Pesquisar
Close this search box.

PF prende quatro pessoas ao cumprir mandado de busca

publicidade

São Paulo/SP. A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, prendeu nesta terça-feira (4/2), quatro brasileiros em local que foi objeto de busca e apreensão, na cidade de Itapevi/SP.

Policiais federais, ao chegarem no local, solicitaram que a porta fosse aberta, porém não foram atendidos, sendo obrigados a ingressar no imóvel pela lateral. As pessoas que estavam no local jogaram objetos pela janela, tentando descartá-los. Quando o ambiente foi controlado, foram encontrados no local um tablete com cocaína prensada e duas cápsulas com a mesma droga em seu interior, além de reservas para voos internacionais, medicamentos contra enjoo e outros petrechos, geralmente utilizados para facilitar a ingestão de cápsulas contendo cocaína e possibilitar a sua permanência no organismo por mais tempo.

Foram presas quatro pessoas em flagrante, dois homens e duas mulheres, todos brasileiros, sendo que um deles já havia realizado viagem anterior para a França.

As investigações, relacionadas a esta ação, tiveram início no mês de janeiro de 2025, a partir da prisão de um passageiro que pretendia embarcar em voo para a França, mas foi preso pelos policiais federais. O suspeito levava consigo mais de um quilo de cocaína na forma de cápsulas. A partir de sua prisão foi possível levantar indícios da participação de outras pessoas do grupo criminoso, que usariam uma residência e um comércio, nas cidades que foram alvo das buscas (Itapevi e Cotia), para a operacionalização do tráfico.

Comunicação Social da Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Tel: (11) 2445-2212

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Botão WhatsApp - Canal TI