Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

PF combate extração ilegal de areia em Salvador e Camaçari/BA

publicidade

Salvador/BA. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (18/3), com apoio da COPPA/PM, a Operação Piratas das Dunas III, com o objetivo de cumprir mandados judiciais decorrente de investigação relativa à extração e comércio ilegal de areia.

No decorrer da apuração da Polícia Federal, identificou-se que caçambeiros e um dono de empresa que comercializa material de construção estavam extraindo areia ilegalmente, no Parque Natural Municipal das Dunas de Abrantes e Jaua.

A exploração ilícita de areia em Camaçari/BA, em especial na região de Abrantes, ocorre há mais de 15 anos, causando um grande problema ambiental no município.

Na ação, equipes da Polícia Federal cumpriram três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Federal da Seção Judiciária da Bahia, em endereços relacionados a um caçambeiro e um comerciante, participantes da atividade ilícita investigada. Os investigados foram presos em flagrante delito por estarem transportando e armazenando areia com origem ilegal.

Os investigados irão responder pelos crimes de extração ilegal de recursos minerais, usurpação de bens da União e associação criminosa. As penas, somadas, podem chegar a nove anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
WhatsApp: (71) 3319-6002
E-mail: cs.srba@pf.gov.br

Fonte: Polícia Federal

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Botão WhatsApp - Canal TI
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x