Momento Destaque

Governador de MT concede entrevista à Imprensa e reafirma que crise econômica pode ser mais letal que a Covid-19

Publicado

O governador Mauro Mendes(foto)  vê crise econômica como mais letal que a Covid-19.

O Chefe do excutivo de Mato Grosso reafirmou nesta sexta-feira(15) que “há histeria e irracionalidade” causadas pela veiculação de imagens de mortes pela imprensa, mas reconhece que são cenas reais.

Mendes, defendeu ainda a adoção de medidas diferentes para cada um dos 141 municípios de MT.  Ao todo, já são mais de 13 mil mortos no país e 23 no estado, cujos casos passam de 600.

“Precisamos de um equilíbrio ou vamos arruinar muitos, matar muita gente de fome, violência e outros efeitos colaterais”, disse o governador se referindo às medidas tomadas por prefeitos como o fechamento do comércio. O isolamento social é uma recomendação de especialistas de vários países e da Organização Mundial da Saúde como a forma mais eficiente de conter a Covid-19.

Considerado o segundo Estado com pior nível de isolamento, Mato Grosso chegou a ser um dos primeiros a tomar ações para evitar a disseminação da Covid-19. Em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador chegaram a se indispor publicamente sobre o assunto que acabou sendo mediado por vontade  do Tribunal de Justiça MT. A determinação foi de que os prefeitos teriam autonomia para definir sobre o fechamento do comércio.

Ainda assim, Mauro Mendes afirmou que sempre foi favorável às medidas restritivas, “mas elas devem ser tomadas na hora certa, é como dar quimioterapia antes da hora e matar o paciente”. Ele ainda disse que não se deve adotar restrições em municípios onde não há registro de casos.

 

Otavio Ventureli(com assessoria)

 

Comentários Facebook
publicidade

Momento Destaque

Dentista brasileira testa pela primeira vez vacina contra covid 19 produzida no País, é monitorada 24 horas por dia e passa bem segundo os médicos

Publicado

A luta contra o coronavírus só está começando. Mas, já temos vários avanços, entre eles é a expectativa pela vacina contra a covid-19 que já está em fase de testes com humanos.

A dentista brasileira, Denise Abranches(foto), foi a primeira pessoa a se submeter aos testes da vacina e já recebeu sua dose do imunobiológico.

Coordenadora de odontologia do Hospital São Paulo, ela se afastou de suas atividades laborais no dia 20 de junho, e foi direto para o CRIE – Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais, onde recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19.

Denise está isolada, não vê sua mãe há quatro meses, no isolamento ela é monitorada e vive 24 horas alimentando o diário eletrônico com informações de sintomas corporais e temperatura, mas continua com os mesmos cuidados de higiene com as mãos e uso de máscara de proteção.

Ela diz que está se sentindo bem fisicamente, mas terá que ficar disponível até que todos as fases do teste sejam concluídos. Denise abriu mão de tudo para ajudar a todos contra essa doença maldita e diz que se sente segura, pois confia na integridade dos estudos e competência do Laboratório Oxford que está produzindo a vacina.

 

Otavio Ventureli(com plantaoaovivo.)

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Destaque

Morre de infarto aos 47 anos “Jaburu” servidor público em MT que ficou conhecido no País por escrever em Praça “Felis Natal”

Publicado

Lindomar Lourenço Martins, de 47 anos(foto), conhecido por “Jaburu”, morreu na manhã deste sábado (04), vítima de um infarte fulminante.

Servidor público da Prefeitura do Municipio de Jaciara, em Mato Grosso, ele ficou conhecido nacionalmente em 2018, após erro de grafia ao escrever “Felis Natal”, no gramado da praça Tamoio, no Centro do município.

O erro rapidamente identificado e corrigido acabou viralizando por conta do registro compartilhado na internet, que acabou viralizando. Das críticas iniciais, Jaburu passou a receber o carinho dos internautas pela iniciativa. Chegou a participar do programa Encontro com Fátima Bernardes, viajando para o Rio de Janeiro (RJ).

No programa, Lindomar comentou que não percebeu quando tiraram a foto. “Nem notei, eu estava de costas, e quando me falaram já estava na internet. E só tinha críticas no começo”. Segundo ele, quando chegou em casa e contou para sua esposa, ela até queimou o almoço. Logo depois, seu filho chegou e também viu a repercussão negativa. “Mas ele falou pra mim: ‘Pai, não esquenta não, tem muitas pessoas maldosas no mundo’”, lembrou o jardineiro.

Segundo informações de um amigo de Lindomar, a equipe do Samu foi acionada, mas ele não resistiu e faleceu na sua própria residência.

 

Otavio Ventureli(com rdnews)

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana