Mulher

Faça você mesmo! 5 dicas para redecorar o seu quarto

Publicado

source

Redecorar o quarto pode ser uma alternativa para encontrar novo ânimo, deixar o ambiente mais com a sua cara ou simplesmente mudar, já que mudança muitas vezes é algo imperativo em nossas vidas.

Leia também: Listamos 8 produtos para cuidar bem da sua pele

Quarto arrow-options
shutterstock

Redecorar o quarto pode ser uma experiência libertadora

Abaixo confira algumas dicas de como redecorar o seu quarto .

Almofadas

Aposte em almofadas. Elas têm capacidade de revitalizar o ambiente e deixam o cômodo mais confortável.  Personalizadas ou em conjunto , as almofadas são um valioso elemento decorativo.

Recodificando a parede

Outra dica é pensar o que pode ser feito com as paredes ou a maior parede do quarto. O uso de  papel de parede é um recurso interessante e capaz de transformar completamente o ambiente.  Pôsteres e fotografias emolduradas também são uma boa opção, principalmente para quem gosta muito de um tema (cinema, música, cerveja, futebol, etc.).

Cores neutras

As  colchas da cama precisam ser necessariamente neutras para combinar com a cor escolhida para o quarto ou o papel de parede. Até por conta de uma opção de redecoração no futuro, é preferível sempre adotar cores neutras em tudo que possa ter um caráter mais definitivo. É o caso das prateleiras , outro recurso bem sacado para quem deseja dar outro contexto para o quarto, e criados-mudos .

Leia mais:  Lip tint na maquiagem: 3 dicas para usar o produto do momento

Pense no design

Do retrô ao futurista , é possível pensar a decoração de uma maneira muito específica sem gastar rios de dinheiro apostando em objetos simples como um  criado-mudo retrô ou uma luminária em formato de árvore cerejeira . Vasos são uma boa dica para quem  gosta de apreciar formas e linhas. É possível, ainda, instalar um  rack suspenso que ajuda a estabelecer um visual mais moderno para o quarto.

Leia também: Veja como garantir frete grátis para suas compras na Black Friday

Não tenha medo de experimentar

A ideia aqui não é exatamente ousar, mas propor soluções baratas e criativas para dar uma nova cara para aquele que carinhosamente chamamos de nosso cantinho. Redecorar o próprio quarto pode ser uma experiência tão satisfatória quanto libertadora.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 12 de dezembro de 2019

Publicado

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia em lindas mandalas do astrólogo Marcelo Dalla

Leia também: Saiba o que 2020 reserva para o seu signo no amor

ÁRIES 

Todos ficam mais sensíveis, inquietos e suscetíveis sob os efeitos da Lua cheia , que aconteceu na madrugada. Continue flexível, disposto a ouvir e fazer concessões, caso seja necessário. período ideal para uma boa prosa, rever amigos, ouvir diversos pontos de vista, estreitar laços, equilibrar negociações. A curiosidade está ampliada. Vale circular, programar algo inovador, perguntar, pesquisar, trocar ideias, interagir e buscar informações. Marte segue em harmonia com Netuno, prometendo inspiração. Invista em sua sensibilidade. 

TOURO 

As emoções transbordam e muitas situações chegam ao ápice com a Lua cheia, principalmente no mundo dos relacionamentos. Mantenha-se flexível e compreensivo para evitar conflitos. Vale estudar, aprender e alimentar-se com boas informações. Porém, cuidado para não assumir mais compromissos do que pode dar conta ou deixar passar detalhes importantes nos intercâmbios. Cuidado também para não exagerar nas cobranças e exigências. É melhor reservar momentos para relaxar, respirar e controlar a inquietação mental. 

GÊMEOS 

Período de contatos, encontros, conversas e reuniões. A Lua cheia acontece em seu signo, indicando o clímax para muitas situações. As emoções transbordam. Procure evitar discussões, críticas, reclamações e cultivar o máximo de autonomia possível. Vale também sair com tempo de sobra para os compromissos. Ainda bem que Júpiter segue em harmonia com Urano, garantindo boas ideias e dinamismo. Já no período da noite o clima fica mais intimista, com o ingresso da Lua no sensível Câncer.

CÂNCER 

Com a Lua cheia, crises latentes podem vir à tona. Tudo para que possa seguir mais livre e leve. Procure cultivar a harmonia nos relacionamentos. Você pode e deve ceder um pouco se quiser chegar a um bom entendimento. É tempo de buscar novas soluções e possibilidades, em clima de liberdade. Relações doentias, que estão por um fio, devem ser ajustadas, harmonizadas e equilibradas, ou não se sustentam. À noite a Lua ingressa em seu signo: vale distribuir carinho, oferecer apoio, proteção e acolhimento. 

Leia mais:  Dor, choro e dias cinzas: como encarar o luto e lidar com a perda de alguém

LEÃO 

Você pode fazer bons contatos, conhecer pessoas, mostrar-se com mais leveza. Excelente período para programas culturais, boas conversas ou boas leituras. Aproveite para trocar informações com flexibilidade, comunicar o que pretende e conseguir colaboradores. A vontade é de crescer, de buscar novos conhecimentos e aventuras. Mas se há algo que o prende e atravanca sua expansão, isso pode ficar evidente. A Lua cheia traz o clímax para muitas situações. O que está por um fio pode se romper, mas é para o bem. 

VIRGEM 

As emoções ficam à flor da pele com a Lua cheia. É importante fazer valer a parcimônia e a objetividade para prosseguir com seus projetos. Conte com mais dinamismo para dedicar-se às tarefas e atividades mais arrojadas. Mas é preciso estabelecer prioridades e evitar a pressa Cuidado com posturas dogmáticas, esteja aberto para novos pontos de vista para antigas questões e conceitos. Procure combinar a sinceridade com a cordialidade e o bom humor. Assim o entendimento flui melhor, suas ideias e opiniões podem ser bem recebidas.

LIBRA 

Bom dia para ativar comunicações, divulgações e lidar com o público. Mas é bom evitar discussões, exigências e cobranças. Não queira controlar os outros, procure voltar a atenção para si mesmo. Com a Lua cheia em Gêmeos, você vive o clímax ou o limite de muitas situações. Por isso é importante respirar fundo, reservar momentos de relaxamento e observar os acontecimentos. No período da noite a Lua ingressa em Câncer, vale cultivar uma postura mais acolhedora, carinhosa e responsável.

ESCORPIÃO 

O período está mais dinâmico. Marte segue em harmonia com Netuno, favorecendo iniciativas inspiradas e sensíveis. Mas vale deixar alguma folga na agenda para lidar com assuntos que podem emergir. A Lua cheia indica um período de clímax para muitas questões e situações. Procure manter-se atento aos assuntos, às ideias ou temas que dominam seus pensamentos nos durante o período. Você pode perceber com mais clareza onde pode investir sua força e o que é preciso ser deixado para trás. 

Leia mais:  Dicas para receber em casa: noite de pizza

SAGITÁRIO 

Vale buscar novidades, investir em suas habilidades comunicativas e sociais. Liberdade, ousadia, criatividade e independência devem falar mais alto. Com a Lua cheia, relações baseadas em dependências, expectativas irreais e carências desmedidas ficam mais evidentes e podem até mesmo se romper. Há necessidade de mais diplomacia, aprofundamento e objetividade para que não crie conflitos ou dê o passo maior que a perna. Os projetos devem estar bem embasados e estruturados. 

CAPRICÓRNIO

O período de finalizações importantes continua, algo novo está em plena fase de gestação. Mas procure conter a ansiedade, espere para iniciar projetos após seu aniversário. Procure equilibrar trabalho e descanso. Passeios, encontros divertidos, atividades recreativas, bate-papos agradáveis e boa música podem apaziguá-lo e nutrir sua alma. Respire fundo para controlar a ansiedade e evitar desavenças. Para refletir: em meio aos ruídos externos e internos, você consegue fechar os olhos, relaxar, encontrar a paz e o silêncio dentro de si?

AQUÁRIO 

O período de libertações, novidades e mudanças continua. É bom deixar a vida fluir, interagir com flexibilidade diante das situações que se apresentam. Com a Lua cheia situações podem vir à tona para que possa solucioná-las de vez. É tempo também de substituir velhos comportamentos por algo completamente novo. De deixar para trás o passado que não deu certo, perdoar e reconhecer o valor do aprendizado. E se não deu, é porque algo novo, maior e melhor o espera mais adiante. 

PEIXES

A Lua cheia traz uma energia de curiosidade e inquietação, continue a ampliar sua visão do mundo. É bom reservar momentos para relaxar, espairecer, conectar-se com novas influências. Bom período também para investir seu seus sonhos mais caros. Marte combina com Netuno, ampliando sua inspiração, seu dinamismo e sensibilidade, favorecendo as atividades artísticas e transcendentais. O que tem feito para abrir seu coração, tornar sua vida mais bela e se conectar com o amor universal?

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Atriz faz ultrassom natural, saiba como o método funciona

Publicado

source

Grávida de seis meses, Giselle Itié compartilhou em seu Instagram a foto de uma sessão de ultrassom natural feita pela parteira mexicana Naolí Vinaver . A imagem retrata o momento especial em que a especialista examina a atriz e desenha o bebê em sua barriga.

Leia também: Estes são os nomes de bebês mais populares de 2019; veja ranking

mulher com bebê desenhado na barriga arrow-options
Reprodução/Instagram

Giselle Itié fazendo o ultrassom natural com a parteira Naolí Vinaver

O ultrassom natural nada mais é do que uma técnica de pintura feita por uma doula ou parteira indicando a posição do bebê na barriga da mãe.  O método ficou conhecido na década de 1990, quando o filho mais velho de Naolí desenhava o futuro irmão que crescia na barriga da mãe.

desenho de bebê na barriga da mãe arrow-options
Reprodução/Instagram/@naoli.vinaver.oficia

Ultrassom natural: representação do bebê na barriga da mãe feita por doulas ou parteiras

Notando a ansiedade da família para conhecer o bebê, a parteira decidiu adotar a prática e passou a fazer desenhos nas gestantes a sua volta.

Leia também: “Eu fiz o parto do meu bebê”, relata mãe que deu à luz no chão do quarto

Leia mais:  5 tendências de acessórios para o verão que as famosas estão amando

Com o toque, Naolí identifica a posição, tamanho da criança e ainda examina os batimentos cardíacos. Assim, faz um desenho mais próximo da realidade.

Morando atualmente no Brasil, o objetivo do trabalho de Naolí é humanizar esse momento antes do nascimento , além de contribuir para a conexão entre mãe e filhos.

Leia também: Mãe desabafa sobre a realidade de receber visitas no hospital logo após o parto

Para muitas famílias, o ultrassom natural é uma forma de amenizar a ansiedade e ter o primeiro contato com o bebê .

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana