Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 24 de março de 2020

Publicado


source
horóscopo arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES

Com a Lua Nova em seu signo, o pique fica mais acelerado. Você pode ficar mais direto e espontâneo. É hora de ativar metas, intenções e iniciativas produtivas. Ao mesmo tempo, não deixe de voltar a atenção para si mesmo. Conte com mais energia para decisões e iniciativas em nome da cura. O que deseja manter em sua vida e o que deve ser deixado para trás? Aproveite para finalizar de vez o que for ainda for preciso, assim abre espaço para novidades. Já sabe quais serão as novas metas e os novos projetos?

TOURO

Procure elevar seus pensamentos e entrar em contato com sua essência. Desta forma você pode ouvir seu coração e estabelecer novos rumos, em consonância com a Lua nova de Áries. Ao mesmo tempo, você pode investir em suas relações. Vênus segue em harmonia com Júpiter, Netuno e Plutão: compaixão, gentileza, empatia, arte e beleza são ingredientes em destaque. Invista nos cuidados com si mesmo: alongamento e atividades físicas são muito bem vindos. É hora de arregaçar as mangas.

GÊMEOS

É tempo de esquentar os motores, concluir de vez velhos assuntos para dar início a novos projetos. O céu pede ação e movimento. Aproveite para preparar o terreno. Mercúrio ainda se combina com Urano: o período tem potencial fértil e criativo, com grande força para metas e intenções. A intuição também está afiada, fique atento para insights e ideias que possam surgir. Mas é preciso tempo para que os projetos sejam colocados em prática de forma estruturada e consistente. Respire fundo para transmutar a ansiedade!

CÂNCER

É tempo de iniciativas, movimento e ação, bom para renovar os ânimos, virar a página e começar tudo outra vez. Com a Lua novinha em folha tudo fica mais dinâmico. Qualquer meta ou intenção semeada agora tem mais chance de germinar. Vale cultivar ideais elevados, profissionalismo, solidariedade e boa vontade. A inquietação pode entrar em pauta. Você pode promover uma bela arrumação em casa ou no escritório, renovar as energias para novos inícios. Conte com mais harmonia e colaboração em suas relações.

LEÃO

Procure voltar a atenção para si mesmo. Com a Lua nova em Áries, a impaciência pode ser usada para resolver situações que costuma adiar ou atrasar. Esta é a primeira lunação do astrológico, que favorece a germinação de novos começos. Já sabe quais são as metas a serem semeadas? Procure introduzir um assunto, uma intenção, uma ideia nova em sua vida, muitas coisas serão geradas a partir daí. É tempo de ativar a força do guerreiro da luz, confiar em seu potencial para iniciativas e ação.

VIRGEM

Um assunto, uma pauta ou uma intenção podem ser colocados agora. Com a Lua nova de Áries, novas ideias e iniciativas ficam favorecidas. Considere este momento como ponto de partida. É tempo de plantar novas sementes, aprender algo novo. A energia do momento é de aceleração. Mercúrio ainda segue em harmonia com Urano para ajudá-lo a cultivar mais criatividade. Soluções inovadoras estão favorecidas, novas conexões estão em pauta. Vale fazer uma lista dos projetos que deseja ativar.

LIBRA

A Lua nova acontece em Áries, indicando um período dinâmico. Fica mais fácil tomar decisões e partir para a ação. O aprendizado do momento é equilibrar a autonomia com a diplomacia. Aproveite para alinhar metas e interesses com parceiros e colaboradores. Vênus segue com aspectos harmoniosos, indicando mais inspiração também. É tempo de medir recursos, analisar resultados e traçar novas pautas. Você pode também cuidar de si mesmo, dar um trato no visual para ficar mais confiante.

ESCORPIÃO

É tempo de lavar a alma, perdoar e pedir perdão, compreender, confiar e renovar as esperanças. Com a Lua nova, procure plantar uma nova ideia ou intenção, pois este é o período mais fértil do ano. Iniciativas em nome do amor estão favorecidas. Vitalidade, ousadia e coragem para ganham destaque para que possa ativar projetos e enfrentar desafios. Mas procure apaziguar os ânimos para conter a impulsividade e a ansiedade. Respire fundo, medite mais, assim pode seguir conectado com sua intuição e seu coração.

SAGITÁRIO

Aproveite para estabelecer metas, já sabe quais serão as novas iniciativas? A Lua nova o convida a plantar novas intenções ou começar algo novo. Bom período para novos contatos, iniciativas e atitudes produtivas. Porém, cuidado com o entusiasmo exagerado. É tempo de fortalecer as bases para o sucesso em seus projetos. Procure cultivar competência, profissionalismo e qualificação, com cursos, estudos e aprendizados. As ideias devem ser bem planejadas. Procure manter o equilíbrio e cultivar comedimento.

CAPRICÓRNIO

Bom período para lançar as sementes de novos projetos. As ideias e iniciativas que promover agora podem ser realizadas com mais responsabilidade, maturidade e sabedoria. Você pode conversar com franqueza, alinhar assuntos com parceiros e refletir sobre quais serão as novas conquistas. O que deseja criar para sua vida? O que deve ser deixado para trás? Em tempos de resguardo, vale investir em atividades prazerosas, criativas e artísticas. Inspirações e novas ideias podem surgir nesses momentos.

AQUÁRIO

É hora de mudar de assunto, como se inaugurasse uma agenda nova. Com a Lua nova de Áries você pode cultivar seu poder de decisão e de ação para novas conquistas. Saturno ingressa em seu signo, trazendo suas lições de responsabilidade, comprometimento, disciplina, profissionalismo… é hora de responsabilizar-se por seu futuro, trazendo metas, definindo prioridades. Novos aprendizados estão favorecidos. Você pode introduzir novos estudos, técnicas ou tecnologias em seu trabalho.

PEIXES

Você pode contar com mais criatividade, inspiração e vontade de criar algo novo. A Lua nova de Áries favorece a arrancada para novas iniciativas. Siga com autonomia e confiança, procure ouvir sua intuição na hora de estabelecer novos rumos e intenções. Mercúrio e Urano indicam que a mente está aberta para assimilar novos conceitos. Vênus e Netuno favorecem atitudes amorosas, solidárias, sensíveis e intuitivas. Só não vale ficar parado. O que pode fazer agora com autonomia e independência?

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Mulher corta a própria franja e fica em choque com o resultado

Publicado


source

O isolamento está pedindo criatividade das pessoas para lidar com o tédio. Há quem aproveite o momento para ousar e fazer um corte novo de cabelo , como foi o caso de Nicole Cuerpo. A jovem resolveu cortar sua própria franja para se divertir durante a quarentena, mas não ficou muito feliz com o resultado.

Leia também: “Franja pandêmica” é a nova moda para superar o tédio da quarentena

mulher cortando a própria franja arrow-options
Reprodução/TikTok

Nicole estava entediada na quarentena e resolveu cortar a própria franja, mas o resultado não foi o esperado

No TikTok, Nicole compartilhou todo o processo, o que revela como ficou em choque quando viu sua franja após o corte. No vídeo a jovem aparece sentada em frente a um espelho e, quase sem pensar, corta os fios como se tivesse certeza do que estava fazendo.

Porém, ao se ver no espelho, grita de horror ao se dar conta no novo visual e logo percebe o erro que cometeu. Apesar do choque inicial, aos poucos ela começa a rir e encara a situação com muito bom humor.

Leia também: Diversão na quarentena: mulheres usam vestidos de noiva para ficar em casa

Em seguida, ela aparece no vídeo exibindo uma “nova” franja, após conseguir arrumar algumas falhas. Veja o vídeo :

@nicuerps

♬ CEO of speaking French – c.est.bon.bon

E você, já sentiu vontade de cortar o próprio cabelo para passar o tempo nesta quarentena?

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Quarentena: a importância da rotina para as crianças

Publicado


source

Como lidar com o isolamento social , ficando em casa com as crianças, trabalhando em “home office”, desinfetando tudo que chega, cuidando da casa, fazendo comida, ajudando nas lições, lidando com as inseguranças e incertezas?

Leia também: Como cuidar da saúde mental do seu filho durante a quarentena

mãe e filha lendo juntas arrow-options
Shuttersock

Organizar uma rotina de estudos, obrigações e lazer com a criança é importante nesse momento de quarentena

Só tenho uma resposta: rotina .

É importante nesse momento estabelecer uma rotina em casa para as crianças, adolescentes e também para os adultos. A rotina traz conforto e segurança, porque sabe-se de antemão com o que teremos que lidar durante o dia.

Para as crianças é um alento, já que dependem dos adultos para satisfazerem seus desejos. As escolhas das crianças são determinadas pelo seu prazer,  portanto não podem ser deixadas para decidirem sozinhas o que vão fazer. Quando isso acontece, as decisões geralmente são péssimas. 

Uma criança que gosta de bala e ver televisão vai escolher fazer isso o dia inteiro se você deixar, mas se houver uma rotina estabelecida previamente, a criança deverá segui-la.

Monte a rotina dos filhos junto com eles, deixe que opinem, mas dentro de um leque que você deve apresentar. Caso a criança sugira uma coisa ” proibida”, como ir ao parquinho, por exemplo, não diga não, diga que poderão ir, mas em outra oportunidade.

Leia também: As crianças e a quarentena: como ajudá-las a entender?

Faça um quadro com a rotina de cada dia. Crianças não conseguem pensar o “tempo” a longo prazo. Lembre-se que dentro dessa rotina tem que caber, pelo menos os seguintes itens:

  • Estudo
  • Alimentação
  • Descanso
  • Brincadeira sozinho
  • Brincadeira com os pais
  • Organização do próprio espaço
  • Hora de não fazer nada
  • Cuidar do bicho de estimação
  • Brincar com o bicho de estimação
  • Atividade Física
  • Jogos com aparelhos eletrônicos
  • Ajudar com afazeres da casa

De preferência, dentro da rotina montada, procure usar os mesmos horários de antes, por exemplo, se a criança frequenta a escola a tarde, então em casa, nesse mesmo horário, é o horário de estudar.

A rotina deve ser montada junto com as crianças, mas deve satisfazer também os horários dos pais, tem que ser boa para todos.

Se quiser incrementar esses dias para que fiquem menos tediosos, inclua na rotina alguns “planos” diferentes, marque uma refeição em forma de pic nic no chão da sala, marque uma sessão de cinema com pipoca para todos, etc.

Leia também: A importância de dizer “não” na educação dos filhos

Converse com seu filho sobre a volta às aulas e o reencontro com os amigos, e ensine a criança a usar máscaras, para que ela se sinta à vontade quando, e se for necessário usar.

Tenho certeza que estabelecendo uma rotina diária a vida nesse período ficará um pouco mais fácil. Estamos limitados às nossas residências nesse período, mas devemos nos lembrar que, limitar não é castrar.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana