Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

FICCO/MG e PMMG: ação conjunta resulta na prisão de foragido condenado por estupro, com pena de 8 anos de prisão

publicidade

Governador Valadares/MG. Uma operação conjunta entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG), a Inteligência do 6º BPM e o apoio operacional da 18ª Cia PM Ind resultou na captura de um homem foragido, na zona rural de Galileia/MG. O indivíduo, condenado a 8 anos de prisão por estupro, estava com um mandado de prisão em aberto desde 2023.
O crime ocorreu em Itambacuri/MG, em 2017, quando o condenado abusou sexualmente de uma vítima de 13 anos. De acordo com registros policiais, ele teria ameaçado a vítima para que ela alterasse seu depoimento, com o intuito de garantir a impunidade.
Essa é a 10ª prisão efetuada pela “Operação Liberdade”, força-tarefa iniciada em 2024 pela FICCO/MG na região de Governador Valadares, destinada a cumprir mandados de prisão relacionados a crimes sexuais. Este resultado reforça o compromisso das forças de segurança pública no combate à impunidade e na execução das decisões judiciais.
A FICCO/MG é coordenada pela Polícia Federal (PF) e composta pelas polícias Civil (PCMG), Militar (PMMG) e Polícia Penal (PPMG), e realiza um trabalho descentralizado em todo o estado de Minas Gerais no enfrentamento ao crime organizado.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
www.pf.gov.br | [email protected] | @pfminasgerais
(31) 3168-6340 / 6341 / 6342

Fonte: Polícia Federal

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Botão WhatsApp - Canal TI
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x