Mulher

Foto perfeita? Influenciadora mostra a realidade por trás dos cliques

Publicado


source

O Instagram está recheado de fotos com o que muitos acham que são os corpos perfeitos. E muitas mulheres ao verem essas imagens não se sentem bem com elas mesmas por acreditam que nunca terão esse biotipo.

Influenciadora
Reprodução/Instagram

A influencer americana Danae Mercer


Pensando nisso, uma influenciadora americana chamada Danae Mercer resolveu mostrar a realidade do corpo feminino e que a maioria da aparente perfeição que é mostrada nas fotos, nada mais é que uma pose ou ângulo bem feito.


Danae deixa claro para mais de 700 mil seguidores que o seu objetivo é “fazer com que as garotas se sentirem normais”. Em cada publicação, ela mostra que uma foto tirada de certo ângulo ou com uma luz diferenciada muda completamente uma foto.

A realidade por trás da foto

A influenciadora tem mostrado que ter celulites, estrias e gordurinhas a mais é super normal e não é um problema, na realidade, são traços comuns nas mulheres.


“A celulite é tão comum! Então, use aquele maiô, arrase no biquíni, vá lá fora e mostre a maravilha que você é. E não deixei nenhum pequeno detalhe fazer com que você duvide de si mesma, nem por um segundo”, diz em uma das publicações.

A ideia parece que está conseguindo resultados, várias seguidoras agradecem Danae por seu trabalho. Muitas usuárias dizem que ela “está ajudando as mulheres a se sentirem mais confiantes”.

“Você não tem ideia do quanto essas postagens ajudaram minha autoestima. Todo mundo sempre me dizia para não me comparar aos influenciadores no Instagram, mas era difícil perceber que há mais do que apenas tirar uma foto”, afirma outra seguidora.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 13 de julho de 2020

Publicado


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

Procure deixar a vida fluir, sem cobranças ou ansiedade. A Lua minguante ingressa em Touro e pede que desacelere, com mais relaxamento e introspecção. Lembre-se de cultivar gratidão, respirar com consciência, meditar, cuidar do corpo, da mente e das emoções. Estes são antídotos para o confronto do Sol com Júpiter e Plutão. Evite atitudes controladoras, dê prioridade ao que te faz bem. Está mais fácil desfazer mal entendidos. Com cordialidade você pode concluir acordos, aproveite. 

TOURO 

É importante cultivar calma, boa vontade e deixar a vida fluir, sem querer forçar situações ou controlar os outros. Com a Lua minguante em seu signo, a preferência vai para o conforto, a aquisição de bens duráveis e a finalização de assuntos pendentes. Reserve momentos para ficar sozinho, apaziguar a alma, cultivar receptividade e compaixão. Vênus segue em harmonia com Marte, favorecendo a beleza, o amor, o prazer e os bons encontros. A comunicação também fica mais favorecida com Mercúrio em rota direta.

GÊMEOS 

Finalize todos os assuntos que puder essa semana, para que possa pensar nas próximas metas a serem atingidas. O período promete ser mais produtivo com Mercúrio em rota direta. Período bom para planejamentos, ajustes, estudos e reuniões profissionais. O pensamento fica mais objetivo e centrado. Enquanto isso, a Lua minguante ingressa em Touro para ajudá-lo a desacelerar e apaziguar os ânimos. Vale reservar tempo para refletir e saborear os pequenos prazeres que a vida oferece. Aproveite para cultivar gratidão.

CÂNCER 

Finalização é a palavra de ordem da semana. Deixe a vida fluir no ritmo da Lua minguante, que hoje ingressa em Touro: sem ansiedade, pressa ou precipitações. Praticidade, continuidade e simplicidade ganham destaque. Evite decisões impulsivas e ações precipitadas. Evite também forçar situações. O Sol segue em seu signo e confronta Júpiter, Saturno e Plutão: cuidado com disputas, manipulações e armadilhas do ego. Aproveite essa energia para libertar-se de situações aprisionadoras e velhos condicionamentos.

LEÃO

Evite assumir muitos compromissos, exigir demais de si mesmo ou dos outros. O Sol confronta vários planetas, procure cultivar liberdade e flexibilidade. Se houver conflitos, uma retirada estratégica é recomendada. A Lua minguante ingressa em Touro: vale abrir o coração, diminuir o ritmo, desfrutar dos prazeres simples que a vida oferece. Conclusões importantes estão em pauta no final de um ciclo solar e lunar. Aproveite para libertar-se e deixar para trás algo que tolhe ou atravanca sua caminhada.

VIRGEM 

Prefira finalizar o que está pendente. A Lua minguante ingressa em Touro, os passos devem ser mais lentos. Vênus se combina com Marte, favorecendo a gentileza e o bom entendimento. Aproveite também para exercitar a mente, ler, estudar e expandir conhecimentos em momentos de recolhimento. Mercúrio já segue em rota direta, a comunicação ganha mais fluidez. Com bom planejamento você pode cumprir prazos, concluir assuntos e encaminhar questões profissionais.

LIBRA  

É tempo de finalizar tarefas e questões pendentes com passos mais lentos, porém firmes e constantes. A harmonia entre Vênus e Marte favorece o convívio, as conversas leves e dinâmicas, a sedução e o romance. Mas como a Lua está minguante, evite iniciar algo novo ou fazer lançamentos agora. Reserve momentos para ficar sozinho, meditar e descansar. Não é boa hora a acumular compromissos, prefira desacelerar. Dedique-se aos assuntos que já estavam em andamento e oferecem segurança. 

ESCORPIÃO 

Agora é hora de desacelerar o passo. Quanto mais tranquilidade, melhor. É importante observar as armadilhas do ego para evitar disputas. Ainda bem que a Lua ingressa no pacífico Touro para apaziguar os ânimos. Aproveite para organizar a vida e diminuir os compromissos, priorizando os assuntos mais importantes. Aproveite também para cultivar liberdade e deixar de lado situações aprisionadoras. É melhor cultivar receptividade e deixar tudo fluir, sem muitas expectativas em relação aos outros.

SAGITÁRIO  

Praticidade, consciência e realismo podem equilibrar o excesso de otimismo. Os passos devem ser mais lentos com a Lua minguante, que hoje ingressa em Touro. Os assuntos elevados, espirituais e artísticos estão favorecidos pela harmonia entre  Sol e Netuno. Mas procure cultivar também um pouco de recolhimento para refletir e avaliar as últimas conquistas. Você pode concluir assuntos, pensar melhor sobre seus projetos e adequá-los ao mundo de forma madura e responsável. Novos projetos, só na próxima semana com a Lua Nova. 

CAPRICÓRNIO 

Questões ligadas a parceiros, sócios e colaboradores pedem atenção. Lembre-se que, com o Sol no signo oposto, você depende da energia dos outros para progredir. É importante cultivar suas habilidades sociais, evitar as armadilhas do ego. Não dê margem para posturas pessimistas, controladoras e rígidas, prefira cultivar leveza, compreensão e flexibilidade para não ter prejuízos. Com a Lua minguante, aproveite para concluir o que for possível. O período é mais produtivo para finalização e fechamento. 

AQUÁRIO 

Evite a pressa, procure fazer tudo com calma e tranquilidade. Cuidado com a ansiedade e a agitação. Terapias e atividades que promovam relaxamento são importantes. Com a Lua minguante, o período é de finalizações e mais recolhimento. Evite o contato com notícias e pessoas que o puxam para baixo. Pelo contrário, alimente-se com leituras edificantes, pensamentos positivos e artes elevadas. Ainda bem que Vênus se combina com Marte, favorecendo iniciativas em nome do amor, da beleza e do prazer.

PEIXES 

Mercúrio já segue em rota direta, prometendo mais fluidez nos intercâmbios e nas tarefa práticas. Mesmo assim, evite tarefas repetitivas e extenuantes. Evite também marcar muitos compromissos. A Lua minguante ingressa em Touro, pedindo para desacelerar o passo. O contato com a natureza, a música, o sonho, a fantasia, a meditação, o descanso e o recolhimento ganham a preferência. Para seguir em direção ao novo, é importante concluir o que foi começado. Procure mostrar-se afetuoso e solidário. 


Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Dicas rápidas para cuidar dos cabelos e da pele antes de dormir

Publicado


source

Para quem tem a rotina corrida, a saída para manter os  cuidados com a pele e o cabelo em dia é dedicar alguns minutos à noite para a tarefa. Segundo Vanessa Paez, esteticista que atende pelo GetNinjas, é possível fazer um ritual de beleza noturno rápido e eficaz. 

mulher hidratando o rosto
FreePik

Aproveite o fim do dia para cuidar da pele e do cabelo e fazer um ritual de hidratação noturno

Abaixo, Vanessa dá dicas e ensina como hidratar a pele e o cabelo à noite. São receitas fáceis, caseiras e que apresentam um bom resultado. Confira:


Hidratação noturna para o cabelo

“Para o cabelo, recomendo o uso do óleo de oliva, de rícino ou mel. O ideal é misturar uma colher de sopa do óleo de um desses ingredientes para um pote de condicionador ou creme hidratante capilar de 200 ml. Aplique no cabelo do meio à pontas e deixe agir por 15 minutos. Depois, é só enxaguar sem deixar resíduos”, ensina. 

A esteticista explica que a variedade de  receitas para hidratação do cabelo é grande, por isso, é sempre importante se atentar ao tipo de fio e necessidades dele. No geral, além da receita acima, Vanessa ensina outra que funciona bem para a maioria dos fios:

“Você vai precisar de babosa ou dois quiabos, óleo de coco e um creme de hidratação (pode ser o que você já está acostumada). Corte o quiabo ou babosa e coloque em uma tigela. Acrescente duas colheres (sopa) de água, misture bem e depois inclua também uma colher de creme de hidratação. Aplique no cabelo, da raíz às pontas, e deixe agir por 15 minutos. Depois, é só enxaguar sem deixar resíduos e procure utilizar água morna ou fria”.

Hidratação noturna para a pele

“A pele também precisa de cuidados e, com a chegada do inverno, é importante ficar atenta ao ressecamento que é mais propício nesta época do ano”, comenta. Para hidratar a pele, hidratar a pele, Vanessa recomenda o uso de borra de café (que você pode reutilizar depois que o café for coado), iogurte natural (sem sabor) e mel.

“Misture um pouco desses ingredientes em um recipiente. Após o banho, aplique em todo o corpo, massageie por cinco minutos e depois enxague bem. Para finalizar, você pode usar um creme hidratante corporal”, ensina.

Para as partes mais rígidas do corpo, como joelhos, cotovelos, pescoço e pés, a dica é usar cremes esfoliantes. “Para o rosto, recomendo uma limpeza com água micelar e depois a aplicação de um creme hidratante de acordo com a sua idade. Para o corpo, utilize o creme hidratante corporal de costume e misture algumas gotas de óleo de amêndoas para massagear a pele”, dá a dica.

Vanessa também explica um ponto importante: ” Hidratar a pele também é tomar a quantidade de água diária recomendada e se alimentar de maneira saudável”. Por isso, é fundamental se atentar à alimentação e ingestão de líquidos. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana