Nacional

Festa de noivado de classe alta no Rio propagou coronavírus, diz revista

Publicado


source
mãos com aliança arrow-options
Pixabay/Creative Commons

Imagem ilustrativa

Uma festa de noivado da alta sociedade carioca, realizada no bairro Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, pode ter sido um dos focos de propagação do coronavírus na cidade. As informações são da revista Época, que afirmou que pelo menos 37 pessoas presentes no local tiveram sintomas da doença.

O noivado entre Pedro, filho do príncipe Alberto de Orléans e Bragança, e Alessandra Heagler ocorreu no dia 7 de março, cerca de dez dias após a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Brasil.

Leia também: Governo suspende viagens do Irã, mas ainda não inclui EUA na lista de vetos

Entre os 70 convidados, havia pessoas que viajaram à Itália, Estados Unidos e Bélgica. Avô e pai da noiva estão entre os hospitalizados e não há informação sobre o estado de saúde deles. O casamento está planejado para o mês de outubro.

Segundo a publicação, uma das convidadas, a socialite Mirna Bandeira de Mello, de 71 anos, teria apresentado sintomas e morrido internada em um hospital particular da cidade na madrugada desta terça-feira (23). O nome dela ainda não foi registrado entre os dados oficiais do governo. Até o momento, o estado do Rio registrou oficialmente quatro mortes.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

São Paulo possui 3.506 casos e 214 mortes causadas por Covid-19

Publicado


source
coronavírus arrow-options
Josué Damacena/IOC/Fiocruz

Testes covid-19

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo divulgou boletim de casos confirmados e óbitos causados pelo Covid-19 na tarde desta sexta-feira (3). Agora, o estado chega a 3.506 casos e 214 mortes. 

No início desta semana, a secretaria registrou um salto de 50% no número de casos. De acordo com o Ministério da Saúde , é possível que um novo salto ocorra nos próximos dias devido ao aumento na capacidade de realização dos testes acumulados.

Leia mais: Quarentena: Brasileiro é detido ao furar bloqueio na Itália

Até o momento, de acordo com plataforma do Ministério da Saúde, o Brasil possui 7.910 confirmados da doença, com 299 óbitos e taxa de letalidade de 3,8%. A taxa calcula a relação entre os casos e mortes , apontando o nível de perigo da doença para complicações.

Em São Paulo, essa taxa de letalidade parece ainda mais perigosa: 5,4%. O dado, porém, pode ser motivado pelo ritmo de testes – que ainda é mais lento do que o total de notificações .

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Governo de SP importa 1,3 milhão de testes de Covid-19 da Coreia

Publicado


source
cientista arrow-options
Pedro Rafael Vilela/ Agência Brasil

Além de anunciar compra de testes, governo divulgou taxa de vacinação contra gripe

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, governo do estado de São Paulo anunciou a compra de 1,3 milhão de testes para Covid-19 importados da Coreia . Os lotes devem chegar a São Paulo até o próximo dia 15.

“A prioridade neste momento serão os pacientes graves e internados, os profissionais de saúde e os óbitos”, afirmou Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan sobre a aplicação dos testes de Covid-19 .

Sobre a campanha de vacinação para gripe comum, foi divulgado o dado de que 84% dos idosos e 56% dos profissionais de saúde do estado já estão vacinados, totalizando  4,8 milhões de pessoas.

Veja:  Doria manifesta solidariedade a Mandetta: ‘sua resistência ajuda a salvar vidas’

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana