Belo Horizonte/MG. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG) prendeu, nesta segunda-feira (10/2), em Belo Horizonte/MG, um homem foragido da Justiça, que possuía mandado de prisão em aberto, após não ter se apresentado depois de uma saída temporária em 2023. O indivíduo, além disso, foi preso em flagrante por tentativa de suborno. A captura ocorreu em Belo Horizonte/MG.
A ação conjunta contou com informações de inteligência da agência regional de inteligência da 1ª RPM/PMMG e da FICCO/MG, além da atuação operacional do 2º PEL e 4º PEL TM/1ª CIA TM/1º BPM/1ª RPM.
Durante a abordagem, o suspeito tentou enganar os policiais ao apresentar um documento de identidade falso, com sua própria foto, mas em nome de outra pessoa. Além disso, na tentativa de evitar a prisão, ofereceu dinheiro e armas de fogo aos policiais militares como suborno, admitindo, ainda, que pagou para obter o documento falso.
Após ser dada voz de prisão em flagrante e ser informado sobre o cumprimento do mandado de prisão em aberto, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Belo Horizonte, onde as providências legais foram adotadas. Posteriormente, ele será transferido para a Unidade Prisional.
A FICCO/MG, coordenada pela Polícia Federal (PF) e composta pela Polícia Militar (PMMG), Polícia Penal (PPMG) e Polícia Civil (PCMG), realiza ações descentralizadas em todo o estado de Minas Gerais.
Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
[email protected]
31-3168-6341/6342/6343
Fonte: Polícia Federal