Momento +

Formatura dos 700 sorrisenses que passaram por cursos será nesta segunda-feira

Publicado

A parceria entre a Prefeitura Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Assistência Social, com o Senac e Senai, resultou em aproximadamente 700 pessoas que mergulharam na profunda arte do conhecimento e deram um ‘up’ em seus currículos profissionais no ano de 2019. Ofertados diversos cursos profissionalizantes ao longo do ano, nas mais variadas áreas, desde os ramos de alimentação, bares e lanchonetes, beleza, confecções até construção civil.

Com objetivo em celebrar a formação que permitirá qualificar e recolocar os certificados no mercado de trabalho, uma cerimônia será realizada para entrega dos certificados aos alunos que realizaram um dos cursos. O evento será na segunda-feira (9) , às 19 horas, no Auditório Farroupilha, do Centro de Eventos Ari José Riedi.

 

 

Comentários Facebook
publicidade

Momento +

Lucas do Rio Verde em MT registra até o momento cerca de 915 casos de convid 19 e no sábado(04) uma gestante morreu da doença

Publicado

Segundo o Boletim do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus divulgado na manhã deste domingo (05), Lucas do Rio Verde-MT registrou até o momento 915 casos de covid-19.

484 são casos ativos, destes, 469 estão em acompanhamento domiciliar, 417 estão recuperados, 10 internados na enfermaria e 05 internados na UTI.

O boletim epidemiológico divulgado pela pasta, ainda indica 940 casos suspeitos, 924 estão em acompanhamento domiciliar, 11 internados em enfermaria, 03 internados na UTI e 02 óbitos suspeitos.

Quanto aos casos descartados contabiliza 1365.

Até esta manhã de domingo (05), Lucas do Rio Verde tem 14 óbitos por Covid-19.

Gestante

No sábado (04), uma gestante morreu de Covid-19, em Lucas do Rio Verde-MT. A paciente, de 29 anos, estava internada na UTI do Hospital São Lucas desde o dia 18/06, com resultado positivo para Covid-19. Não há informações sobre o tempo da gravidez da mulher.

Otavio Ventureli(com lucasnoticias.)

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento +

Médico do INDEA e coordenador do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura MT morrem de Covid 19 neste domingo(05) em Cuiabá

Publicado

O colaborador de carreira do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) Acendino  Jesus de Lara, de 53 anos, morreu na manhã deste domingo (5) em decorrência do novo coronavírus (Covid-19), em Cuiabá.

A instituição lamentou o óbito, em nome de seu presidente em exercídio Joaquim Paiva, conselheiros e os funcionários do Conselho. Acendito era auxiliar de serviços gerais do Conselho.

Ele deixou sua esposa, além de duas filhas e duas netas. “Acendino era exemplar e extremamente dedicado a sua profissão, onde atuou por mais de 30 anos no Conselho, fará muita falta, pelo companheirismo, competência e alegria que contagiava os amigos e colegas”, diz a nota de pesar.

INDEA

O médico veterinário e servidor do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (INDEA-MT), Celio Ofugi, 63(foto), morreu neste domingo (5) em decorrência do novo coronavírus (Covid-19).

Ele atuava na Coordenadoria de Fiscalização e Julgamento de Processos do Instituto, e era servidor público desde 1994. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec), César Miranda, lamentou a morte.

“Muito querido por todos os colegas. Que Deus o receba em Seus braços e console familiares e amigos neste momento de dor. Velório e enterro serão exclusivamente para familiares”, afirmou.

Atualmente, Celio atuava na Coordenadoria de Fiscalização e Julgamento de Processos do Instituto e já foi Coordenador da Coordenadoria de Inspeção Sanitária de Produtos de Origem Animal (CISPOA).

Até a noite de sábado (4), Mato Grosso tinha registrado 20.333 casos do novo coronavírus (Covid-19), e 786 óbitos em decorrência da doença. Em todo o estado, há somente 14 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Otavio Ventureli(com assessorias)

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana