Geral

Falsário: Patrulha rural prende homem que se passava por policial civil para extorquir fazendeiros na Região sul de MT

Publicado

Policiais Militares da Patrulha Rural de Rondonópolis  MT prenderam E.D.I. (31 anos) por extorquir proprietários de fazendas da Região e se passar por policial civil, exigindo dinheiro e cometer crimes de roubo.

O suspeito foi preso em flagrante, na tarde desta terça-feira, no Bairro Colina Verde, zona rural da cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, a prisão do homem se deu após a Polícia Militar receber denúncias de que um policial civil estava extorquindo fazendeiros, exigindo dinheiro e praticando roubos em propriedades rurais.

As vítimas conseguiram identificar o suspeito após encontrar fotos do homem nas redes sociais. Com as informações, policiais da patrulha rural iniciaram as buscas, localizando e prendendo E.D.I.  em uma via pública.

Uma das vítimas do falso policial, reconheceu o suspeito que teria exigindo dele R$150 mil reais sob ameaça de uma arma de fogo em sua propriedade rural no último dia 03 de setembro. O homem foi preso e conduzido à Central de Flagrantes.

 

assessori/momentomt/

Comentários Facebook
publicidade

Geral

Confira o resultado das eleições suplementares deste domingo (2)

Publicado

Os eleitores de duas cidades brasileiras voltaram às urnas neste domingo (2) para escolher novos prefeitos, que vão cumprir o mandato para o qual foram eleitos até 31 de dezembro deste ano. A partir daí assumirão os escolhidos nas eleições municipais do próximo dia 4 de outubro.

Confira, a seguir, o resultado das eleições realizadas em Pilão Arcado (BA) e Pugmil (TO):

Pilão Arcado (BA)

Mais de 19 mil eleitores de Pilão Arcado votaram e a maioria elegeu Orgeto Bastos dos Santos como novo prefeito e Jessé Alves Filho para vice. O candidato vencedor, da coligação Unidos o Trabalho Continua (Patri e PSD)), obteve 12.335 votos (69,16% dos votos válidos), enquanto seu oponente, Raimundo Nonato Dias Santos, da coligação Pilão Arcado quer Mudança (PSDB e PSB), obteve 5.500 votos (30,84% dos votos válidos). A diplomação dos eleitos está prevista para o próximo dia 14 deste mês.

Dos 25.331 eleitores de Pilão Arcado, 19.097 (74,75%) compareceram às urnas e 6.234 (25,25%) se abstiveram. Do total de votos registrados, 1.013 (5,3%) foram votos nulos e outros 249 (1,3%) votos em branco.

Pugmil (TO)

Os eleitores de Pugmil escolheram para o novo mandato Dircineu Francisco Bolina e Ângelo Mário Pereira da Silva, da coligação Muda Pugmil (MDB e PSDB), respectivamente prefeito e vice-prefeito.

Eles foram eleitos com 804 votos ao todo, o que representa 53,96% dos votos válidos. Os votos em branco somaram 0,20% e os nulos 1,45%. Já as abstenções chegaram a 13,48% do eleitorado. O segundo candidato mais votado, Nazaré Amâncio de Souza, da coligação Seriedade e Trabalho (PTB e Cidadania), recebeu 623 votos.

Para conferir os números com os resultados da eleição acesse o sistema de Divulgação de Resultados de Eleições, o Divulga.

A diplomação dos eleitos está prevista para o próximo dia 14 deste mês.

Confira o calendário das novas eleições de 2020.

CM/JB

Com informações da Assessoria de Comunicação do TRE-BA e do TRE-TO

Fonte: TSE
Comentários Facebook
Continue lendo

Geral

O Partido PODEMOS de Várzea Grande recebe novos filiados do PSL

Publicado

por

Neste final de semana, o PARTIDO PODEMOS e OS NOVOS FILIADOS reuniram-se em Várzea Grande, na casa do ex-vereador Chico Tangará. Sendo assim, a vinda da Senadora: Selma Arruda ao PODEMOS, por conseguinte, propiciou que novas lideranças do PSL migrassem para o PODEMOS, assim, ficando a sigla mais fortalecida.

Além disso, vale destacar que a chapa da sigla, tem 20 pré candidatos a vereadores e conta com 15 pré-candidatos do PSL, ou seja, ao todo a chapa terá cerca de 35 pré-candidatos a vereadores nas eleições de 2020. Outrossim, o PODEMOS pretende lançar candidato a majoritária, tendo em vista alguns nomes a serem trabalhados como, o do Tenente Coronel: ZILMAR SILVA, e o do Empresário: ORIVAL BINI (conhecido popularmente como BINO do GALPÃO).

Contudo, o partido já vinha trabalhando o nome do Empresário, BINO DO GALPÃO, e com a chegada do PSL surgiu o nome do Tenente Coronel, ZILMAR SILVA. Logo, a direção do PODEMOS de Várzea Grande está analisando os dois nomes, isto é, para ver o melhor engajamento destes a disputarem as eleições de 2020.

Ademais, o Presidente do PODEMOS, municipal CLEAN MIRANDA, estará conversando com outras siglas, para quem sabe uma futura coligação, por exemplo. E terá também diálogo a respeito da candidatura majoritária com o Presidente Estadual do PODEMOS e Deputado Federal, José Medeiros, como também com o secretário-geral, Dito lucas.

Por: Benedito Alencastro | Miranda News-MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana