Momento +

Homem é encontrado morto no bairro Primavera II em Lucas do Rio Verde

Publicado

Um homem foi encontrado morto dentro da sua casa na tarde do último domingo, no bairro primavera II, em Lucas do Rio Verde. A vítima, Celso Correia Castro,  34 anos, tinha um ferimento no pescoço, e ao seu lado foi encontrada uma serra mármore, ferramenta elétrica usada em construções, o que leva à suspeita de que a sua morte tenha sido ocasionada pelo material.  De acordo com informações da polícia, Castro era de Sorriso, mas estava morando em Lucas para trabalhar na construção do prédio, e teria passado a morar no local por conta do trabalho.

Confira a matéria na íntegra: 

Comentários Facebook
publicidade

Momento +

Boletim da noite desta sexta-feira(10) aponta que Mato Grosso registrou 65 mortes e o surgimento de 1.240 novos casos de covid 19 casos

Publicado

Mato Grosso bateu o recorde em mortes causadas pelo coronavírus: 65 mortes até o inicio  da noite desta sexta-feira(19). Também nas últimas 24 horas, surgiram 1.240 novas confirmações da doença no Estado.

A Secretaria de Estado de Saúde notificou, até a noite desta sexta-feira (10), 27.636 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso.

Foram registrados 1.026 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.  Nesta edição do boletim foi esclarecido que, em razão da atualização e migração do sistema, os números relativos aos casos em monitoramento e recuperados só serão atualizados a partir da próxima segunda-feira (13).

Portanto, até o restabelecimento do banco de dados, serão atualizados diariamente apenas o total de casos confirmados, óbitos, exames realizados e as taxas de ocupação.

Dentre os 20 municípios com maior número de casos de Covid-19, estão Cuiabá (6.101), Rondonópolis (2.165), Várzea Grande (2.069), Sorriso (1.195), Lucas do Rio Verde (1.254),  Tangará da Serra (1.053), Primavera do Leste (1.033), Sinop (806), Nova Mutum (674), Pontes e Lacerda (650), Campo Verde (505), Cáceres (465), Colíder (402), Peixoto de Azevedo (364), Barra do Garças (360), Sapezal (353), Campo Novo do Parecis (351),  Querência (304), Confresa (350) e Matupá (274).

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 240 internações em UTI e 366 em enfermaria. Isto é, a taxa de ocupação está em 90,5% para UTIs e em 53,7% para enfermarias.

Um total de 28.275 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e, atualmente, restam 1.623 amostras em análise laboratorial.

Otavio Ventureli(com ascom)

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento +

Itamarati promove conferência virtual sobre o comunismo com o tema “Memória do Comunismo e Atualidade do Vírus da Mentira”

Publicado

A Fundação Alexandre de Gusmão,  órgão de pesquisa e divulgação do Ministério das Relações Exteriores do Brasl, Itamaraty, está divulgando uma conferência virtual sobre o comunismo.

O título da conferência remete à pandemia do novo coronavírus: “Memória do comunismo e atualidade do vírus da mentira”.

Marcada para terça-feira (14), ela contará com a presença do escritor e jornalista espanhol Federico Jiménez Santos, que é autor do livro “Memoria del Comunismo: de Lenin a Podemos”.

Na gestão do chanceler Ernesto Araújo, a Funag tem convidado palestrantes disseminadores de ideias doutrinárias e ideológicas para seus eventos.

Recentemente, promoveu evento chamado “Castro-Chavismo: crime organizados nas Américas”.

Em abril, Araújo foi alvo de críticas ao escrever sobre o que chamou de “comunavírus” e ao traçar analogia entre o isolamento social para conter o coronavírus aos campos de concentração nazistas que mataram milhões de judeus.

 

Otavio Ventureli(de Brasilia)

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana