Momento Cidades

Faculdade de Direito terá vestibular no mês de dezembro em Gaúcha do Norte

Publicado

Na noite de ontem, terça-feira (05/11), estiveram em Gaúcha do Norte representantes do curso de direito e da faculdade Impactos para uma reunião com interessados em cursar a faculdade de Direito na modalidade presencial. O vestibular e uma aula inaugural serão realizados no mês de dezembro.

Para a realização do curso no município é necessário uma turma mínima com 30 alunos. O curso Bacharel em Direito será realizado com credenciamento junto a Faculdade Invest, tem duração de cinco anos, as aulas devem acontecer a cada quinze dias aos finais de semana (sábado e domingo período integral), respeitando a carga horária mínima da faculdade tradicional e com mensalidades fixas de R$ 1.200 (mil e duzentos reais).

O curso tem o total empenho da administração pública através do prefeito Voney Rodrigues Goulart (Voney Goiano). “Trazer um curso de Direito presencial para Gaúcha era um sonho. O pontapé inicial foi dado e estou muito feliz de poder buscar isso enquanto prefeito e dar essa oportunidade para nossa população”.

“Faremos o que for possível para contribuir com este curso. Vamos articular junto com os vereadores para ver qual a posição deles e se for possível a gente ajudar e contribuir para diminuir o valor das mensalidades”, apontou o gestor.

O representante da Impactos, Robson Benites, comentou sobre o evento. “Nosso objetivo principal é trazer a tranquilidade para todo mundo que queira fazer o curso de direito, apresentar a legalidade do curso e tirar todas as dúvidas. Gostaríamos de começar a primeira turma de direito aqui em Gaúcha até o dia 20 de janeiro”, disse.

“O curso de Direito é o segundo mais concorrido do Brasil inteiro e financeiramente é muito vantajoso também, hoje um advogado dependendo da sua atuação em três anos recupera o valor investido na faculdade, sendo um bom advogado”, complementou Benites.

Os alunos que já possuem alguma graduação não precisam passar pelo vestibular, pois, entram com portador de diploma.

Todos os interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Educação para esclarecimentos e inscrição.

Assim que definida, a data do vestibular será divulgada.

 

Leia mais:  Projeto cria Dia Municipal das Doenças Inflamatórias Intestinais Crônicas

Na manhã desta quarta-feira (06/11), os representantes da faculdade foram recebidos pelo prefeito Voney Rodrigues Goulart (Voney Goiano) e pela secretária de Educação, Tatiane Stange Ghizoni. O compromisso de oferecer o curso em modalidade presencial foi reafirmado.

 

Fonte: AMM

Comentários Facebook
publicidade

Momento Cidades

Mutirões de consultas e exames do CEM deram celeridade às filas de espera da Regulação, mas absenteísmo ainda é um problema

Publicado

Mais de 8 mil pessoas que aguardavam por consultas e exames nas filas da Central de Regulação foram chamadas para atendimento neste ano, graças aos mutirões mensais, que aconteceram no Centro de Especialidades Médicas – CEM ao longo de 2019. Foram realizados dez mutirões, entre os meses de fevereiro e novembro, para desafogar a fila e dar mais celeridade aos atendimentos.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, pessoas do estado inteiro foram chamados para participar dos mutirões, que ofertaram várias especialidades médicas a cada edição. Foram atendidas pessoas que aguardavam consultas e/ou exames em ortopedia, oftalmologia, ultrassonografia, ginecologia, endocrinologia, otorrinolaringologia, urologia, dermatologia, gastrologia, cardiologia, cirurgia pediátrica, pequenas cirurgias, cirurgia vascular, pneumologia, nefrologia, ultrassom, videolaringoscopia.

“Estes mutirões têm sido mecanismos eficazes para diminuir o tempo dos pacientes na fila de espera da Central de Regulação. Os resultados que estamos alcançando com esses mutirões tem sido muito bons. Conseguimos atender pacientes que estavam aguardando há anos por consultas. Queremos que a população veja que toda a equipe da saúde do Município está comprometida em transformar a saúde pública em um serviço de excelência, e o objetivo é conseguir atender a todos no menor tempo possível e com muita qualidade”, comentou o secretário.

