Momento Destaque

Gov. Mauro Mendes defende em Brasília pena de morte para crimes relacionado a tráfico de armas e drogas no País.

Publicado

O governador de Mato Grosso,  Mauro Mendes (DEM) defendeu, nesta terça-feira (08), penas mais duras para crimes de maior gravidade como tráfico de armas e drogas no Brasil.

Para o gestor, é necessário um maior debate acerca da pena de morte no País. A defesa foi feita durante reunião do Fórum dos Governadores, em Brasília.

No discurso, o governodor lembrou dados da violência divulgados pelo “Atlas da Violência”, feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Conforme o levantamento, em 2013, foram 55 mil assassinatos no Brasil. Este número cresceu e ultrapassou 65 mil registros em 2017.

“Quando alguém ousa falar assim: ‘Eu defendo pena de morte para alguns tipos de crime’ aparecem alguns e dizem: ‘Olha, vai morrer alguns inocentes’. Não estou aqui para defender a pena de morte, mas tenho coragem de debater esse tema”, disse Mendes.

“Mais de 60% dos crimes estão diretamente associados ao tráfico de drogas. Se olharmos no mundo inteiro, os únicos países que conseguiram conter essa praga, essa epidemia, esse câncer, foram os que adotaram penas muito radicais para sua prática. Investir na polícia é ótimo. Tecnologia é muito bom. Mas se isso resolvesse não teria tráfico de drogas nos Estados Unidos”, acrescentou.

Leia mais:  Governo de Mato Grosso retoma investimentos de R$ 80,5 milhões na Educação

Mendes citou que a mudança das leis é de responsabilidade do Legislativo brasileiro. Entretanto, afirmou que os congressistas não debatem o tema como deveriam.

“Claro que esse tema é dos nossos senadores e deputados. Mas, como muitos temas, o Congresso não tem a coragem de fazer [o debate] na profundidade e com a grandeza que deve ser feito para mudar o País”, afirmou.

assessoria/momentomt/

Comentários Facebook
publicidade

Momento Destaque

Caminhão com excesso de carga cai em ponte interditada em Juscimeira

Publicado

por

Um caminhão VW 23220 de Estrela do Oeste (SP), com destino à Fazenda Formosa em Poxoréu, errou a estrada e caiu em uma ponte interditada, no Rio Areia Pantanalzinho, no Distrito de Irenópolis, em Juscimeira. O acidente ocorreu às 2 horas da madrugada.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Celso Fujji, teve apenas prejuízos materiais, o motorista do caminhão Adjunior Gracio Sales não sofreu ferimentos.   “Ele nos informou que estava seguindo o GPS, o qual indicou uma rota alternativa e não a principal que ele deveria transitar, a MT 373, que é a principal via de acesso a Fazenda Formosa, destino final dele”, relatou Celso.
A Prefeitura Municipal registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, no qual foi informado que o veículo estava com excesso de carga permitido para transitar em estradas vicinais.
“O local estava sinalizado e contenção de terra dos dois lados do rio, limitando a passagem de veículos pesados. Fizemos um paliativo para passagem de carros leves, motos e pedestre para atender a população local, até ser liberados os recursos para construir uma nova ponte”, concluiu o secretário.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Leia mais:  Confira benefícios que os doadores de sangue têm e não sabem
Continue lendo

Momento Destaque

Prefeitura implanta sinalização horizontal para organizar fluxo de veículos em pontos críticos

Publicado

por

 Depois de implantar sinalização horizontal no entroncamento da BR-070 com a Avenida Vereador Clóvis Cesar de Lima, um dos pontos considerado crítico, o Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU) de Campo Verde, está sinalizando outros locais da cidade.
De acordo com diretor do DMTU, Jairo Freitas, a sinalização e implantação de tachões visam disciplinar o trânsito e regular o fluxo de veículos nesses locais, que são considerados críticos, reduzindo os riscos de acidentes. 
Durante esta semana, os trabalhos foram realizados nos cruzamentos da Rua Santos e Florianópolis com a Avenida Brasília, no entroncamento das Avenidas Brasília e Brasil, e no entroncamento da Avenida Santa Maria com a MT-140, no bairro Chácara das Uvas.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil de Lucas MT inicia nesta segunda(07) investigações para apurar morte de mulher no Municipio
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana