Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 28 de março de 2020

Publicado


source
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


Leia também: Evolução astrológica: em qual nível do seu signo você está? Faça o teste

ÁRIES

Romantismo e prazer em alta! A Lua encontra Vênus e faz poderosos aspectos, prometendo harmonia, colaboração e boas conversas. Período propício para a vida cultural e para a vida social. Encontros e programas a dois ficam favorecidos. Aproveite para investir em iniciativas mais sensíveis e inspiradas. Aproveite também para fortalecer os laços de afeto com quem ama. Siga adiante conectado com a intuição e o coração. Atividades criativas, práticas transcendentais e artísticas ficam favorecidas.

TOURO 

Invista no conforto e em tudo o que promove bem-estar. Invista também em contatos, divulgações e atividades ligadas à comunicação. A Lua segue seu signo, encontra Vênus e se combina com Júpiter e Plutão, favorecendo o amor, a cordialidade e a simpatia. No período da noite a Lua ingressa em Gêmeos para favorecer boas ideias e mais expressividade. Trocas intelectuais podem estreitar suas relações. Bom período também para investir nas práticas de cura, limpezas e desintoxicações para renovar suas energias.

GÊMEOS 

Atividades prazerosas ganham destaque. A Lua encontra Vênus e ingressa em seu signo no período da noite: bom período para contatos e conversas em geral. Fica mais fácil conseguir o que pretende através de um sorriso ou uma gentileza. Enquanto isso, Mercúrio e Netuno continuam em Peixes para ajudá-lo a elevar seu pensamento e a cultivar sensibilidade. Temas artísticos, metafísicos e transcendentais também estão na pauta do dia. Aproveite para expressar-se com mais arte e sensibilidade.

CÂNCER 

Período bom para conversas inspiradas, arte, beleza, cultura e prazer Com o encontro de Lua e Vênus, vale estreitar os laços de afeto com pessoas queridas. Bom também para ativar intercâmbios, promover diálogos e divulgações. A Lua também se combina com Júpiter e Plutão: questionamentos mais profundos podem levá-lo a tomar consciência do que considera realmente importante. A Lua ingressa em Gêmeos no período da noite, você fica mais curioso. Aproveite para alinhar ideias e projetos com parceiros e colaboradores. 

LEÃO

Bom dia para cultivar o prazer de aprender, estudar, interagir com as pessoas e expandir fronteiras com novos conhecimentos. O Sol segue no dinâmico Áries, enquanto a Lua segue em Touro e se combina com Vênus. Arte e comunicação ganham destaque. Conte com mais facilidade para expressar ideias e sentimentos. A cordialidade e a gentileza garantem o sucesso em trocas amorosas. Continue a investir em suas iniciativas para avançar, mas também reserve tempo para o namoro e o lazer.

Leia também: Qual é seu ascendente? Saiba tudo o que ele diz sobre você

VIRGEM 

Bom período para novas amizades, novos aprendizados e intercâmbios. A Lua combina forças com Vênus, Júpiter e Plutão: Aproveite para reavaliar hábitos, vícios e apegos. Aproveite também para suavizar a mente e cultivar fé. Mercúrio e Netuno continuam em Peixes, colocando em pauta questões espirituais, temas elevados e transcendentais. Aproveite também para falar com quem for preciso, você pode obter informações valiosas. Uma postura mais sensível, compreensiva e ponderada fica favorecida.

LIBRA 

É tempo de reforçar e harmonizar seus vínculos com amor, compreensão e gratidão. O clima está favorável para bons diálogos. Lua e Vênus indicam boa vontade, disposição para agradar, programar atividades a dois. As mudanças e as oportunidades continuam surgindo através de parceiros e colaboradores. O sucesso vem na medida em que pensar nos outros, unir forças, exercitar a colaboração, a receptividade e a gentileza. Bom período também para fortalecer os laços de amor em suas relações.

ESCORPIÃO 

Bom período para investir em sua criatividade, em seus dons inatos e em si mesmo. Iniciativas mais amorosas, intuitivas e sensíveis ganham destaque. Bom período também para passar mais tempo junto a quem ama, abrir o coração e dialogar com mais expressividade. Lua, Vênus, Júpiter e Plutão se combinam para ajuda-lo a aprofundar seus relacionamentos, a renovar as energias e a fé. Neste período a solidariedade deve fazer mais alto. Fica mais fácil abrir o coração para o amor.

SAGITÁRIO 

Agora você pode refletir sem pressa, com mais praticidade e objetividade. É tempo de cultivar critério, economia, planejamento, empenho, responsabilidade e maturidade. Você pode colher bons resultados em atividades nas quais se dedicar agora. Com um passo de cada vez, aos poucos os assuntos se alinham e se resolvem. A Lua se combina com Júpiter e Plutão, favorecendo estudos, pesquisas e investigações mais profundas. Os diálogos podem ser mais amorosos, compreensivos e curativos.

CAPRICÓRNIO 

Deixe para trás questões do passado que já não servem mais. É tempo de rever metas para obter mais clareza, entusiasmo e determinação. Reveja seus planos para perceber os novos ingredientes que deve adicionar em sua receita. O importante é que esteja disposto a aperfeiçoar o que for necessário e cortar excessos para otimizar seus recursos. Reflita sobre seus valores, sobre o que já possui e o que deseja conquistar. Conte com mais garra, entusiasmo e comprometimento para tal.

AQUÁRIO 

Bom dia para promover acordos. Bom também para a administração econômica. A Lua encontra Vênus, favorecendo os intercâmbios e as trocas de afeto. Fica mais fácil cultivar diplomacia, charme e harmonia nos relacionamentos. Aproveite também para refletir sobre o seu merecimento, seus talentos, quais os recursos individuais que possui. Desta forma ganha segurança, confiança e autoestima para seguir em frente. Ideias e oportunidades de crescimento podem surgir quando estiver em conversas com amigos.

Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre a sua personalidade

PEIXES

Bom período para cultivar a beleza em todos os níveis: mental, emocional, material e espiritual. A Lua encontra Vênus, enquanto o Sol segue em Áries: o clima fica mais amoroso e dinâmico. Você pode investir em si mesmo, em sua confiança e autoestima. Aproveite para mimar-se, ficar mais belo, permitir-se amar e ser amado. Os diálogos ficam favorecidos e podem trazer boas oportunidades. Além, disso, Júpiter e Plutão favorecem mergulhos mais profundos em sua alma, permitindo compreensões valiosas.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Hashtags sobre abuso viralizam na web: saiba como fazer um #exposed seguro?

Publicado


source

Desde o surgimento do movimento #MeToo, em outubro de 2017, que trata de denunciar agressões físicas e sexuais nas redes sociais, muitas mulheres tomaram coragem para expor os seus casos pessoais de abuso.

celular
Pexels/Mikoto.raw

Hashtags sobre abusos sexuais e físicos têm viralizado nas redes sociais

Leia também: Ela levou 7 facadas do ex-marido: “Sem ter o que fazer, ele descontava em mim”

Nesta quinta-feira (28), as hashtags #ExposedLondrina e #ExposedCuritiba ficaram no Trend Topics do Twitter como os assuntos mais comentados do dia. Muitos relatos foram compartilhados sobre abusos familiares e até ameaças dos agressores. Mas você sabia que identificar os abusadores pode ser classificado como crime?

*esses textos podem provocar gatilhos relacionados à temática

Para explicar um pouco sobre como fazer um exposed seguro sem ser processada, a advogada especialista em direitos da mulher Ana Paula Braga dá algumas dicas.

“Nesses casos [de exposed nas redes] tem um conflito de princípios constitucionais. Ao mesmo tempo que a Constituição garante a liberdade de expressão, ela também garante a honra e a privacidade, e esses dois entram em conflito nesse cenário. A pessoa que foi exposta pode recorrer à Justiça por danos morais na esfera civil ou com processo criminal por injúria, difamação ou calúnia”, explica Ana Paula.

De acordo com a advogada, o recurso mais usado pela defesa dos agressores é o de calúnia, que é a imputação falsa de um crime. Geralmente isso ocorre após relatos de violência sexual ou violência doméstica .

Apesar de precisar ter cuidados ao expor nas redes sociais, Ana Paula incentiva que as mulheres continuem com o ato. “Esse movimento de hastag tem um poder de empoderamento feminino muito grande e rompe o silêncio. Para preservar as vítimas, o ideal é fazer um relato de forma a não violar a honra de outra pessoa, trazer para mais para a sua história e não do agressor. Não exponha o nome, ou elementos que o especifique, como escola onde estuda e etc., existem truques para continuar os relatos e eles são importantes”, alerta.

O que fazer após sofrer um abuso sexual ou físico?

É importante que toda a agressão física e sexual seja reportada às autoridades. É de conhecimento geral que esse não é um processo fácil , não é uma atitude fácil de ser tomada, mas é necessária. Segundo Ana Paula, fazer um boletim de ocorrência na polícia após o ato irá te resguardar de ser acusada de calúnia.

“A Polícia Civil vai investigar, abrir um inquérito e seguir com o caso. Minha dica é que a mulher procure assessoria jurídica nesse momento. Não é obrigatório, mas existe essa recomendação porque a delegacia não é um ambiente acolhedor e, assim, ela terá um suporte”, explica.

Leia também: “Tive que sair de madrugada com meu filho no colo por medo dele”

Para as mulheres que não tem condições de pagar um advogado particular, a Defensoria Pública presta assistência gratuita e integral. “É importante ressaltar que as mulheres não tenham medo, não se calem. É importante romper o silêncio, mas de forma segura”, finaliza a advogada.

*Para denunciar abuso sexual e físico contra crianças e adolescentes Disque 100 (atendimento diário das 8h às 22h – inclusive feriados). Para violência contra mulher Disque 180 (atendimento 24h).

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Como falar com os filhos sobre um assunto delicado?

Publicado


source

“Meu filho é muito pequeno e não vou assustá-lo mostrando a gravidade do coronavírus e todo o sofrimento que vêm ocorrendo no mundo”, é o que muitos pais e mães pensam. Mas, antes de  decidir “poupar” seu filho das más notícias , lembre-se que estamos falando do mundo real, de riscos reais. E, nesse caso, silêncio e o segredos não protegerão nossas crianças.

mãe conversando com filhos
Arquivo pessoal

Mesmo quando o assunto é complicado, é melhor falar com os filhos do que mascarar a realidade


Mas como falar com os filhos sobre um assunto tão delicado? Pra começo de conversa, é importante saber que os detalhes sobre a situação a qual estamos vivendo , com o coronavírus e todos o isolamento social no mundo, vai depender da idade de cada criança. Se seu filho é pequeno, menos de 4 ou 5 anos, o ideal é começar o assunto perguntando o que ele já sabe. Vá descobrindo até onde ele entende o que está acontecendo e fale sempre a verdade, claro que com as explicações respeitando a idade da criança.

Você não tem resposta para tudo? Bem-vinda ao mundo dos normais: ninguém tem. E tudo bem. Você não precisa ter todas as respostas . Sobre o que vai acontecer depois disso tudo, por exemplo, você pode dizer “nós não sabemos, mas acreditamos que…”.

O importante é que seu filho entenda o que está se passando e que ele tenha esse espaço para conversar e falar dos seus medos . Não precisa amenizar tudo, tá mãe? Não precisa dizer que essa pandemia não é nada de mais e que não precisa sentir medo. Explique que ter medo é normal e que até você também sente. A gente falou sobre isso no texto passado, não foi? Sobre falar dos seus sentimentos também para a criança. Isso ajuda na identificação dos sentimentos dele próprio.

Leia também: Desobediência, birras e gritos: entenda as reações de seu filho no isolamento

Você não está sozinha nessa, mamãe. Todas nós estamos no mesmo barco e dentro da mesma tempestade. Já está tudo bem difícil para crianças e adultos. Se o assunto sobre o isolamento social, a Covid-19 e tudo isso que estamos passando surgir – e é importante que surja – termine com um clima bom.

Depois de falar com os filhos , procure fazer alguma coisa divertida com as crianças. Isso vai ajudar a passar mais segurança e trazer a leveza tão necessária nesse momento. Para eles e para você.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana