Momento Curiosidades

Fazendeiro passa mal, desmaia e é devorado por seus porcos na Polônia

Publicado

source

IstoÉ

Porcos arrow-options
Reprodução

Vizinhos do fazendeiro encontraram apenas resto da ossada quando chegaram ao local

Um fazendeiro, de 71 anos, foi comido por seus porcos após ter desmaiado em Osiek, na Polônia . De acordo com as informações do jornal britânico DailyMail, o homem teria saído para buscar água em um poço, passou mal e acabou sendo devorado por 12 porcos da raça mangalitsa.

Leia também: Idosa tem braço cortado ao retirar gesso em hospital do Rio: “chorava de dor”

Os restos mortais do Sr. Krzysztof, como foi identificado pela mídia local, foram encontrados por um vizinho que sentiu falta do colega durante as festividades de Ano Novo. Quando o vizinho chegou, encontrou uma pilha de ossos e fragmentos de crânio.

Os promotores que investigam o caso suspeitam que Krzysztof pode ter sofrido um ataque cardíaco.

Após a morte do fazendeiro, os vizinhos discutem o destino dos porcos. Alguns defendem o abatimento dos animais, no entanto, veterinários da região são contra.

A raça mangalitsa, de origem húngara, foi desenvolvida no século 19 pelo cruzamento de porcos e javalis europeu. Em entrevista ao DailyMail, Katarzyna Trotzek, do asilo de porcos “Chrumkowo”, afirmou não acreditar que os porcos tenham comido o cadáver.

Leia também: Joice Hasselmann chama Bolsonaro de “botequeiro de 5ª categoria”

Comentários Facebook
publicidade

Momento Curiosidades

Noivos, pastor e convidados são presos por violarem a quarentena

Publicado


source


Na manhã do último domingo (05), uma noiva, um noivo, um pastor e 50 convidados de um casamento foram presos em KwaZulu-Natal, na África do Sul, por violarem o bloqueio de coronavírus do país, que inclui a proibição nacional de reuniões públicas.

A polícia local chegou após receber uma denúncia anônima. “Um casal foi preso no dia do casamento em Nseleni, por violar as regras de bloqueio, já que decidiu não adiar o ‘grande dia'”, escreveu o jornalista africano Mzilikazi wa Afrika em seu Twitter, com um vídeo do casal recebendo no carro da polícia.

casal arrow-options
Divulgação/Twitter

Um casal foi preso no dia do casamento em Nseleni, na África do Sul, por violar as regras de bloqueio, já que decidiu não adiar o “grande dia”


Após as prisões, Mduduzi Mhlongo, prefeito de uMhlathuze, onde aconteceu o casamento, divulgou um comunicado criticando o povo por violar a quarentena .

“Prendemos 50 pessoas em um casamento ilegal na eNseleni. Também prendemos um pastor que estava oficializado na cerimônia e todos os que estavam presentes. Queremos fazer um apelo ao nosso povo para ouvir o que o governo está dizendo. O número de pessoas infectadas com o coronavírus está aumentando e é por isso que é tão importante que fiquem em casa. Louvamos aqueles que ouviram as instruções”, disse Mhlongo, de acordo com a agência de notícias sul-africana Independent Media.

Outro incidente semelhante ocorreu na semana passada, com um segundo casal sendo preso por organizar um casamento durante o confinamento de coronavírus na África do Sul.


Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Curiosidades

Cobra venenosa é encontrada em motor de carro na África do Sul; assista

Publicado


source
mamba negra arrow-options
Pixabay

Um capturador de cobras removeu o animal de dentro do veículo.

Uma mamba-negra , considerada uma das cobras mais venenosas e perigosas do mundo, foi avistada rastejando por uma rodovia na África do Sul . Sentindo-se acuado, o réptil se escondeu dentro do motor de um carro e teve que ser retirado. 

Leia também: Indiano cria “coronamóvel” para alertar contra perigos da doença

O vídeo do momento em que a cobra é retirada do veículo foi postado na página do capturador de cobras Nick Evans , responsável pela remoção do réptil. Segundo ele, o processo demorou aproximadamente 10 minutos. Confira o registro:

Além de ser uma das cobras mais mortais do mundo, podendo matar um humano adulto em 20 minutos, a mamba-negra também é a cobra mais rápida existente, podendo se locomover à 20 km/h. É encontrada em diversas áreas do continente africano.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana