Momento +

Grupo de Escoteiros ‘Calango’ comemora 10 anos

Publicado

O grupo de escoteiros Calango, de Lucas do Rio Verde, completou uma década de existência no último dia 31 de outubro, cumprindo com muita perseverança desde 2009 seu papel de educação ambiental e social. Com 120 membros registrados e mais de 400 envolvidos diretamente e indiretamente, o grupo sediado no Quiosque dos Burutis (sede em 2009) pleiteia uma sede.

Em solenidade na Câmara Municipal de Vereadores de Lucas do Rio Verde na noite deste sábado (9), os fundadores do grupo ‘Calango’ foram homenageados, assim como outras figuras importantes dentro da primeira década. A criação e fundação do grupo foi descrita e narrada de maneira emocionante e empolgante através de uma linda peça de teatro.

Uma década, um objetivo e sonho: a sede própria. “Nós queremos muito um espaço que possamos chamar de nosso”, afirma Geovana, a chefe do grupo de escoteiros pioneiro em Lucas do Rio Verde. “Estamos trabalhando com a administração municipal, fazendo eventos, participando de tudo que podemos participar para garantir fundos.”, complementa.

Leia mais:  Suspeito com várias passagens é preso com R$ 2,3 mil furtado de interior de veículo

Em 2020, Lucas do Rio Verde recebe um grande evento da Alcatéia, o Acampamento Regional de Lobinhos (ARL), sendo os lobinhos crianças de seis anos e meio a dez. Com edições em Cuiabá e Nova Mutum, é a vez do Calango e Lucas recepcionarem as crianças no ano que vem. Os preparativos para o ARL já são pautados pelo Grupo de Escoteiros Calango.

Comentários Facebook
publicidade

Momento +

Formatura dos 700 sorrisenses que passaram por cursos será nesta segunda-feira

Publicado

A parceria entre a Prefeitura Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Assistência Social, com o Senac e Senai, resultou em aproximadamente 700 pessoas que mergulharam na profunda arte do conhecimento e deram um ‘up’ em seus currículos profissionais no ano de 2019. Ofertados diversos cursos profissionalizantes ao longo do ano, nas mais variadas áreas, desde os ramos de alimentação, bares e lanchonetes, beleza, confecções até construção civil.

Com objetivo em celebrar a formação que permitirá qualificar e recolocar os certificados no mercado de trabalho, uma cerimônia será realizada para entrega dos certificados aos alunos que realizaram um dos cursos. O evento será na segunda-feira (9) , às 19 horas, no Auditório Farroupilha, do Centro de Eventos Ari José Riedi.

 

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Casal é preso transportando cocaína em tanque de combustível de veículo
Continue lendo

Momento +

Mais uma ação da campanha LRV Livre da Violência Contra a Mulher; confira!

Publicado

Na manhã desta quinta-feira (5) uma intervenção artística com atores visava conscientizar e conversar com quem transitava pelo cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Avenida Paraná sobre a violência contra a mulher. A ação faz parte de uma das atividades da campanha LRV Livre da Violência Contra a Mulher, promovida pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social.

https://www.facebook.com/tvconquistalrv/videos/795542127572144/

 

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Sessão da Câmara de Lucas desta semana será na sexta (22)
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana