Momento Pet

Hamsters não podem viver juntos na mesma gaiola; entenda

Publicado

source

Roedores são animais muito fofos e cada vez mais comuns nas casas brasileiras. Porém há quem pense que por ficarem em gaiolas eles precisam da companhia de outro pet da mesma espécie. Isso é um erro gravíssimo que muitos tutores cometem com hamsters , e que pode resultar até na morte de um dos animais ou até mesmo dos dois.

Hamsters são animais solitários e territorialistas. Eles devem ser criados sozinhos e somente aceitam outros semelhantes quando vão acasalar”, explica a veterinária Juliana Pajosse, que também ressalta que eles podem até viver juntos, mas ficam estressados.” Os animais podem tolerar a presença companhia, mas por qualquer pequeno motivo uma briga pode resultar em morte”, completa.

hamster arrow-options
reprodução shutterstock
Mantenha um hamster por gaiola para evitar brigas e estresse entre os pets


E por mais que pareça que eles estejam brincando, correndo um atrás do outro, isso não quer dizer que eles sejam amigos. “isso não é brincadeira… é sinal de stress e agressão. As brigas entre esses animais geralmente resultam em ferimentos sérios”, conta a veterinária . Claro que existem algumas ocasiões que eles podem ser colocados juntos: apenas para procriar.

Se o tutor mesmo assim quiser ter mais de um desses roedores, o indicado é mantê-los em gaiolas separadas. “E mesmo os filhotes devem ser separados da mãe assim que houver o desmame, pois podem acontecer acidentes mesmo entre familiares”, finaliza Juliana.

Leia mais:  Gato de bengala é mais educado que humano e conquista corações

Leia também: Além de gato, cão e calopsita: 7 animais para ter em apartamento

Portanto, sempre mantenha seus hamsters em gaiolas separadas, assim dando ao animal uma qualidade de vida boa, sem estresse brigas.

Fonte: Canal do Pet
Comentários Facebook
publicidade

Momento Pet

Conheça quatro produtos sustentáveis para cães e gatos

Publicado

por

source

Manter um animal de estimação em casa requer cuidados especiais. Para que o pet tenha uma vida longa e saudável, algumas empresas optam por criar produtos que sejam não só bons para os animais, sejam cães, gatos ou outros, mas também não prejudiquem o meio ambiente.

Leia também: O que fazer e como prevenir a epilepsia canina

“Jornal” reutilizável para xixi, arranhadores recicláveis e outros objetos estão na lista de produtos sustentáveis para cães e gatos que ajudam os pets e a natureza. Confira quatro deles que podem ser uma opção para incluir na sua rotina:

Shampoo Pet Head

Livre de parabenos e produtos derivados do petróleo, esse shampoo é vegano e é produzido por máquinas movidas à energia solar.  

Shampoo Pet Head arrow-options
Divulgação
Shampoo Pet Head


Eco Cane Cat Litter

Gatos só fazem suas necessidades na areia ou terra, e por isso procurar uma areia de gato com componentes sustentáveis é importante. Feita com bagaço de cana de açúcar e resíduo de mandioca, essa areia diminui muito mais o odor das fezes e urina do felino do que as areias comuns, e não levanta pó, sendo boa para a saúde respiratória do animal.

Eco Cane Cat Litter arrow-options
Divulgação
Eco Cane Cat Litter


Diário Canino

Diversos tutores optam pelos jornais para que seus cães façam as necessidades. Esse “jornal” é específico para cães e pode ser lavado, ou seja, reaproveitado diversas vezes diferentemente dos impressos normais, reduzindo a quantidade de lixo descartada no meio ambiente.

Diário Canino arrow-options
Divulgação
Diário Canino


Gato Moderno

Esses arranhadores são feitos de papelão e madeira, não utilizam cola ou qualquer outro produto prejudicial à saúde dos felinos em sua montagem. Além disso, as partes arranhadas podem ser substituídas, fazendo com que o brinquedo dure bem mais.

Arranhador Gato Moderno arrow-options
Divulgação
Arranhador Gato Moderno


Fonte: Canal do Pet
Comentários Facebook
Leia mais:  Cachorro medroso se assusta com seus próprios gases
Continue lendo

Momento Pet

Camuflagem de cachorro surpreende tutora e internautas

Publicado

por

source

Alguns tapetes podem lembrar a pelagem de cães e gatos , e isso causou um “problema” para Sandy Burke Moody, que mora nos Estados Unidos. O cão dela tinha sumido e mesmo procurando na casa toda, Sandy não o encontrava em lugar nenhum. Até que resolveu olhar mais atentamente para o tapete da sala. 

Leia também: Homem descobre gato dentro de sua mala ao chegar em aeroporto

“Eu sei que você consegue ver a meia…Mas consegue ver o cachorro dormindo?”, escreveu na legenda da foto do Facebook que já conseguiu mais de onze mil curtidas. 

Cachorro camuflado arrow-options
Facebook/ Sandy Burke Moody
Cachorro camuflado


Fonte: Canal do Pet
Comentários Facebook
Leia mais:  Labrador rouba câmera GoPro e faz vídeo engraçado fugindo com ela
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana