Pesquisar
    Feche esta caixa de pesquisa.

    PF e ANM desarticulam garimpo ilegal no Tocantins

    publicidade

    Palmas/TO. A Polícia Federal, em ação operacional conjunta com a Agência Nacional de Mineração (ANM), desarticulou, nesta sexta-feira (27/2), uma atividade de garimpo ilegal no município de Monte do Carmo, na região central do Tocantins.

    A ação foi desencadeada após indícios que apontaram a existência de exploração minerária clandestina na região. Ao chegar ao local, as equipes da PF e da ANM confirmaram a atividade ilícita, encontrando maquinários em plena operação e indivíduos realizando a extração de minério sem as devidas autorizações legais.

    Os policiais federais efetuaram a prisão do indivíduo apontado como responsável pela condução e pela exploração da área, que, em seu próprio imóvel rural, permitia e gerenciava a atividade, auferindo lucros ilícitos da usurpação de bens da União e da prática de crimes ambientais.

    O suspeito foi encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal no Tocantins para os procedimentos cabíveis e poderá responder, na medida de sua responsabilidade, pelos crimes de usurpação de bens da União e de extração ilegal de recursos naturais, que podem somar 6 anos de reclusão e multa.

    Comunicação Social da Polícia Federal no Tocantins
    E-mail: [email protected]
    Contato: (63) 3236-5494 / 99101-1391

    Fonte: Polícia Federal

    Compartilhe essa Notícia

    publicidade

    publicidade

    publicidade

    Botão WhatsApp - Canal TI