Uberlândia/MG. Nesta sexta-feira (7/11), foi deflagrada uma operação conjunta no município de Araguari/MG, com a participação de 37 integrantes da Polícia Federal, do Comissariado da Vara da Infância e Juventude de Araguari, da Polícia Civil de Minas Gerais, da Polícia Rodoviária Federal, da Receita Estadual de Uberlândia e do Conselho Tutelar.
A ação teve como foco a fiscalização de estabelecimentos como motéis, hotéis, pousadas, bares, restaurantes e pontos às margens de rodovias, locais frequentemente associados à exploração sexual de crianças e adolescentes. Além disso, foram averiguadas situações relacionadas ao aliciamento de menores, pedofilia e sonegação de impostos.
A operação demonstra a articulação e o comprometimento das forças de segurança e de proteção à infância, evidenciando a seriedade e a prioridade com que tratam a defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Essas ações têm caráter contínuo e permanente, integrando uma estratégia de prevenção e repressão à exploração sexual e a outros crimes dessa natureza na região.
Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
@pfminasgerais
[email protected]
(31) 3168-6342
Fonte: Polícia Federal





























