Altamira/PA. A Polícia Federal apurou três ocorrências no interior do estado, relacionadas a possíveis crimes eleitorais registradas nesse domingo (4/10). Os casos envolvem suspeita de boca de urna e possíveis corrupções eleitorais.
A Polícia Federal foi acionada pelo Ministério Público Eleitoral para verificar suspeita de corrupção eleitoral em Porto de Moz. Três pessoas foram presas em flagrante em posse de dinheiro em espécie, materiais de divulgação eleitoral e um caderno contendo anotações relacionadas à campanha. Os envolvidos e os materiais arrecadados foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Porto de Moz.
Em Marabá, a Polícia Federal arrecadou material de campanha de candidato suspeito de abastecer veículos como compra de voto. Um inquérito foi aberto para apurar a suposta autorização à doação de combustível, por assinatura dada por chefe de gabinete de político local, em circunstância suspeita de compra de votos. Não houve presos.
Uma equipe da Polícia Federal também prestou apoio após denúncia recebida pelo Ministério Público Eleitoral sobre possível prática de boca de urna. Durante a abordagem, foram encontrados materiais de propaganda eleitoral e R$ 106 em espécie. A pessoa envolvida foi conduzida para lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
Contato: 91 983930775
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal































