São Paulo/SP. A Polícia Federal, em ações distintas no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, prendeu nesta quarta-feira (29/1), dois passageiros de voos internacionais tentando transportar cocaína.
Na primeira ação, policiais federais que fiscalizam passageiros e bagagens junto aos pórticos migratórios, com o auxílio do scanner corporal, aparelhos de raio-x e espectômetro de massa, detiveram um brasileiro, que pretendia embarcar em voo para a França, transportando cocaína na forma de cápsulas dentro do aparelho digestivo. O suspeito foi conduzido ao hospital público para que possa expelir com segurança a substância, que coloca em risco sua vida.
Em outra ação, os policiais federais encontraram dentro das hastes dos puxadores de duas malas, que estavam sendo transportadas por um passageiro de voo para o Moçambique, com escala no Catar, mais de 1 kg de cocaína. O suspeito, que possui visto de residente no país, foi preso em flagrante.
Os presos serão apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas.
Comunicação Social da Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Tel: (11) 2445-2212
Fonte: Polícia Federal