Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 4 de dezembro de 2019

Publicado

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

Leia também: 2020 será o ano do Sol e promete aflorar a autoconfiança 

ÁRIES 

É tempo de trocar ideias, cultivar assuntos que possam elevar os sentimentos. A sensibilidade está na pauta do dia: a Lua segue em Peixes e encontra Netuno. Boas soluções começam a surgir se estiver de coração aberto para diálogos amorosos e compreensivos. Vale encontrar tempo para soltar as asas da imaginação, meditar, ouvir música ou buscar o contato com a natureza. Atividades culturais, cinema, literatura, informações elevadas… Tudo que traga inspiração e encantamento ganha destaque 

TOURO 

Vênus e Marte continuam em harmonia, favorecendo encontros, conquistas e bons contatos. Esteja aberto para interagir com o mundo. Com o Sol em Sagitário e a Lua em Peixes, é tempo de ampliar a visão do mundo, de abrir-se para a magia da vida, de cultivar a conexão com os assuntos mais elevados, artísticos ou transcendentais. Ideias, conceitos e crenças podem e devem ser sempre renovados. Vale também reservar um tempo só para si, assim pode dar asas para sua inspiração e ouvir a voz da intuição.

GÊMEOS 

É tempo de alinhar projetos em comum, esclarecer dúvidas e dar continuidade aos projetos em parceria. O Sol segue em Sagitário, signo oposto ao seu: as habilidades sociais devem ser cultivadas para que possa avançar. Atividades ligadas à recuperação, cura, restauração e desintoxicação continuam em evidência. Ao investigar e descobrir mais sobre si mesmo, pode também fortalecer os laços com quem ama. A Lua segue no sensível Peixes: bom período também para cultivar solidariedade e buscar informações inspiradoras. 

CÂNCER 

Sensibilidade, inspiração, intuição e compaixão estão destaque: a Lua se encontra com Netuno em Peixes . Aproveite para renovar os sentimentos, doar, reciclar ou jogar fora o que não serve mais. Meditação, dança, música, poesia, ensinamentos elevados, o contato com a natureza e tudo o que possa alimentar a alma ganha destaque. Vênus e Marte seguem em harmonia: você pode dialogar com sensibilidade e até mesmo fazer declarações de amor. Estar com quem ama se torna ainda mais especial.

Leia mais:  Lip tint na maquiagem: 3 dicas para usar o produto do momento

LEÃO 

Com o Sol em Sagitário, é tempo de alimentar ideais elevados, cultivar pensamentos positivos e bons sentimentos. Assim fica mais fácil superar velhas limitações para crescer. Com a Lua em Peixes fica mais fácil ampliar o olhar, compreender os sentimentos dos outros e compreender mais sobre a vida também. Meditação, música, poesia, mantras e leituras edificantes podem alimentar sua fé. Aproveite para colocar sua alma em tudo o que fizer, cultivar sensibilidade, carinho, atenção e disponibilidade. 

VIRGEM 

Continua o período ideal para se aprofundar em algum assunto. Mercúrio em Escorpião, em harmonia com Plutão. Conte com mais sensibilidade, receptividade, inspiração e fluidez emocional. Mais intuição e perspicácia para importantes compreensões também. Paixão e romantismo ganham evidência. Está mais fácil cultivar amor, compaixão e se colocar no lugar do outro. Aproveite! Bom período também para filmes ou livros românticos, fantasiosos, daqueles que nos fazem viajar para lugares mágicos e longínquos. 

LIBRA 

Ao expandir seus contatos, novas oportunidades podem surgir. Vênus e Marte seguem em harmonia para ajudá-lo a abrir caminhos, promover encontros profissionais e atrair novas oportunidades. Com a Lua em Peixes, vale programar encontros românticos também, investir nas práticas espirituais ou nas atividades artísticas. Conte com mais intuição, sensibilidade e empatia. Você pode ir ao cinema, a uma exposição de arte, ouvir boa música. Estudos, leituras, pesquisas e aprofundamentos estão favorecidas. 

ESCORPIÃO 

Com a Lua em Peixes, vale programar encontros românticos, investir nas práticas espirituais ou nas atividades artísticas. Ir ao cinema, a uma exposição de arte, ouvir boa música. Enquanto isso, Mercúrio segue em seu signo, favorecendo renovações e investigações em geral. Aproveite o momento para falar com quem preciso e resolver o que for possível. Conte com mais sensibilidade para tal. Você pode transformar velhos sentimentos, livrar-se de velhas mágoas e culpas. Assim abre espaço para novas experiências emocionais.

Leia mais:  Mãe fica em choque ao descobrir que filha publica conteúdos sensuais no Twitter

SAGITÁRIO 

O período é de crescimento profissional e também afetivo. Lua e Netuno combinam forças para favorecer a empatia, receptividade, as conversas curativas, o romantismo e a intimidade. Os intercâmbios fluem melhor, as palavras recheadas de amor e sensibilidade podem abrir portas e caminhos. Bom período também para distribuir palavras inspiradoras e conseguir colaboração. Aproveite para cultivar solidariedade e fluidez emocional. Demonstrar carinho também é uma forma de praticar a generosidade. 

CAPRICÓRNIO 

É tempo de renovar e reciclar as emoções. Júpiter segue em seu signo e a Lua segue em Peixes: em destaque a capacidade de abrir-se para ensinamentos elevados e compreensões profundas. É recomendável buscar leituras edificantes, a companhia de mestres e pessoas positivas. Meditação, terapias, exercícios de relaxamento e boa música podem fazer milagres. A comunicação sensível está favorecida. É tempo de sonhar, meditar e visualizar o que pretende para o futuro. Assim pode criar e plasmar a realidade.

AQUÁRIO

Bom dia para marcar encontros e reuniões, clima é de mais sensibilidade e generosidade. Com a Lua em Peixes, vale dedicar-se aos assuntos mais transcendentais da vida. A intuição fica mais afiada também. Gentileza, cordialidade e diplomacia o ajudam a conquistar amigos e a manifestar cada vez mais a abundância em sua vida. Vale programar atividades culturais, ou um passeio junto à natureza para restabelecer energias. A felicidade está nas coisas simples, procure saborear cada minuto.

PEIXES 

A Lua segue em seu signo e encontra Netuno: intuição e sensibilidade ficam à flor da pele. A amorosidade está mais fácil de ser cultivada. É tempo de abrir seu coração, distribuir palavras doces, gentis, mensagens inspiradoras e elevadas. Aproveite para conectar-se com os desejos mais profundos de seu coração. Para refletir: você acredita em seu potencial e em suas capacidades? Excelente momento para perseverar, manter-se fiel aos seus sonhos, envolver-se com mais paixão em seus planos e projetos.

Mais sobre  astrologia :

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

4 dicas para evitar desentendimentos com os familiares nas festas de fim de ano

Publicado

source

No fim de ano, muitas pessoas aproveitam para passar as comemorações ao lado dos familiares, especialmente no Natal. No entanto, nem todos participam das festas de livre e espontânea vontade. É aí que surgem as dificuldades de como agir ao se deparar com aquele familiar com o qual não tem tanta afinidade ou teve conflitos durante o ano. 

Leia também: Confira sete atitudes que ajudam a melhorar um relacionamento desgastado

Natal em família arrow-options
shutterstock

Nas festas de fim de ano, é importante estar em harmonia com os familiares; veja dicas que ajudam nesse processo

Durante as festas , desentendimentos com alguém da família podem repercutir nas pessoas que estão ao redor. Segundo Marina Simas, psicóloga e sócia-diretora do Instituto do Casal, isso acaba gerando uma atmosfera constrangedora que pode não ser adequada para essa época do ano, que, geralmente, é marcada por comoção e reflexões.

“Conflitos em família sempre existem e tem aquelas pessoas que a gente não vê o ano inteiro, mas não tem como evitar nas festas de fim de ano . É importante tentar entrar em consenso durante esse período em prol da harmonia da festa. Afinal, a ideia de reunir familiares é essa”, destaca Marina.

Leia mais:  Tendências para as unhas: 5 cores de esmalte que vão bombar no verão

É importante destacar que a forma como a família vê essas comemorações faz toda a diferença na hora de evitar conflitos. “No Brasil, a maioria das famílias quer uma mesa farta e as pessoas reunidas em prol de uma convivência harmoniosa, nem que seja só por uma noite”, afirma Denise Figueiredo, que também é psicóloga e sócia-diretora da empresa.

Leia também: 5 fatos que podem destruir o relacionamento no fim de ano e como lidar com eles

Diante disso, nesses casos, a ideia é bater papo, falar das conquistas do ano, relembrar momentos bons de outras ocasiões. Por isso, Denise ressalta que esse deve ser um período de alegria e reflexão. Mas, afinal, como manter o bom humor e a harmonia nas comemorações? Confira quatro dicas: 

1. Tranquilidade em primeiro lugar

Essa dica vale para caso você seja o anfitrião da família ou apenas o convidado. Pense que o momento é de reflexão e boas práticas. Logo, é ideal ficar tranquilo com relação a tudo relacionado à festa. Seja o cardápio, a organização ou até às possíveis expectativas, vá de coração e mente abertos para passar esse momento em harmonia.

Leia mais:  Mãe fica em choque ao descobrir que filha publica conteúdos sensuais no Twitter

2. Aproveite o momento

O momento de união deve ser aproveitado mesmo com as adversidades. Aproveite para bater papo com aquele parente querido que não via há muito tempo. Com o que não tem tanta intimidade, a dica é não se aproximar tanto, mas sem desrespeitá-lo. Nessas ocasiões, as pessoas costumam ficar mais maleáveis e amáveis e é interessante usar isso a seu favor.

3. Saiba enfrentar as críticas

Nessa época, uma das preocupações é com a cobrança, seja no campo amoroso ou na vida profissional, por exemplo. Diante disso, a recomendação é não buscar a perfeição e entender que as críticas existem em qualquer ocasião. O mais importante aqui é saber levar na esportiva e não usá-las como um pretexto para o baixo astral ou a falta de harmonia nas festas.

Leia também: Você sabe receber críticas? Aprenda a ouvi-las e tire proveito em seis passos

4. Tenha empatia em prol da harmonia

Evite discussões desnecessárias e que não levam a nenhuma conclusão durante as festas em família. Busque a empatia entre os presentes para que tudo saia de uma maneira prazerosa durante toda a comemoração. Nessas reuniões, o segredo é apostar no diálogo tranquilo, o respeito entre os presentes e a valorização dos pequenos bons momentos.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Grávida descobre traição de marido: “Ele ia ver os filhos, mas ficava com a ex”

Publicado

source

Tanya e Michael Holland, de Londres, Inglaterra, estavam juntos há cerca de sete anos antes dele cometer traição e engravidar a ex-esposa. Após o ocorrido, ela fez ele escolher: ficar com ela e os três filhos do casal, de cinco, dois e um ano, e cortar o contato com os outros três filhos que ele tem de outros relacionamento, além do bebê recém-nascido. 

Leia também: Traição tem a ver com amor? Veja o que mulheres que já traíram têm a dizer

grávida chorando arrow-options
shutterstock

Tanya estava esperando o terceiro filho do casal quando descobriu a traição do marido

Em entrevista ao The Sun , Tanya, de 42 anos, conta que a ausência de Michael foi uma questão que dificultou a relação desde a primeira gravidez, mas ela não esperava pela traição . Ela teve depressão pós-parto depois que os dois meninos nasceram. “Eu sabia que estava sofrento, mas era difícil ver Michael saindo tanto. Ele sempre estava com amigos ou visitando os outros filhos.” 

Apesar de sempre encorajar o parceiro a visitar os outros filhos, ela achava que ele passava mais tempo do que costumava com eles. “Eu comecei a ficar com ciúme. Ele sempre foi um bom pai para os filhos, mas eu também queria que ele ficasse em casa com os nosso meninos.” 

“Nós começamos a discutir mais e eu não sabia o que fazer. Comecei a me culpar por afastá-lo de nós, de não ser compreensiva. O nosso segundo filho tinha seis meses quando descobri que estava grávida de novo. Não sabia se ria ou chorava, porque estava muito difícil com dois bebês pequenos e a minha depressão. Eu amo ser mãe, mas não é fácil”, comenta. 

Descoberta da traição 

Ela conta que Michael ficou feliz com a novidade, mas que a chegada de mais um bebê não fez com que ele mudasse suas atitudes. “Durante o meu ultrasson na 12ª semana de gravidez, ele ainda estava visitando os filhos várias vezes na semana. Eu só queria que ele ficasse mais com a gente. Sentia que nunca o via, como iria lidar com uma terceira criança assim?”

Leia mais:  Qual o signo mais buscado na web? Veja ranking e motivos para tanta curiosidade

Então, Tanya leu em uma revista que a depressão pós-parto podia ser curada se o bebê fosse menina. “Eu olhei esperançosa para o Michael e ele só me disse ‘Você sabe que não vai ser uma menina. Iria ser ótimo, mas é meu sexto filho e vai ser outro menino'”. 

Ela acreditou que a possibilidade de ser outro menino era maior, mas ao fazer o ultrassom aos  cinco meses de gestação soube que é uma menina. “Michael não tinha ido comigo, ele precisava terminar a reforma da casa antes do bebê chegar. Eu estava muito animada. ‘Vamos ter uma menina!’, gritei no telefone.”

Leia também: Ao descobrir traição de uma década atrás, esposa enfrenta dilema

“Quando cheguei em casa, ele me chamou para conversar, estava chorando e muito animado, mas então ele parou de sorrir. ‘Eu tenho uma novidade também. Minha ex está esperando um filho meu. Me desculpe’. Tudo parou e eu não conseguia acreditar”, lembra.

Michael contou que havia dormido com a ex e que ela estava grávida de três meses – ou seja, dois meses de diferença para Tanya. “Eu fui de me sentir extasiada para devastada. ‘O que fez você me contar agora?’, perguntei. E ele me respondeu: ‘Ela contou para uma amiga que disse que te contaria se eu não fizesse isso antes. Não queria que você descobrisse de outra forma”. 

Leia mais:  Por essa ninguém esperava! Menina de 3 anos reagem mal a 'pedido de casamento'

Tanya relata que ele adimitiu que a traição estava acontecendo há alguns meses e que todas as vezes que Michael falou que quando ia ver os filhos, ficava com a ex. “Eu não conseguia ver mais um futuro com ele depois dessa mentira. Eu não sabia o que fazer. Estava grávida e ainda o amava, mas ele havia me traído.”

Tanya dá condição para continuar com Michael

“Eventuralmente, a gente acabou conversando e eu disse que para fazer nossa relação funcionar, ele teria que mudar seus hábitos. Sem desaparecer com os amigos e ignorar ligações, nem visitar mais os três filhos e o novo bebê. Não até que eu estivesse pronta para isso. Eu sabia que estava pedindo muito, mas era o que eu merecia depois do que ele fez e ele concordou”, conta. 

Depois do nascimento da filha do casal, Storm, há um ano, Tanya conta que sentiu a depressão pós-parto “se esvair”. “Eu me sentia meu velho eu e, desde então, Michael está mudado. Ele faz as tarefas em casa e eu sempre sei onde ele está. Ele está se esforçando e eu também.

Leia também: Mulher conta como descobriu traição do marido durante a lua de mel

“A ex dele teve um menino um mês depois que Storm nasceu e Michael ainda não foi conhecê-lo. Ainda não me sinto pronta, apesar de saber que não é culpa do bebê. Ele cometeu traição e mentiu pra mim, transformando o que deveria ser o dia mais feliz de todos, no pior de todos. Mas nós estamos superando isso, não está sendo fácil, mas vamos chegar lá”, finaliza.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana