Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

PF combate lavagem de dinheiro ligada a facção criminosa em São Paulo

publicidade

São Paulo/SP. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (25/2), a Operação Hydra, com o objetivo de combater a lavagem de dinheiro realizada por meio de fintechs associadas a uma facção criminosa.

A investigação teve início a partir de colaboração premiada prestada ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de São Paulo, que revelou o uso dessas instituições de pagamento para o branqueamento de bens e valores provenientes de atividades ilícitas. As empresas ofereciam serviços financeiros alternativos às instituições bancárias tradicionais e empregavam estratégias complexas de engenharia financeira para ocultar os verdadeiros beneficiários dos recursos movimentados.

Na ação de hoje, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva na capital paulista e dez mandados de busca e apreensão em endereços localizados nas cidades de São Paulo, Santo André e São Bernardo do Campo. A Justiça também determinou o bloqueio de valores em oito contas bancárias e a suspensão temporária das atividades econômicas das instituições de pagamento envolvidas.

Comunicação Social da Polícia Federal em SP
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Botão WhatsApp - Canal TI