os fãs
Leia mais:  Esquenta para o Rock in Rio: cante junto com Red Hot Chili Peppers

Além do humor, do elemento nostalgia e de seu recorde, Jenifer também merece o posto de rainha por interagir com seus seguidores em um nível altíssimo. Além de republicar publicações em que foi marcada, em pouco tempo na rede, ela já respondeu uma gama de comentários, perguntas e curiosidades. Questionada se Ross e Rachel estavam juntos, por exemplo, ela brincou: “Estamos dando um tempo”.

  • Repercussão 

A repercussão em torno do perfil de Jennifer também têm sido um grande momento. Gio Ewbank que o diga. Em vídeo publicado a partir do recurso Stories, a apresentadora contou que se confundiu ao ver a americana em uma foto de infância. 

“Eu achei que era eu! Juro por Deus! Eu tava passando aqui no Instagram e vi aquela foto e pensei: ‘que foto minha é essa que eu nunca vi? Qual foi o fã-clube que postou que eu não conheço?’. Era a foto dela. Estou chocada”, afirmou ela.

Música de verdade!

Gusttavo Lima arrow-options
Reprodução

Gusttavo Lima

Acontece neste domingo (20) a estreia de “Buteco”, na Arena Anhembi, em São Paulo. O evento chega pela primeira vez à capital paulista e têm altas expectativas de público. Além de Guttavo Lima, estão confirmados no line up do evento Matheus e Kauan, Denis DJ e Raça Negra. 

Leia mais:  Em “Bom Sucesso”, Diogo conta à família que Nana está grávida

“A turnê já existia, mas em 2018 vimos que era a hora de expandir o evento e trazer shows de outros artistas. O formato deu certo e hoje é uma realidade, com uma repercussão incrível e fazendo um grande sucesso por onde passa”, comenta Gusttavo Lima. Aos interessados, ingressos podem ser adquiridos no site oficial do evento. 

Audiovisual em foco

Caco Ciocler arrow-options
Divulgação

Caco Ciocler

Neste sábado (19) “Partida”, documentário dirigido por Caco Ciocler, faz sua estreia nacional, às 21 horas, no CineSesc, na 43 º Mostra Internacional de São Paulo, com a presença do elenco e equipe. 

A produção é a segunda sob direção de Caco Ciocler. No documentário, diante do resultado da última eleição no Brasil, a atriz Georgette Fadel decide se candidatar à presidência da República em 2022. E para se reencontrar com anseios políticos que pareciam agora impossíveis, embarca numa viagem ao Uruguai na utópica tentativa de passar o Réveillon nos braços do ex-presidente Pepe Mujica, sua maior referência política viva.

Jennifer Aniston brilhando no Apple TV

Jennifer Aniston arrow-options
Reprodução/Instagram

Jennifer Aniston

Leia também: Jennifer Aniston gasta R$ 1 milhão ao ano para manter a beleza em dia

Após a série “ Friends ”, o próximo trabalho de Jennifer Aniston  explorará o universo das notícias. Batizada de “The Morning Show”, a atração abordará a era MeToo e o cruel mundo dos telejornais matutinos. Além de Jennifer, a trama conta com Reese Witherspoon. A estreia está marcada para 1º de novembro de 2019 no streaming da Apple.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana