Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

PF deflagra operação contra crimes eleitorais na Baixada Fluminense

publicidade

Rio de Janeiro/RJ. Na manhã desta quinta-feira, 13/2, a Polícia Federal deflagrou a Operação Astreia para desarticular uma organização criminosa suspeita de praticar diversos delitos no âmbito das eleições municipais de Nilópolis/RJ em 2024, como compra de votos, fraude à cota de gênero, apropriação de recursos destinados ao financiamento eleitoral e lavagem de dinheiro.

A investigação foi iniciada em outubro de 2024, quando 24 pessoas foram presas em flagrante, em Nilópolis, na posse de valores que supostamente seriam destinados à compra de votos. Com o aprofundamento das diligências, foi possível identificar um complexo esquema de corrupção eleitoral operado na cidade de Nilópolis durante as eleições municipais de 2024, o qual envolvia o uso de candidaturas laranjas e uma rede de apoio que se estendia a servidores públicos e políticos locais. 

Na ação de hoje, policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão na cidade de Nilópolis, situada na Baixada Fluminense.

Os crimes investigados incluem organização criminosa, corrupção eleitoral, fraude à cota de gênero, apropriação de recursos destinados ao financiamento eleitoral e lavagem de dinheiro.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected] | www.gov.br/pf
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Botão WhatsApp - Canal TI