São Paulo/SP. A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (9/10), um caminhoneiro por tráfico internacional de drogas e contrabando. O veículo foi abordado pela Polícia Militar Rodoviária durante patrulhamento na Rodovia Régis Bittencourt, em Taboão da Serra/SP.
O condutor informou que seguia para o CEASA, na capital paulista, onde realizaria o carregamento de frutas, alegando que o caminhão estava vazio. Durante vistoria, foram encontradas aproximadamente vinte caixas contendo inúmeros cigarros eletrônicos. A ocorrência foi apresentada na Polícia Federal, onde a conferência detalhada revelou 4.079 unidades com presença de THC, substância derivada da maconha, e 5.495 sem o entorpecente, totalizando mais de nove mil dispositivos apreendidos, caracterizando tráfico internacional de drogas e contrabando.
O motorista foi preso em flagrante e poderá responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas e contrabando. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e esclarecer a origem e o destino da carga ilícita.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo/SP
Tel.: (11) 3538-5013 | E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal