GERAL

Vice Presidente do CRECI MT, Senhor Claudecir Contreira busca soluções simplificada juntos aos cartórios

Publicados

em

O Vice Presidente do CRECI MT, Senhor Claudecir Contreira esteve no último dia 26 de abril no cartório do 2 ofício da capital Cuiabá em companhia do Diretor da associação de corretores, Senhor Jailson Aleixo e do também corretor e despachante documentalista, também representante do grupo GMS, Senhor, Tarciso Matos, tratando de assuntos relativos a atendimentos para os operadores do mercado imobiliário. O Vice Presidente teve assegurado o compromisso da Tabeliã Dra Niuara Ribeiro de melhorar cada dia mais o atendimento aos clientes em especial a classe de corretores de imóveis.
A Dra Niuara pontuou o seguinte, ” Repassem a todos os corretores de imóveis, que estamos sempre abertos ao dialogo, e que ja estou organizando junto a ANOREG MT o curso da CEI – Central eletrônica de integração para todos os corretores que queiram e precisam, pois, com a situação de pandemia pelo covid 19, entendemos que muitos precisam se acostumar a um novo e mais eficiente sistema de atendimento eletrônico. (quantos módulos e turmas forem necessários, faremos.). Além disso estaremos sempre atentos para agilizar com segurança jurídica em todos os atos pertinentes a serviços do cartório do segundo oficio. De forma especial estamos trabalhando em prol de atender a todos, melhorando a cada dia.
Também estamos nos ajustando para definição de 03 dias da semana para atender de forma específica e direcionada a toda classe de corretores de imóveis. Nosso objetivo é atender sempre de forma mais ágil, segura e dentro dos preceitos legais. Precisamos valorizar cada vez mais os corretores de imóveis que dependem do bom andamento dos processos de compra, venda e registro de imóveis de onde tiram o sustento de suas famílias.”
Contreira disse que manterá um diálogo aberto com todos os cartórios do estado de MT através da ANOREG – Associação dos notários e registradores do estado de MT, no sentido de parametrizar os atendimentos nós vários cartórios espalhados pelo estado de MT. Lembrou o Vice Presidente que a classe dos corretores, proprietários de imobiliárias, despachantes documentalistas, correspondentes bancários e os cartórios dependem uns dos outros para a finalização dos negócios imobiliários que a sociedade matogrossense busca cada vez mais. É obrigação recíproca da classe e dos cartórios a segurança jurídica destas transações imobiliárias.

Leia Também:  Domingo (20): Mato Grosso registra 439.103 casos e 11.664 óbitos por Covid-19

GERAL

Juiz divulga nota e esclarece situação de policial militar de Confresa preso por associação ao tráfico

Publicados

em

A nota foi veiculada na imprensa após alguns veículos noticiarem que PM foi solto em audiência de custódia

​O Juiz Thalles Nóbrega Miranda Rezende de Britto divulgou uma nota em que esclarece que o policial militar de Confresa preso na data de 12 de marco sexta-feira por suposto envolvimento com o crime organizado não foi solto na audiência de custódia, como divulgado em vários sites de notícia.

Veja na íntegra:O Juiz Thalles Nóbrega Miranda Rezende de Britto afirma que é FALSA A NOTÍCIA de que o policial militar Vanderlei Moreira Xavier foi solto em audiência de custódia.
Em comunicado enviado hoje por vídeo à imprensa, o juiz esclarece que o Policial Militar permanece preso, à disposição da 11ª Vara especializada de Cuiabá, competente para a apreciação de crimes militares.
De acordo com a decisão, “em respeito ao princípio do juiz natural (art. 5º, inc. LIII da CF) e com fundamento no que estabelecem elencadas nos incisos II e III do art. 310 do CPP em favor do Juízo da 11ª Vara Criminal e Especializada da Justiça militar de Cuiabá. Ainda, por consequência lógica, declino da competência para examinar e julgar os delitos aqui tratados (Inquérito Policial) em favor daquele mesmo juízo”.
Reitera ainda que o PM segue preso e vai responder ainda um inquérito militar.
Leia Também:  Pinheiro destaca articulação para não perder recurso e garantir duplicação da Av. Dante Martins de Oliveira
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA