Pesquisar
    Feche esta caixa de pesquisa.

    PF faz operações contra fraudes documentais e financeiras em Teresina/PI

    publicidade

    Teresina/PI. A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (24/4), as operações Fraud II e Fraud III, com o objetivo de desarticular esquemas distintos de fraudes documentais e financeiras praticadas contra órgãos públicos federais, especialmente a Receita Federal do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

    As ações resultaram no cumprimento de três mandados de busca e apreensão, em endereços residenciais e comerciais, expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Piauí, todos na cidade de Teresina.

    A Operação Fraud II investiga esquema de falsificação e de uso de documentos públicos para obtenção fraudulenta de CPFs junto à Receita Federal do Brasil, identificado a partir de comunicações do próprio órgão e confirmado por exames técnicos da Polícia Federal, que constataram o uso de documentos com sobreposição biométrica encaminhados eletronicamente mediante pagamento.

    A Operação Fraud III apura a prática de estelionato e uso de documentos falsos contra a Caixa Econômica Federal, por meio da contratação fraudulenta de empréstimos consignados com contracheques e com declarações de margem consignável falsificados, em nome de supostos servidores públicos municipais, esquema no qual a investigada atuava como correspondente bancária, apropriando-se da maior parte dos valores obtidos ilicitamente.

    Os investigados podem responder pelos crimes de falsificação de documento público, de uso de documento falso e de estelionato majorado em detrimento de entidade pública, entre outros que poderão ser identificados no decorrer das investigações.

    Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí
    [email protected]
    (86) 3089-9960
    @pf.piaui

    Fonte: Polícia Federal

    Compartilhe essa Notícia

    publicidade

    publicidade

    publicidade

    Botão WhatsApp - Canal TI