Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 5 de dezembro de 2019

Publicado

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

Leia também: Saiba o que os astros prometem para 2020

ÁRIES

Evite decisões apressadas. A Lua segue fora de curso em Peixes durante o dia. Há tendência para confusões e indefinições, procure ganhar tempo para pesquisar melhor. É importante formatar melhor seus sonhos, cultivar realismo, discernimento e praticidade. No fim da tarde a Lua ingressa em seu signo: aí sim, conte com mais disposição e confiança para agir. Você ganha mais energia e o clima fica mais acelerado. Vênus e Marte continuam em harmonia, favorecendo encontros. Tanto profissionais, quanto amorosos. 

TOURO 

Durante o dia é importante pesquisar mais, checar a veracidade das informações para evitar enganos, equívocos e ilusões. Procure priorizar a simplicidade, o aperfeiçoamento de técnicas, o capricho e a organização da rotina. A Lua ingressa em Áries no fim da tarde, o clima fica mais dinâmico e acelerado. Porém, evite imediatismos e atitudes impulsivas. Vênus segue em Capricórnio, lembrando que a dedicação, o empenho, o profissionalismo e a perseverança garantem o sucesso. Faça sua parte e dê tempo ao tempo. 

GÊMEOS 

Mas durante o dia fique atento: desencontros, atrasos, enganos e confusões podem acontecer. O Sol desafia Netuno, a intuição briga com a razão. Muitas pessoas acreditam em informações falsas e propagandas enganosas. Eis a importância de informar-se melhor, pesquisar, cultivar discernimento, ouvir a voz da intuição e do coração. No fim da tarde o clima fica mais dinâmico, você pode expandir sua rede de contatos e falar com quem for preciso. Marte se combina com Vênus, favorecendo iniciativas prazerosas e expressões artísticas.

CÂNCER

Com a Lua fora de curso em Peixes, evite decisões impulsivas e apressadas. Distrações e erros de cálculo estão em pauta, é bom ganhar tempo para perceber o que deve ser corrigido, antes de tomar atitudes para avançar. O período pode ser produtivo para organizações gerais. Já no fim da tarde a Lua ingressa no ativo e acelerado Áries, vale investir no movimento e nas atividades físicas. Aí sim, o período fica bom para autonomia, iniciativa e impulso. Aproveite para priorizar assuntos e pensar no futuro. 

Leia mais:  Não dê bobeira! 5 itens que todo ciclista urbano deve ter

LEÃO

Cuidado com ilusões e distrações, procure manter os pés no chão. É preciso conter a ansiedade e a pressa, aguardar o tempo certo para que as sementes germinem. Lembre-se que o crescimento sólido é conquistado aos poucos, passo a passo. A Lua segue em Peixes e o Sol desafia Netuno, as expectativas devem ser dimensionadas com realismo. É importante também respeitar seus limites energéticos. No fim da tarde a Lua ingressa em Áries, você pode colocar-se em movimento e cultivar autonomia. 

VIRGEM 

É importante traçar metas práticas para concretizar seus sonhos. O Sol se desentende com Netuno. As iniciativas devem ser avaliadas com discernimento, pesquisa, estudo e preparação. As informações devem ser checadas, para que possa perceber o que é ilusão, o que realmente faz sentido. Evite o pessimismo, lembre-se que a prosperidade material vem junto com a espiritual. Conte com força e perseverança: Júpiter e Urano se combinam para ajudá-lo a avançar com uma visão mais ampliada e criativa. 

LIBRA 

Durante o dia é melhor cultivar prudência e dedicar-se aos assuntos que já conhece bem. Conte com mais inspiração, refinamento e bom gosto. Porém, ganhe tempo para pesquisar e refletir melhor antes de grandes investimentos ou contratos importantes. Já no fim da tarde, vale programar reuniões, passeios e encontros, colocar-se em movimento com atividades físicas para descarregar e transmutar energias. Vênus se combina com Marte, você pode namorar, programar atividades artísticas e promover intercâmbios. 

ESCORPIÃO 

É importante agora priorizar metas e assuntos, determinar o que é importante em sua vida, agir com mais cautela e trabalhar no que já vem trazendo resultados. O Sol desafia Netuno, indicando risco de enganos e informações falsas. Não acredite em tudo o que vê ou lê por aí. Ainda bem que Vênus, Júpiter, Saturno e Plutão seguem em Capricórnio para favorecer planejamentos. Fica mais fácil cultivar clareza de metas e determinação. Com calma, você pode pensar a médio e longo prazo para traçar estratégias. 

SAGITÁRIO 

Para que haja crescimento e expansão, deve haver mais empenho, realismo e praticidade. As novas ideias podem e devem ser avaliadas com critério. É preciso revisões e planejamentos, tanto no trabalho quanto nas finanças nos relacionamentos. É importante respeitar limites, evitar ações intempestivas movidas pela ansiedade, pela pressa desenfreada, pelas decisões mal calculadas. Júpiter segue em Capricórnio para favorecer a perseverança. Estratégia e profissionalismo ganham destaque. 

Leia mais:  Pelos encravados na região íntima: como se livrar deles e evitar que eles voltem

CAPRICÓRNIO 

Na programação do período não pode faltar música, magia, cor, cinema, sonho e fantasia. Você segue na fase de finalizações, ideal para ativar sua imaginação e inspiração. Não é hora de investimentos arriscados. Para crescer é preciso promover ajustes, estruturar-se, fazer economias, planejar. O Sol desafia Netuno e a Lua segue em Peixes: é importante analisar o que pode ser aprimorado, chegar informações falsas. Evite também acumular compromissos. Procure concluir os assuntos possíveis sem pressa. 

AQUÁRIO 

É melhor evitar assuntos difíceis e complicados durante o dia. A Lua segue fora de curso em Peixes, indicando tendência para indefinições e distrações. Ganha quem checar a veracidade das informações e cultivar prudência. Palavras de ordem: planejamento e organização. Já no fim da tarde a Lua ingressa em Áries: Aí tudo fica mais acelerado, as pessoas têm pressa de fazer logo o que deve ser feito. Dá mais certo ser espontâneo, autêntico e verdadeiro. Prefira agir com autonomia, sem depender de ninguém.

PEIXES 

É importante agora separar o que é real do que é ilusório, equilibrar os compromissos práticos com a vontade de fantasiar. Pequenas confusões podem surgir durante o dia, melhor adiar negócios e compras importantes. Netuno desafia o Sol, mas sorri para Vênus: aproveite para demonstrar afeto e docilidade, programar encontros com seu amor ou pessoas queridas. Aproveite também para cultivar a fé: orações e pensamentos voltados para o bem são de grande valia. Só não vale ficar parado, ou a ansiedade pode surgir.

Mais sobre  astrologia :

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Grávida descobre traição de marido: “Ele ia ver os filhos, mas ficava com a ex”

Publicado

source

Tanya e Michael Holland, de Londres, Inglaterra, estavam juntos há cerca de sete anos antes dele cometer traição e engravidar a ex-esposa. Após o ocorrido, ela fez ele escolher: ficar com ela e os três filhos do casal, de cinco, dois e um ano, e cortar o contato com os outros três filhos que ele tem de outros relacionamento, além do bebê recém-nascido. 

Leia também: Traição tem a ver com amor? Veja o que mulheres que já traíram têm a dizer

grávida chorando arrow-options
shutterstock

Tanya estava esperando o terceiro filho do casal quando descobriu a traição do marido

Em entrevista ao The Sun , Tanya, de 42 anos, conta que a ausência de Michael foi uma questão que dificultou a relação desde a primeira gravidez, mas ela não esperava pela traição . Ela teve depressão pós-parto depois que os dois meninos nasceram. “Eu sabia que estava sofrento, mas era difícil ver Michael saindo tanto. Ele sempre estava com amigos ou visitando os outros filhos.” 

Apesar de sempre encorajar o parceiro a visitar os outros filhos, ela achava que ele passava mais tempo do que costumava com eles. “Eu comecei a ficar com ciúme. Ele sempre foi um bom pai para os filhos, mas eu também queria que ele ficasse em casa com os nosso meninos.” 

“Nós começamos a discutir mais e eu não sabia o que fazer. Comecei a me culpar por afastá-lo de nós, de não ser compreensiva. O nosso segundo filho tinha seis meses quando descobri que estava grávida de novo. Não sabia se ria ou chorava, porque estava muito difícil com dois bebês pequenos e a minha depressão. Eu amo ser mãe, mas não é fácil”, comenta. 

Descoberta da traição 

Ela conta que Michael ficou feliz com a novidade, mas que a chegada de mais um bebê não fez com que ele mudasse suas atitudes. “Durante o meu ultrasson na 12ª semana de gravidez, ele ainda estava visitando os filhos várias vezes na semana. Eu só queria que ele ficasse mais com a gente. Sentia que nunca o via, como iria lidar com uma terceira criança assim?”

Leia mais:  Mulher processa site após ser "anunciada" como garota de programa

Então, Tanya leu em uma revista que a depressão pós-parto podia ser curada se o bebê fosse menina. “Eu olhei esperançosa para o Michael e ele só me disse ‘Você sabe que não vai ser uma menina. Iria ser ótimo, mas é meu sexto filho e vai ser outro menino'”. 

Ela acreditou que a possibilidade de ser outro menino era maior, mas ao fazer o ultrassom aos  cinco meses de gestação soube que é uma menina. “Michael não tinha ido comigo, ele precisava terminar a reforma da casa antes do bebê chegar. Eu estava muito animada. ‘Vamos ter uma menina!’, gritei no telefone.”

Leia também: Ao descobrir traição de uma década atrás, esposa enfrenta dilema

“Quando cheguei em casa, ele me chamou para conversar, estava chorando e muito animado, mas então ele parou de sorrir. ‘Eu tenho uma novidade também. Minha ex está esperando um filho meu. Me desculpe’. Tudo parou e eu não conseguia acreditar”, lembra.

Michael contou que havia dormido com a ex e que ela estava grávida de três meses – ou seja, dois meses de diferença para Tanya. “Eu fui de me sentir extasiada para devastada. ‘O que fez você me contar agora?’, perguntei. E ele me respondeu: ‘Ela contou para uma amiga que disse que te contaria se eu não fizesse isso antes. Não queria que você descobrisse de outra forma”. 

Leia mais:  Aprenda truques para salas pequenas parecerem maiores e ficarem lindas

Tanya relata que ele adimitiu que a traição estava acontecendo há alguns meses e que todas as vezes que Michael falou que quando ia ver os filhos, ficava com a ex. “Eu não conseguia ver mais um futuro com ele depois dessa mentira. Eu não sabia o que fazer. Estava grávida e ainda o amava, mas ele havia me traído.”

Tanya dá condição para continuar com Michael

“Eventuralmente, a gente acabou conversando e eu disse que para fazer nossa relação funcionar, ele teria que mudar seus hábitos. Sem desaparecer com os amigos e ignorar ligações, nem visitar mais os três filhos e o novo bebê. Não até que eu estivesse pronta para isso. Eu sabia que estava pedindo muito, mas era o que eu merecia depois do que ele fez e ele concordou”, conta. 

Depois do nascimento da filha do casal, Storm, há um ano, Tanya conta que sentiu a depressão pós-parto “se esvair”. “Eu me sentia meu velho eu e, desde então, Michael está mudado. Ele faz as tarefas em casa e eu sempre sei onde ele está. Ele está se esforçando e eu também.

Leia também: Mulher conta como descobriu traição do marido durante a lua de mel

“A ex dele teve um menino um mês depois que Storm nasceu e Michael ainda não foi conhecê-lo. Ainda não me sinto pronta, apesar de saber que não é culpa do bebê. Ele cometeu traição e mentiu pra mim, transformando o que deveria ser o dia mais feliz de todos, no pior de todos. Mas nós estamos superando isso, não está sendo fácil, mas vamos chegar lá”, finaliza.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Tendências para 2020: cortes e cores de cabelo que vão bombar no ano que vem

Publicado

source

As possibilidades quando falamos de cabelo são enormes. Além dos diferentes tipos de fio, há diversas maneiras de estilizá-los, seja com corte ou coloração. Pensando que cada ano tem um estilo que chama mais atenção, o Delas vai te contar quais serão as tendências para 2020. 

Leia também: Nem platinado, nem escuro! A tendência do momento é cabelo loiro neutro

Entre cortes cheios de camadas e fios iluminados, as tendências para 2020 prometem trazer muitas influências retrô e, também, repaginar ideias que ainda estão bombando em 2019 . O long bob, corte  que está popular há pelo menos duas temporadas, é um exemplo disso, mas a novidade é que ele ganhou duas versões: a reversa e repicada.

mulheres com corte long bob arrow-options
Reprodução/Instagram/naielicamile/bobbiepiins

O long bob foi repaginado nas tendências para 2020, com um corte mais repicado ou com a base mais longa do que as pontas

“O long bob repicado foi a grande tendência de 2014 e agora está de volta. Como o nome sugere, o corte tem as pontas repicadas, garantindo muito mais movimento. É recomendado para quem tem cabelos muito lisos”,  diz Rudi Werner, hairstylist do Werner Coiffeur. 

Leia mais:  As 10 melhores posições sexuais para estimular os mamilos

“O long bob reverso mantém os fios acima dos ombros, mas com as pontas da frente levemente mais compridas que os fios próximos à nuca. É uma forma de proporcionar movimento e deixar o visual mais chique”, completa. 

camadas invertidas, blunt cut, mullet arrow-options
Reprodução/Instagram/llucas_boaz/mfbeauty__/mia_defabio

Entre as tendências para 2020 quando falamos de cabelos estão os cortes com camadas investidas, blunt cut ou o mullet

Cortes com camadas reversas ou invisíveis também estarão entre os preferidos. “Consiste em camadas feitas no interior do cabelo. A técnica ajuda a dar mais volume, proporcionando uma leveza e movimento, mas mantendo a aparência de um cabelo inteiro”, diz. 

O blunt cut, que tem base reta e os fios mais curtinhos, bem parecido com o tradicional chanel, também é outro estilo que deve chamar atenção tanto para os curtinhos, quanto  longos

Outra tendência, dessa vez mais ousada, veio direto da década de 80: o mullet. “É preciso ter coragem para aderir! Na Europa a moda já pegou e promete chegar ao Brasil nessa próxima temporada. O corte mantém os fios bem curtos no topo da cabeça, com pontas longas na nuca.”

Leia mais:  Não dê bobeira! 5 itens que todo ciclista urbano deve ter

Cabelos iluminados continuam como tendências para 2020

iluminação com tons acobreados e rosé arrow-options
Reprodução/Instagram/maneaddicts/klvitoria_

A tintura e o loiro platinado estão perdendo espaço para a iluminação, especialmente com tons dourados, acobreados e rosé

Uma tendência que esteve forte em 2019 é deixar os fios no tom natural, mas iluminados – em vez de apostar em tinturas pesadas. Essa ideia continua no ano que vem, como explica Pedro Guimararães, analista de capacitação da Keune Brasil.

Segundo ele, as tonalidades intermediárias de loiro são o que vão chamar atenção. “Os tons de doce de leite ou canela ajudam a dar brilho e vida nas bases mais escuras. Eles combinam com os dias ensolarados do verão e exigem uma manutenção menor”, diz.

Leia também: Ombré, californiana ou balayage? Saiba como deixar o cabelo iluminado

Dourados e acobreados também ganharam força nos últimos anos e devem continuar entre os mais pedidos, enquanto o platinado deve abrir espaço para cores mais suaves e naturais. Para substituir, o tom  rosé aparece como uma das tendências para 2020 . “Essa cor passa um ar de elegância e ainda permite fazer um look divertido e moderno”, finaliza Pedro. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana