Foz do Iguaçu/PR. Uma ação conjunta entre policiais federais e militares resultou na apreensão de mais de 600 quilos de maconha encontrados nas margens do rio Paraná, durante patrulhamento na madrugada deste sábado (22/3), em Foz do Iguaçu.
Os policiais identificaram uma embarcação, fazendo a travessia do Paraguai para o Brasil, com vários indivíduos que foram deixados na margem enquanto o barco retornava. Logo em seguida, a mesma embarcação voltava para o Brasil com diversos fardos em seu interior, atracando em um porto clandestino para descarregar os volumes.
Neste momento, a equipe policial se aproximou para realizar a abordagem, quando os indivíduos fugiram pela mata abandonando 666 quilos de maconha, em fardos. No local ainda foram encontrados um veículo, que seria utilizado para o transporte da droga, e uma moto, empregada para fazer a função de “batedora” da carga.
Os fardos da droga e os veículos foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a formalização da apreensão.
Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR – CS/PF/Foz
[email protected]
@pffoz
Canal para Denúncia
[email protected]
Fonte: Polícia Federal