Momento Curiosidades

Homem bêbado invade zoológico e tenta afogar ursa, veja vídeo

Publicado


source
ursa
CEN/@wnukers

O homem foi visto entrando em luta corporal com o animal


Um homem bêbado tentou afogar uma urso idosa, depois de invadir o cercado do animal em um zoológico na Polônia, enquanto famílias horrorizadas observavam a cena. A data exata do incidente é desconhecida, mas imagens mostram o acusado, de 23 anos, tentando afogar o animal, segundo o jornal The Sun.


Nas imagens, o homem está de pé na beirada do cercado enquanto a ursa, curioso, se move em sua direção. No entanto, quando ele percebe o animal, chamado Sabina, se aproximar, entra em pânico e pula no fosso que separa o cercado da área pública.

O homem, então, começa a lutar com Sabina. Ele também é visto tentando forçar a cabeça da ursa embaixo d’água enquanto visitantes horrorizados o observam.

Na sequência, o rapaz é resgatado por bombeiros, que o tiram da água. Ele foi  enviado para um hospital com ferimentos leves antes de ir para a delegacia.

Comentários Facebook
publicidade

Momento Curiosidades

Banhista se assusta ao encontrar tubarão-elefante na Espanha; assista

Publicado


source
Tubarão elefante
Pixabay

Apesar de seu tamanho, animal é inofensivo aos seres humanos.

Um banhista que nadava na costa de Málaga, no sul da Espanha , foi surpreendido pela aparição de um tubarão-elefante, segundo maior animal da espécie. O encontro entre o homem e o tubarão aconteceu na última sexta-feira (22).

Leia também:Casa à venda por R$ 5,5 milhões vem com “brinde”: O “Pé Grande”

Relatos de moradores da região apontam que o tubarão estava nadando na região há algumas semanas. Em um vídeo do encontro, é possível ver o animal se aproximando do banhista e saindo sem interagir com o homem. Confira:

Os moradores acreditam que o animal tenha vindo para a região após a diminuição na circulação de embarcações, causada pela pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2). 

Apesar do tamanho e da aparência peculiar, o tubarão-elefante é inofensivo e não oferece riscos aos seres humanos. Ele se alimenta de planctôns e vive em águas temperadas por todo o planeta.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Curiosidades

Nasa busca voluntários para viagem à Marte, quer ir? Veja como

Publicado


source
MARTE
Kjpargeter/Freepik

A ideia é simular o tempo que astronautas passam em longas missões para a Lua e Marte


Já parou para pensar que o isolamento social – provocado pela pandemia da Covid-19 – pode ser uma preparação para a humanidade conquistar outros planetas? Acredite, isso é totalmente possível, e você pode fazer parte deste grande desafio. 

A Nasa está buscando voluntários  para uma “viagem” à Marte. Eles ficarão confinados, por oito meses, em um simulador de voo espacial , em uma instalação próxima à Moscou, capital da Rússia. A informação é do site Daily Star.

A intenção é analisar quais são os efeitos causados pelo confinamento espacial, simulando o tempo que os astronautas passariam em longas missões tanto para a Lua quanto para Marte. O projeto parte do Programa de Pesquisa Humana da NASA (HRP), que estuda maneiras de melhorar a segurança e a produtividade dos seres humanos durante as viagens espaciais.

Apesar de nunca deixarem o solo, os “astronautas voluntários” estarão sujeitos  às tensões e aos perigos de uma jornada ao Planeta Vermelho. “Os participantes experimentarão aspectos ambientais semelhantes aos esperados durante futuras missões para Marte”, descreve a agência espacial em uma declaração à imprensa.

Ainda no experimento, eles também vão ter que simular atividades semelhantes às cumpridas pelos tripulantes durante um lançamento.

Uma vez que as portas do simulador de voo estejam fechadas, todo o contato com o mundo exterior será cortado , exceto por um link que funcionará por ondas de rádio.

nasa
Nasa

Os voluntários devem estar dispostos a viver oito meses trancados em um local fechado – que simula uma nave espacial – no Institute for Biomedical Problems, em Moscou


Rotina de astronauta

Na estadia, os voluntários usarão óculos de realidade virtual para controlar robôs e conduzirão vários outros experimentos científicos projetados para mostrar como uma equipe em isolamento a longo prazo lida com o estresse de uma missão espacial estendida.

Além disso, eles enfrentarão emergências simuladas, bem como uma rotina diária de trabalho : lidar com o tédio e, sem dúvida, com o atrito pessoal do confinamento num espaço de apenas 550 metros cúbicos, o equivalente a nove contêineres de caminhões.

Requisitos para a missão

As q ualificações exigidas pelo site da Nasa, infelizmente, excluirão a maioria das pessoas. Para serem “contratados”, os aspirantes a astronautas precisam estar saudáveis, ter entre 30 e 50 anos e alguma experiência profissional nas áreas de “ciências, tecnologia engenharia ou matemática”.

Para completar, é preciso ser fluente  em russo e inglês e, obviamente, ter disposição suficiente para ficar oito meses de confinamento.

Mas nada disso será de graça. A Nasa informa, em seu site, que todos os participantes serão remunerados , embora nenhuma quantia específica tenha sido mencionada.

Se depois de todas essas informações, você acha que está à altura do desafio  e cumpre os todos requisitos, acesse o  site da NASA para fazer a sua inscrição . Boa sorte!

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana