Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 4 de dezembro de 2019

Publicado

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

Leia também: 2020 será o ano do Sol e promete aflorar a autoconfiança 

ÁRIES 

É tempo de trocar ideias, cultivar assuntos que possam elevar os sentimentos. A sensibilidade está na pauta do dia: a Lua segue em Peixes e encontra Netuno. Boas soluções começam a surgir se estiver de coração aberto para diálogos amorosos e compreensivos. Vale encontrar tempo para soltar as asas da imaginação, meditar, ouvir música ou buscar o contato com a natureza. Atividades culturais, cinema, literatura, informações elevadas… Tudo que traga inspiração e encantamento ganha destaque 

TOURO 

Vênus e Marte continuam em harmonia, favorecendo encontros, conquistas e bons contatos. Esteja aberto para interagir com o mundo. Com o Sol em Sagitário e a Lua em Peixes, é tempo de ampliar a visão do mundo, de abrir-se para a magia da vida, de cultivar a conexão com os assuntos mais elevados, artísticos ou transcendentais. Ideias, conceitos e crenças podem e devem ser sempre renovados. Vale também reservar um tempo só para si, assim pode dar asas para sua inspiração e ouvir a voz da intuição.

GÊMEOS 

É tempo de alinhar projetos em comum, esclarecer dúvidas e dar continuidade aos projetos em parceria. O Sol segue em Sagitário, signo oposto ao seu: as habilidades sociais devem ser cultivadas para que possa avançar. Atividades ligadas à recuperação, cura, restauração e desintoxicação continuam em evidência. Ao investigar e descobrir mais sobre si mesmo, pode também fortalecer os laços com quem ama. A Lua segue no sensível Peixes: bom período também para cultivar solidariedade e buscar informações inspiradoras. 

CÂNCER 

Sensibilidade, inspiração, intuição e compaixão estão destaque: a Lua se encontra com Netuno em Peixes . Aproveite para renovar os sentimentos, doar, reciclar ou jogar fora o que não serve mais. Meditação, dança, música, poesia, ensinamentos elevados, o contato com a natureza e tudo o que possa alimentar a alma ganha destaque. Vênus e Marte seguem em harmonia: você pode dialogar com sensibilidade e até mesmo fazer declarações de amor. Estar com quem ama se torna ainda mais especial.

LEÃO 

Com o Sol em Sagitário, é tempo de alimentar ideais elevados, cultivar pensamentos positivos e bons sentimentos. Assim fica mais fácil superar velhas limitações para crescer. Com a Lua em Peixes fica mais fácil ampliar o olhar, compreender os sentimentos dos outros e compreender mais sobre a vida também. Meditação, música, poesia, mantras e leituras edificantes podem alimentar sua fé. Aproveite para colocar sua alma em tudo o que fizer, cultivar sensibilidade, carinho, atenção e disponibilidade. 

VIRGEM 

Continua o período ideal para se aprofundar em algum assunto. Mercúrio em Escorpião, em harmonia com Plutão. Conte com mais sensibilidade, receptividade, inspiração e fluidez emocional. Mais intuição e perspicácia para importantes compreensões também. Paixão e romantismo ganham evidência. Está mais fácil cultivar amor, compaixão e se colocar no lugar do outro. Aproveite! Bom período também para filmes ou livros românticos, fantasiosos, daqueles que nos fazem viajar para lugares mágicos e longínquos. 

LIBRA 

Ao expandir seus contatos, novas oportunidades podem surgir. Vênus e Marte seguem em harmonia para ajudá-lo a abrir caminhos, promover encontros profissionais e atrair novas oportunidades. Com a Lua em Peixes, vale programar encontros românticos também, investir nas práticas espirituais ou nas atividades artísticas. Conte com mais intuição, sensibilidade e empatia. Você pode ir ao cinema, a uma exposição de arte, ouvir boa música. Estudos, leituras, pesquisas e aprofundamentos estão favorecidas. 

ESCORPIÃO 

Com a Lua em Peixes, vale programar encontros românticos, investir nas práticas espirituais ou nas atividades artísticas. Ir ao cinema, a uma exposição de arte, ouvir boa música. Enquanto isso, Mercúrio segue em seu signo, favorecendo renovações e investigações em geral. Aproveite o momento para falar com quem preciso e resolver o que for possível. Conte com mais sensibilidade para tal. Você pode transformar velhos sentimentos, livrar-se de velhas mágoas e culpas. Assim abre espaço para novas experiências emocionais.

SAGITÁRIO 

O período é de crescimento profissional e também afetivo. Lua e Netuno combinam forças para favorecer a empatia, receptividade, as conversas curativas, o romantismo e a intimidade. Os intercâmbios fluem melhor, as palavras recheadas de amor e sensibilidade podem abrir portas e caminhos. Bom período também para distribuir palavras inspiradoras e conseguir colaboração. Aproveite para cultivar solidariedade e fluidez emocional. Demonstrar carinho também é uma forma de praticar a generosidade. 

CAPRICÓRNIO 

É tempo de renovar e reciclar as emoções. Júpiter segue em seu signo e a Lua segue em Peixes: em destaque a capacidade de abrir-se para ensinamentos elevados e compreensões profundas. É recomendável buscar leituras edificantes, a companhia de mestres e pessoas positivas. Meditação, terapias, exercícios de relaxamento e boa música podem fazer milagres. A comunicação sensível está favorecida. É tempo de sonhar, meditar e visualizar o que pretende para o futuro. Assim pode criar e plasmar a realidade.

AQUÁRIO

Bom dia para marcar encontros e reuniões, clima é de mais sensibilidade e generosidade. Com a Lua em Peixes, vale dedicar-se aos assuntos mais transcendentais da vida. A intuição fica mais afiada também. Gentileza, cordialidade e diplomacia o ajudam a conquistar amigos e a manifestar cada vez mais a abundância em sua vida. Vale programar atividades culturais, ou um passeio junto à natureza para restabelecer energias. A felicidade está nas coisas simples, procure saborear cada minuto.

PEIXES 

A Lua segue em seu signo e encontra Netuno: intuição e sensibilidade ficam à flor da pele. A amorosidade está mais fácil de ser cultivada. É tempo de abrir seu coração, distribuir palavras doces, gentis, mensagens inspiradoras e elevadas. Aproveite para conectar-se com os desejos mais profundos de seu coração. Para refletir: você acredita em seu potencial e em suas capacidades? Excelente momento para perseverar, manter-se fiel aos seus sonhos, envolver-se com mais paixão em seus planos e projetos.

Mais sobre  astrologia :

Fonte: IG Mulher
Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Como usar o hidratante, o que comer e mais: dicas para não ter a pele ressecada

Publicado


source

Durante a estação mais fria do ano, os cuidados com o rosto e o corpo devem ser redobrados, já que alguns fatores deixam a pele mais ressecada, os  lábios rachados e por aí vai. Além disso, esse ressecamento pode gerar coceiras, irritações e até mesmo fissuras.

inverno
Pixabay/Creative Commons

Imagem de uma mulher cuidando da pele


Para você manter a pele linda e saudável durante o inverno, conversamos com a dermatologista Karla Lessa que explica quais os cuidados necessários nesse período do ano.


Água como aliada, não como inimiga

A dermatologista explica que durante o inverno é comum as pessoas beberem menos água e ainda tomar banhos bem quentes. Nada disso faz bem. “A água quente retira parte da barreira protetora da epiderme, o que provoca ressecamento, coceira e um aspecto mais áspero na pele”, alerta a dermatologista.

Potencialize seu hidratante

Capriche na hidratação, da cabeça aos pés. Karla dá a dica de usar hidrantes pelo corpo inteiro, misturando com um pouco de óleo da sua preferência. “O hidratante vai repor a água perdida e o óleo não vai deixar essa água sair, deixando a pele cada vez mais hidratada”, observa a especialista.

Não exagere na limpeza

A dermatologista alerta que o excesso de higiene pessoal, aumenta a produção natural de oleosidade da pele e ao invés de deixar a pele bonita, causa o efeito contrário.

“Evite também se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do hidratante natural produzido pelo organismo que protege a pele”, observa Karla.

Ainda use protetor solar

Não é porque o verão acabou que você não precisa mais usar o protetor solar. A dermatologista diz que o uso diário do protetor solar ainda é necessário e importante para manter a pele bonita, principalmente nas regiões mais sensíveis, como pescoço, orelhas, nuca e mãos.

Alimentação saudável

Além de todo o cuidado externo, Karla afirma que manter uma alimentação saudável nesse período também é importante. Consuma muitos vegetais, como por exemplo, brócolis, o repolho e a cenoura, hortaliças e frutas que tenham vitamina C, como morango, laranja e limão.

 “Alimentos como sementes de linhaça e a farinha de soja, são ótimos para serem acrescentados a dieta nessa época, por serem substâncias que evitam o ressecamento e melhoram a elasticidade da pele”, encerra a especialista.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 8 de julho de 2020

Publicado


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES 

É importante relaxar, respirar, trazer a atenção para o momento presente, meditar para controlar a ansiedade e evitar decisões impulsivas. Marte desafia Mercúrio, a pressa e a agressividade pode ser prejudiciais. A melhor dica é ganhar tempo para refletir e aguardar o período da tarde para decisões importantes, quando a Lua ingressa em Peixes. Aproveite para cultivar sentimentos elevados, encantar-se com as artes e tudo o que é belo. A sensibilidade ganha destaque, você pode buscar mais inspiração.

TOURO  

A Lua ingressa em Peixes e o Sol já combina forças com Netuno: atividades com imagens, fotos, pinturas, música ou poesia podem alimentar sua alma. Você pode ficar mais sociável, inspirado, receptivo e compassivo. Romantismo em alta, aproveite para fortalecer suas relações de afeto. Doses de carinho, gentileza, compreensão e afeto podem dissolver possíveis tensões. Com o coração aberto e uma postura receptiva fica mais fácil dissolver qualquer rigidez e transmutar padrões emocionais negativos.

GÊMEOS 

A Lua segue fora de curso na primeira parte do dia, prefira a parte da tarde para lidar com os assuntos mais importantes. Mercúrio deafia Marte, é importante evitar a pressa. No meio da tarde a Lua ingressa em Peixes, colocando em destaque o mundo interior. Importantes compreensões acerca de si mesmo e sua forma de se relacionar estão em pauta. A dica é cultivar a compaixão, a empatia e a sensibilidade para promover o entendimento. Aproveite para pensar positivo, relevar, compreender e perdoar.

CÂNCER 

A Lua ingressa em Peixes e o Sol se combina com Netuno, favorecendo os assuntos transcendentais e a conexão com as dimensões sutis. Procure controlar a impaciência e a intolerância, cultivando compaixão, empatia e o espírito de solidariedade. Bom período também para meditação e práticas de relaxamento. Todos estão mais sensíveis, inclusive você. Aproveite para acalmar e tranquilizar a sua mente, importantes intuições e compreensões entram em pauta se você se permitir relaxar. 

LEÃO

A Lua ingressa em Peixes, enquanto Marte desafia Mercúrio: é importante agora cultivar prudência e parcimônia, para evitar iniciativas impulsivas e equivocadas. A compaixão e o amor são sempre o melhor caminho. Os assuntos do lar, dos afetos e das relações íntimas estão em destaque com o Sol em Câncer. É hora de fortalecer suas bases emocionais, você pode buscar colo e oferecer carinho também. Você pode demonstrar seu amor por alguém, se preocupando com seu bem-estar e fazendo algo de útil por ele.

VIRGEM 

Procure cultivar bem estar, relaxar, estar bem consigo mesmo. Ao mesmo tempo em que realiza tarefas, reserve momentos para introspecção. A Lua ingressa em Peixes, aproveite para expressar-se com mais sensibilidade e inspiração. Procure agir com boas doses de sensibilidade para respeitar as limitações dos outros. É importante evitar atitudes e decisões apressadas, expressar-se forma mais positiva e elevada. Atividades de cunho mais introspectivo podem ativar sua inspiração e sua criatividade.

LIBRA 

Bom período para cultivar o conforto de casa e dar mais atenção às pessoas que ama. Sol e Netuno favorecem atividades contemplativas e meditativas, indicam mais inspiração, compaixão e sensibilidade. Não é um bom período para acumular muitos compromissos, a pressa pode ser prejudicial. A Lua ingressa em Peixes: fale com o coração! É importante entrar em sintonia com as necessidades das pessoas queridas e estar pronto para auxiliá-las. Momentos de recolhimento também são muito bem vindos. 

ESCORPIÃO 

É melhor evitar a pressa, não queria resolver muitas coisas ou ficar atolado de compromissos. Mercúrio e Marte indicam risco de erros e imprevistos, se exagerar na velocidade. Evite forçar situações também. A Lua ingressa em Peixes, pedindo introspecção. Bom para soltar a imaginação, dar vazão ao espírito solidário e entrar em sintonia com o Universo. Esteja aberto para dissolver conflitos com o diálogo generoso. O antídoto é compreender, perdoar, pedir perdão, dizer palavras doces e gentis. 

SAGITÁRIO 

É hora de desacelerar o passo, controlar a velocidade para evitar erros. Marte segue em tensão com Mercúrio, indicando inquietação geral. Mais um motivo para cuidar bem de si mesmo, com tempo de descanso necessário e relaxamento. Práticas espirituais também podem fortalecê-lo. Ainda bem que o Sol se combina com Netuno: bons pensamentos, palavras e atitudes generosas fazem toda a diferença. Além disso, a Lua ingressa em Peixes: o contato com o mar, com as águas e com a natureza fica especialmente favorecido.

CAPRICÓRNIO 

Procure fazer tudo sem pressa, afobação ou correria. Mercúrio desafia Marte, pedindo cuidado com a imprudência. Não se esqueça de reservar tempo para de cuidar de si e recarregar as baterias. A Lua ingressa no sensível Peixes para mostrar o caminho da empatia, da compaixão, do amor e da solidariedade, que são sempre curativos. Como anda sua fé? Bom período para refletir sobre isso, buscar inspiração e ensinamentos. Meditação, práticas espirituais e atividades artísticas são bem vindas.

AQUÁRIO 

Procure relaxar mais, descontrair-se, investir em seu bem-estar físico e emocional. Procure também demonstrar-se disponível para quem ama. Mercúrio desafia Marte: é importante evitar atitudes impulsivas, agressivas ou imprudentes. A Lua ingressa em Peixes, estimulando atividades ligadas às artes, as práticas espirituais, a fantasia e a imaginação. Desta forma pode recuperar seu equilíbrio e conectar-se com sua intuição. Basta confiar e deixar a vida fluir de boa vontade, que tudo se integra harmoniosamente. 

PEIXES 

A Lua ingressa em seu signo, enquanto o Sol se combina com Netuno: período de mais inspiração e boa capacidade para expressar-se. As ações pautadas em causas nobres, solidárias e abrangentes estão favorecidas. Vale também se resguardar, recolher-se mais cedo para refletir, examinar como se sente em relação às vitórias ou insucessos. É importante também elevar seus sentimentos e sua energia. Atividades artísticas, práticas espirituais e boas trocas podem aquecer seu coração, proporcionar mais criatividade e estímulo.


Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana