Pesquisar
    Feche esta caixa de pesquisa.

    PF deflagra Operação Guardiões da Infância no combate ao abuso sexual infantil

    publicidade

    Ipatinga/MG. A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, 30/7, a Operação Guardiões da Infância no combate ao crime de abuso sexual infantojuvenil. Foi cumprido mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Federal de Manhuaçu/MG, na residência do investigado.

    O objetivo é a obtenção de novos elementos de prova que corroborem os indícios já existentes de armazenamento/aquisição de conteúdo alusivo a abuso sexual infantojuvenil, visto que os equipamentos utilizados guardam vestígios fundamentais para a comprovação da autoria delitiva.

    O fornecimento, divulgação, publicação ou posse de material pornográfico infantil constitui grave violação aos direitos humanos a que o Brasil se comprometeu a reprimir quando da assinatura e ratificação da Convenção sobre os Direitos da Criança e de seu Protocolo Facultativo referente à Venda de Crianças, Prostituição e Pornografia Infantil.

    A atuação rápida e efetiva da Polícia Federal nos crimes relacionados ao abuso sexual infantil visa, além da apuração do crime, evitar ou cessar os abusos que o menor possa estar sofrendo.

    Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
    [email protected]

    Fonte: Polícia Federal

    Compartilhe essa Notícia

    publicidade

    publicidade

    publicidade

    Botão WhatsApp - Canal TI