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Grávida fica doente e marido a substitui em ensaio fotográfico de gestante

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Kelsey Brewer, de 24 anos, sonhava em ter registros especiais da gravidez e resolveu aproveitar que a irmã, Kiana Smither, é fotógrafa para fazer um ensaio fotográfico de gestante. Porém, ela foi internada com pré-eclâmpsia dias antes de tirar as fotos e o marido dela, Jared Brewer, não quis perder a oportunidade de surpreendê-la. 

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Jared Brewer segurando a barriga em ensaio arrow-options
Reprodução/Facebook/K.M. Smither Photography

Jared Brewer decidiu fazer uma surpresa para a esposa, que estava doente, e participar do ensaio fotográfico de gestante

De última hora , Jared mandou uma mensagem para Kiana pedindo para participar do ensaio fotográfico  de gestante no lugar da esposa. Então, sem Kelsey saber, ele ficou “grávido” e tirou as fotos que marcaram a espera dos pais pelo novo membro da família. 

“Quando Kelsey foi colocada de repouso na semana anterior ao ensaio de gestante ela ficou muito chateada, porque estava ansiosa para guardas essas memórias para sempre… Quem não ficaria? Então, quando o marido dela me pediu para fazer essa surpresa para ela com as fotos, como eu poderia dizer não? Ele conseguiu melhorar completamente o humor da esposa com isso”, escreveu Kiana no Facebook, onde também compartilhou as fotos. 

Jared segurando a barriga arrow-options
Reprodução/Facebook/K.M. Smither Photography

Segundo a fotógrafa, Jared estava sendo ‘muito dramático’ e realmente ‘entrou no clima’ do ensaio fotográfico de gestante

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Os registros foram feitos em uma cachoeira em Kentucky, nos Estados Unidos — lugar exato onde Kelsey queria que suas fotos fossem tiradas. Ao Metro UK , Kiana conta que foi “muito engraçado” fotografar Jared. “Eu estava morrendo durante o ensaio, foi hilário. Fiquei rindo o tempo inteiro”, comenta.

Jared segurando a barriga arrow-options
Reprodução/Facebook/K.M. Smither Photography

Kelsey ficou feliz com as fotos do ensaio

“Tudo o que eu pedia para ele fazer, ele fazia perfeitamente. Eu nunca encontrei um homem que estava tão disposto a ser tão dramático.

“Jared sempre foi muito brincalhão e sempre teve esse tipo de personaldiade, disposto a fazer qualquer coisa. Parecia que quando mais eu ria, mas ele entrava no clima”, diz Kiana. 

O marido conseguiu manter todo o plano em segredo até mostrar as fotos para a esposa. “Ela começou a chorar [quando viu as fotos — os olhos dela fcaram cheios de lágrimas e ela ficou feliz.”

“Eu queria que ela risse um pouco e sabia que iria gostar do ensaio, porque ela precisava de uma boa risada”, conta ao portal britânico. 

Mas não foi só Kelsey que gostou das fotos. No Facebook, o ensaio de Jared foi curtido 59 mil vezes e compartilhado por 45 mil pessoas. “Nunca, em um milhão de anos, achei que as fotos fossem viralizar como aconteceu. Foi uma surpresa para todos, porque estávamos tentando apenas fazer algo legal para a minha esposa e recebemos todas essas reações positivas.” 

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O bebê, Kash, nasceu uma semana depois do ensaio fotográfico (e seis semanas antes da data esperada). Apesar de Kelsey não ter conseguido fazer seu próprio ensaio de gestante, ela diz que está muito feliz com as fotos: “Já tenho algumas que vou emoldurar e, com certeza, vou guardar essa lembrança para sempre”, finaliza. 

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Mindfulness para crianças: 3 exercícios para acalmar os pequenos

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Com o isolamento e a necessidade de ficar mais tempo em casa, as crianças deixam de gastar energia como antes. Para os pais, fica o desafio de como entreter os filhos, além de encontrar formas para  manter o equilíbrio emocional diante de tantas mudanças na rotina. Nesse sentido, o mindfulness aparece como uma saída. 

mãe e filha meditando
Freepik/jcomp

Praticar mindfulness com as crianças é uma forma de ensinar técnicas de respiração que ajudam a acalmar

Vivian Wolff, coach especialista em desenvolvimento humano e mindfulness pelo Integrated Coaching Institute (ICI), explica que é possível inserir a prática no dia a dia de forma lúdica com o uso de brinquedos, objetos simples, alimentos, movimentos leves e música. “O mindfulness é um recurso suave e fácil para aumentar a concentração, podendo ser inserido na rotina das crianças e trazendo benefícios duradouros de desenvolvimento, quando praticado regularmente”, fala. 

Para quem quer introduzir a prática na rotina, a especialista indica três exercícios de mindfulness para crianças . E antes de começar, ela faz um alerta: “Certifique-se de desligar ou silenciar qualquer distração, como televisão, videogame e celulares”.

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Amigos da respiração

Essa atividade ajuda a desenvolver a atenção plena através da consciência do corpo e dos movimentos da respiração. 

Como fazer: peça para a criança deitar e colocar um bichinho de pelúcia em cima de seu estômago. Diga para ele respirar profundamente, enchendo e esvaziando a barriga, prestando atenção no sobe e desce do bichinho durante os movimentos de inspiração e expiração. Após a percepção do movimento, peça fique assim por 1 ou 2 minutos, respirando normalmente, apenas notando o sobe e desce do brinquedo.

Como um sapinho na lagoa

Essa exercício serve para desenvolver calma e relaxamento corporal

Como fazer: sente com a crianças com as pernas cruzadas, em posição de meditação, e vá guiando o exercício por alguns minutos, usando a sua imaginação.

Diga: vamos brincar de ser um sapo sentado muito, muito quietinho em uma folha bem grande no lago. Enquanto você se senta na folha, Sr. Sapo, respire. Mas tenha cuidado. Se você se mexer demais, sua folha tombará e você acabará na água. Então, apenas observe enquanto sua barriga de sapo incha e desincha. Veja como você consegue ficar parado, como uma estátua, prestando atenção no que está acontecendo ao seu redor. Você está tranquilo e respirando, armazenando sua energia. Observe como sua barriga aumenta e diminui, Sr. Sapo.

Tente fazer 5 ou 6 ciclos completos de respiração. O exercício foi adaptado do livro Quietinho feito um sapo, de Eline Snel.

Ondas no mar

A atividade “ondas no mar” ajuda a aumentar a consciência e o foco na respiração .

Como fazer: peça para seu filho desenhar várias ondas bem altas em um papel, daquelas contínuas, que treinam o grafismo infantil. Depois, peça para ele traçar o desenho com o dedinho, inspirando quando estiver no pico da onda e expirando quando estiver descendo a onda. Faça em todas as ondas do papel e, se quiser, repita.

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Dicas extras

Vivian explica que quanto mais curtas as sessões de mindfulness (4 a 5 minutos), melhor a resposta das crianças, principalmente no começo. A orientação é começar devagar e avaliar. “Algumas crianças são capazes de fazer sessões mais longas, dependendo da idade e do temperamento”.

Algumas crianças podem ficar inquietas no início ou se sentirem desconfortáveis em ficar em silêncio. Se isso acontecer, incentive-as gentilmente a continuar tentando e elogiando seus esforços. “Continue introduzindo e praticando de forma bem curta, até que a criança vá se acostumando. Com a prática regular, você descobrirá que as crianças não apenas aprimoram as técnicas, mas também começam a usar por conta própria”, fala a especialista.

Fonte: IG Mulher

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O que fazer em casa para tratar e diminuir as rugas

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Em casa, com todo o estresse do momento é possível que você tenha notado o  surgimento de mais alguns fios brancos ou mesmo umas ruginhas na pele. Longo dos tratamento estéticos como aplicação de botox ou uso de ácidos, a dica é investir em cremes com ingredientes certos para tratar e até amenizar as rugas em casa. 

mulher com ruga na testa
Freepik/drobotdean

Dermatologistas indicam quais cremes usar para tratar e até amenizar as rugas em casa

Como ressalta Abdo Salomão Jr, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, para tratar da pele em casa e prevenir o envelhecimento precoce e as rugas é preciso seguir os cuidados da rotina de skincare  e incrementá-la. “Vá além da limpeza, tonificação e hidratação, que são essenciais para manter a pele bem cuidada, e use também antioxidantes, preenchedores e peptídeos estimuladores de colágeno”, afirma o médico. 

Ingredientes potentes no combate às rugas

Para ter essa rotina mais intensa, procure cremes ou produtos com ingredientes chaves – e lembre-se sempre de buscar ajuda médica para escolher esses itens. A também dermatologista Claudia Marçal cita bons exemplos a serem procurados para tratar e previnir as rugas em casa: 

  • Sculptessence:  protege contra a degradação do colágeno, combate a flacidez cutânea e remodela o oval do rosto. Tem ação lifting e pode ser usado no pescoço.
  • Adipofill: ajuda no preenchimento das rugas.
  • Hyaxel, Progenitrix e DSH CN: procure esses itens na fórmula para ter uma alta hidtatação.
  • Alistin: um antioxidante universal que, além de proteger o DNA celular, evita que o açúcar excedente ingerido na alimentação degrade as proteínas de colágeno.

E o tal efeito cinderela?

Existe uma outra linha de produtos que, como explica Mika Yamaguchi, farmacêutica e diretora científica da Biotec Dermocosméticos, agem quase que instantaneamente. “São os ativos tensores que causam o chamado ‘efeito cinderela’ ou de ‘speed cosmética’”, fala a especialista. “A entrar em contato com a pele limpa, esses produtos reduzem instantaneamente as rugas, provocam lifting”, completa Mika.

Eles são indicados para aquelas linhas de expressão mais superficiais e rugas menores e contam com alguns ativos, que podem até ser usados juntos. São eles: 

  • Liftessence: “Ele forma um filme elástico, resistente e contínuo, com propriedades tensoras imediatas para pele”, explica a farmacêutica.
  • Procollasyl: “Traz o colágeno marinho, ligado aos peptídeos de arroz, para atuar na melhora da textura e hidratação. Esse mecanismo de ação permite que o Procollasyl proporcione um efeito físico superficial sobre a camada epidérmica, suavizando as linhas e rugas finas, conferindo um efeito tensor”, afirma Mika. 

Claudia ainda cita mais um ativo que faz esse “efeito cinderela” instantâneo, um hexapeptídeo. “Ele possui mecanismo de ação semelhante ao da toxina botulínica, porém oferece mais segurança e conforto, pois é aplicado topicamente, sem a necessidade de injeções intramusculares e intervenções dermatológicas”, diz a dermatologista. 

Por ser algo superficial, o seu efeito é rápido. Segundo a médica, ele dura cerca de 10 horas e sai se o rosto for lavado. 

Para fazer uso de tais ativos, pode se optar por manipular esses produtos em farmácias especializadas, com orientação médica. 

Posso também usar ácidos?

Se tomados os devidos cuidados, a resposta é sim, você pode usar ácidos para combater e suavizar as rugas já que está mais tempo em casa e menos exposta ao sol. 

“Os mais famosos são o ácido glicólico (AHA) e o salicílico (BHA), mas eles têm alguns efeitos adversos, como deixar a pele mais sensível”, afirma a dermatologista Kédima Nassif, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. 

Ela sugere PHA – poli-hidroxiácido. “Eles são os menos conhecidos dos ácidos para cuidados da pele; têm características semelhantes aos alfa-hidroxiácidos, mas têm moléculas maiores. Isto significa que eles penetram de maneira lenta e gradual na pele e, portanto, são menos propensos a induzir efeitos colaterais [como coceira, ardência ou calor]”, diz a médica. 

No dia seguinte da aplicação, é possível usar  ácido hialurônico e a Vitamina C para potencializar os efeitos. Entretanto, mais uma vez, vale o alerta. “Mas sempre consulte um dermatologista para que ele indique a concentração e os ingredientes ideais para que o tratamento surta o efeito desejado na sua pele”, reforça Kédima. 

Fonte: IG Mulher

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