Pesquisar
    Feche esta caixa de pesquisa.

    PF deflagra operação contra importação irregular de produtos eletrônicos

    publicidade

    Araraquara/SP. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (15/1), a Operação Marcos 12:17, com o objetivo de apurar a prática dos crimes de descaminho e lavagem de dinheiro.

    Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, em estabelecimentos comerciais localizados no município de São Carlos/SP.

    A investigação teve início a partir de informações que indicavam a comercialização de aparelhos eletrônicos importados por valores significativamente abaixo da média do mercado nacional, o que levantou suspeitas de importação irregular, sem o devido recolhimento de tributos. As apurações também identificaram movimentações financeiras atípicas, apontadas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

    Durante o cumprimento das medidas judiciais, foram apreendidos aparelhos celulares e medicamentos emagrecedores importados sem autorização dos órgãos competentes e sem o recolhimento dos tributos devidos.

    Comunicação Social da Polícia Federal em Araraquara
    Telefone: (16) 2108-2025
    @pfsaopaulo

    Fonte: Polícia Federal

    Compartilhe essa Notícia

    publicidade

    publicidade

    publicidade

    Botão WhatsApp - Canal TI