Foz do Iguaçu/PR. Uma ação integrada entre forças de segurança do Paraná e Mato Grosso do Sul resultou na apreensão de 10,7 quilos de haxixe e na prisão em flagrante do motorista responsável pelo transporte da droga. A abordagem ocorreu na manhã desta segunda-feira (03/03), em Curitiba/PR.
Após troca de informações entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) do Paraná e do Mato Grosso do Sul e as Polícias Militares dos dois estados, um veículo foi localizado em um bairro da periferia de Curitiba, após vir de Mato Grosso do Sul. Equipes da PM/PR realizaram a abordagem enquanto cães farejadores policiais inspecionavam o carro.
Durante a vistoria, foram encontrados 19 pacotes de haxixe escondidos em fundos falsos do veículo. O motorista foi preso em flagrante e conduzido, junto com o carro e a droga, para a Delegacia da Polícia Civil, onde foi formalizada a prisão.
As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.
A FICCO/PR é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP/PR).
A FICCO/MS é integrada pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, Polícia Civil, Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, Secretaria Nacional de Políticas Penais e Polícia Militar.
Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR – CS/PF/Foz
[email protected]
Canal para Denúncia: [email protected]
Fonte: Polícia Federal