Leia mais:  Escola municipal Napoleão José da Costa é a quarta a receber o projeto do TJ 'Sonhos e Letras'

Apesar dos bons resultados, a Secretaria Municipal de Saúde ainda enfrenta um grande obstáculo: o absenteísmo. “Antes da realização de um mutirão de consultas e exames, a equipe da Regulação entra em contato com as pessoas que estão na fila para ver se o paciente realmente quer o atendimento. Apenas as pessoas que sinalizam que querem ser atendidas são marcadas. Este anos marcamos 8.129 atendimentos nos mutirões, mas deste número compareceram um total de 5.487 pacientes. Tivemos 32% de pessoas que faltaram e que acabaram tirando o lugar de outras que poderiam ter ido. Por isso pedimos aos pacientes que, ao  confirmar a presença, não deixe de ir, pois há muitas pessoas que ainda aguardam para serem atendidos”, explicou Pôssas.

Para o secretário, a meta agora é diminuir ainda mais o tempo de espera nas filas da Regulação. “Estamos trabalhando arduamente para redesenhar a rede de atendimento e, com isso, reduzirmos para no máximo 90 dias de espera que é o período digno de promoção e diagnóstico de saúde”, finalizou.

Leia mais:  Projeto cria Dia Municipal das Doenças Inflamatórias Intestinais Crônicas

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Cidades

Comunidade do Residencial Marechal Rondon comemora nova praça e melhoria em campo de futebol

Publicado

Ao som da capoeira e da felicidade das crianças que já aproveitavam o novo espaço, o prefeito Emanuel Pinheiro inaugurou na última quinta-feira (12), a praça pública do Residencial Marechal Cândido Rondon. Situada na Rua A, a área passou por um completo processo de revitalização, transformando-se em um novo espaço de lazer e integração social para os moradores da região. O campo de futebol do bairro também recebeu reparos e a construção de um alambrado.

Na ocasião da entrega o grupo de capoeira Aruandê se apresentou, alegrando os presentes. A comunidade também festejou o momento com distribuição de cachorro-quente e refrigerante.

“Transformamos o que era uma área abandonada em uma das mais lindas áreas de lazer da região. Vai valorizar as casas em frente à praça, mas o mais importante, vai valorizar a vida das pessoas que moram e vivem no Marechal Rondon, das crianças que já estão aqui brincando, dos jovens, dos adultos e idosos que terão uma velhice saudável. Quanto mais distante estão os bairros do centro da cidade, mais rápido chega a gestão Emanuel Pinheiro”, comentou o prefeito.

Leia mais:  Projeto cria Dia Municipal das Doenças Inflamatórias Intestinais Crônicas

Com o trabalho realizado, a população poderá usar a praça para desenvolver atividades físicas e de integração social. Para isso, as secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano executaram no local o trabalho de iluminação de LED, jardinagem e paisagismo, pintura e instalação de bancos e lixeiras.

“Quero agradecer o movimento comunitário, nosso grande parceiro. A briga por essa praça começou em campanha com o apoio do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, que se comprometeu a lutar pela entrega. O prefeito Emanuel Pinheiro não faz praça só aqui, estamos fazendo uma praça por semana e entregando na cidade inteira, em cada bairro de Cuiabá, com conceito da gestão, com material de qualidade, independente do bairro”, explicou o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

O espaço conta com pista de caminhada, uma academia ao ar livre e um playground. Além disso, o campo de futebol da comunidade também recebeu melhoria na iluminação e construção de todo o alambrado.

“Eu estou muito emocionado e queria agradecer, de coração, a toda a equipe da Prefeitura de Cuiabá, que não mediu esforços para dar de presente para a comunidade esta maravilhosa praça. Em nome da comunidade, eu digo que só temos a agradecer pelo esforço, trabalho e dinamismo da sua gestão, que é moderna, sem burocracia e objetiva”, agradeceu o presidente do bairro Marechal Rondon, seu Djalma Dias Pereira.

Leia mais:  Projeto visa dar mais transparência às ações de entidades filantrópicas

O Município tem expandido esses espaços para todas as regiões da cidade, alcançando pessoas que outrora se viam excluídas desse tipo de benefício. Desde sua implantação, em 2017, esse trabalho já resultou na criação de cerca de 50 praças e dois novos parques municipais. O planejamento do prefeito Emanuel Pinheiro é entregar, até dezembro de 2020, uma praça por semana.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana