Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 9 de maio de 2020

Publicado


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES 

Bom período para buscar o autoconhecimento e conectar-se com sua essência. O Sol se combina com Netuno para favorecer a inspiração, a intuição, as artes e as práticas espirituais. A Lua segue em Sagitário, aproveite para cultivar fé na vida e em si mesmo. Mas é preciso dosar excessos e exageros, cuidado com enganos em relação aos outros. A Lua desafia Vênus e Netuno, há risco de confusões. É bom pesquisar bem antes de fazer investimentos ou fechar acordos. Doses de atenção e realismo são bem vindas.

TOURO  

A Lua segue em Sagitário: vale buscar tudo o que possa expandir sua consciência, como programas culturais ou um bom livro, por exemplo. Mas é importante refletir e pesquisar antes de tomar decisões, principalmente em relação às finanças ou ao amor. Hoje a Lua faz aspectos tensos com Vênus e Netuno, pedindo que mantenha os pés no chão para evitar enganos ou enganadores. Cuidado também com esquecimentos. Evite acumular compromissos, tarefas que demandam concentração e exatidão ficam desfavorecidas. 

GÊMEOS 

Aproveite para elevar o pensamento, filosofar, estimular e encorajar os outros. A Lua segue em Sagitário , favorecendo iniciativas em nome da expansão de conhecimentos e da espiritualidade. Em pleno final de um ciclo solar, reserve momentos para ficar sozinho, organizar-se e pensar nas novas metas de um novo ciclo que virá em breve. Inspiração não vai faltar. Mercúrio segue em harmonia com Júpiter e Plutão, favorecendo estudos, aprofundamentos, compreensões, conversas curativas e transformadoras.

CÂNCER 

O clima de entusiasmo continua com Sagitário. Mas no período da tarde é bom desacelerar. Lua, Vênus e Netuno formam aspectos tensos, avisando que é importante abrir os olhos para evitar confusões e enganos. Não é um bom período para grandes compras e investimentos. Vale vigiar a carência também, para evitar ilusões, decepções ou prejuízos. O melhor a fazer é reservar um tempo só para si mesmo. Você pode rever posturas e conceitos ultrapassados. Assim abre espaço para novos aprendizados e vivências.

LEÃO 

A Lua segue em Sagitário e o convida a levantar os olhos para além de nossas obrigações cotidianas, para além dos fatos comuns e ordinários. A linguagem dos símbolos, a filosofia e os assuntos elevados ganham destaque. Porém, é importante conter os gastos, agir com realismo e maturidade. Lua, Vênus e Netuno pedem cuidado com enganos em relação a valores. Há risco de confusões na parte da tarde. Ainda bem que o Sol se combina com Netuno : o clima é perfeito para sonhar, ver filmes, investir nas artes e alimentar a imaginação.

VIRGEM 

Otimismo e entusiasmo são bons e necessários, mas devem ser bem dosados, com praticidade e maturidade. É bom tomar cuidado com todo o tipo de desperdícios ou imprudências. Não é hora para grandes gastos e aventuras mirabolantes. De qualquer forma o céu promete um clima mais otimista, favorecendo abertura, inspiração e liberdade. O ideal é desacelerar, principalmente no período da tarde. Reservar tempo para descanso, mergulhos na alma, meditação, atividades artísticas e práticas espirituais, sem tantas expectativas.

LIBRA 

Não é aconselhável grandes compras ou investimentos agora. Pelo contrário, a fase é ideal para desacelerar, pesquisar, cultivar mais introspecção. Procure reservar tempo para restaurar energias, programar terapias e tratamentos de saúde. Ao invés de se envolver em conflitos, prefira retirar-se para refletir. Você pode aproveitar para abandonar vícios, quebrar padrões repetitivos, deixar para trás algo que já está velho, ou que tolhe seu crescimento e já não condiz com sua consciência. Quão grande é o amor que sente por si mesmo?

ESCORPIÃO 

Suas palavras podem e devem ser de incentivo, pois com a Lua em Sagitário fica mais fácil cultivar entusiasmo. Porém, cuidado com as expectativas exageradas, não se esqueça de ser carinhoso e atencioso com todos. Vale também promover um mergulho interno com mais recolhimento. Importantes adaptações e compreensões ganham destaque. Mercúrio se combina com Júpiter em Plutão, favorecendo terapias, diagnósticos, conversas inspiradas, profundas, curativas e transformadoras.

SAGITÁRIO 

A Lua segue em seu signo, tudo o que possa ampliar sua consciência fica favorecido. Porém, não é bom gastar demais, fazer dívidas, iniciar uma empresa se que tudo esteja bem planejado e estruturado. Continue a controlar impulsos, conter excessos e exageros. Uma palavra conciliadora e um gesto de carinho, neste momento, podem ser muito valiosos. Quanto mais claro e amoroso for ao se relacionar, melhor. Atenção também para o consumo exagerado de comida ou bebida, o fígado agradece.

CAPRICÓRNIO 

É tempo de refletir, analisar, pesquisar. Saturno se combina com Mercúrio: quanto mais prático, realista e objetivo for, melhor. É bom evitar investimentos de risco ou grandes investimentos. Mantenha o cuidado para não cometer imprudências. Mas também não alimente pensamentos derrotistas e pessimistas. Planejamentos que promover agora permitirão um maior avanço em breve. Invista na boa comunicação. Procure cultivar flexibilidade, capacidade de improviso e criatividade para que a vida ganhe novos sabores.

AQUÁRIO 

O céu pede critério, planejamento, ajustes, contenção de gastos. Continue atento para evitar confusões, enganos e perdas. Evite iniciar um projeto agora, pelo contrário, é tempo de finalizações. O Sol se combina com Netuno, favorecendo os temas transcendentais, as artes, as práticas espirituais… Momentos de introspecção, descanso e recolhimento ganham especial importância. Fique atento para a as intuições que podem surgir. Coincidências mágicas também estão em pauta. São sinais que o Universo envia para indicar o caminho.

PEIXES 

Procure perceber se projeta expectativas exageradas em relação aos outros, para evitar desilusões e decepções. Invista em si mesmo, na autoestima, no crescimento espiritual e no autoconhecimento. É tempo de curar carências e crenças ligadas ao seu merecimento. Hoje não é um bom dia para grandes gastos, procure controlar o bolso também. Principalmente no período da tarde, com a tensão entre Lua, Vênus e Netuno . Desacelere! O acaso trabalha a seu favor para trazer ideias, insights e compreensões.

Para além do  horóscopo do dia:

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Óleo de argan e mais: dicas de Marco Antonio de Biaggi para cuidar dos cabelos

Publicado


source
Marco Antonio de Biaggi
André Schilliró

Marco Antonio de Biaggi


O cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, responsável pelo cabelo de várias famosas, bateu um papo exclusivo com o iG durante uma live no Instagram nesta quarta (8). Na conversa, ele falou sobre a reabertura dos salões, sua volta ao trabalho e, claro, deu várias dicas preciosas.

Durante a conversa, o profissional falou sobre a reabertura dos salões e disse que o serviço de cabeleireiro em domicílio não é uma boa alternativa. “Por exemplo, um reflexo, que você começa a tirar da nuca, em várias etapas, imagina o trabalho… Você tem que tirar aquilo no banho, vai e volta, cinco, seis vezes, se molhando nesse frio, a bagunça… Se dá um erro, que pode acontecer, se você tá no salão, tem uma infinidade de produtos”. Além disso, ele conta que os maridos das clientes não costumam gostar muito da bagunça que isso tudo pode causar. 

E é claro que Marco Antonio deu várias dicas de como manter o cabelo saudável durante a quarentena, mesmo se você não quiser se arriscar saindo de casa para ir ao cabelereiro. “Aproveite agora o momento, é hora de hidratar seu cabelo, na sua casa, pra você ir preparando seu cabelo. Ideal para quando você sair do isolamento o cabelo já ter se renovado, a queratina já se refez”, aconselha. 

“Os óleos não são modismo, eles têm cinco mil anos”. A dica de ouro é o óleo de argan marroquino legítimo pressurizado à frio e orgânico – que, inclusive, está liberadíssimo até para os cabelos mais oleosos. 

Tendências

Sobre as tendências para os cabelos, ele exalta o cabelo mais iluminado. “Loiro platinado não combina com o verão e nem com o tom de pele da brasileira, os loiros agora são quentes, com mesclas de dourado com caramelo. Morena iluminada é o novo castanho”, revela.

Famosas que todas querem copiar

Ele cita logo Juliana Paes , que passou recentemente por uma transição capilar e está, segundo o próprio Marco Antonio, “de capotar com este cabelo”. Mas ele explica que por trás daquilo tudo, há um bom trabalho.

“Ali tem um amassado, tem um difusor e tem um babyliss, pra ficar aquele cachinho. Mas o segredo é o amassado com a toalha, difusor e, depois, uma coisa que eu fazia também na Ana Paula Arósio, é pegar o cachinho da pessoa, não adianta fazer escova antes, e passar por fora do babyliss, contando apenas até três”, conta, revelando que o instrumento deve ser usado fechado, sem utilizar a parte que prende a mecha do cabelo. 

Para mais dicas, você pode seguir o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi no Instagram . E a live completa com o profissional você confere a seguir:


Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Marco Antonio de Biaggi conta o segredo por trás do cabelo de Juliana Paes

Publicado


source
Marco Antonio de Biaggi
André Schilliró

Marco Antonio de Biaggi


O cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, responsável pelo cabelo de várias famosas, bateu um papo exclusivo com o iG durante uma live no Instagram nesta quarta (8). Na conversa, ele falou sobre a reabertura dos salões, sua volta ao trabalho e, claro, deu várias dicas preciosas.

Durante a conversa, o profissional falou sobre a reabertura dos salões e disse que o serviço de cabeleireiro em domicílio não é uma boa alternativa. “Por exemplo, um reflexo, que você começa a tirar da nuca, em várias etapas, imagina o trabalho… Você tem que tirar aquilo no banho, vai e volta, cinco, seis vezes, se molhando nesse frio, a bagunça… Se dá um erro, que pode acontecer, se você tá no salão, tem uma infinidade de produtos”. Além disso, ele conta que os maridos das clientes não costumam gostar muito da bagunça que isso tudo pode causar. 

E é claro que Marco Antonio deu várias dicas de como manter o cabelo saudável durante a quarentena, mesmo se você não quiser se arriscar saindo de casa para ir ao cabelereiro. “Aproveite agora o momento, é hora de hidratar seu cabelo, na sua casa, pra você ir preparando seu cabelo. Ideal para quando você sair do isolamento o cabelo já ter se renovado, a queratina já se refez”, aconselha. 

“Os óleos não são modismo, eles têm cinco mil anos”. A dica de ouro é o óleo de argan marroquino legítimo pressurizado à frio e orgânico – que, inclusive, está liberadíssimo até para os cabelos mais oleosos. 

Tendências

Sobre as tendências para os cabelos, ele exalta o cabelo mais iluminado. “Loiro platinado não combina com o verão e nem com o tom de pele da brasileira, os loiros agora são quentes, com mesclas de dourado com caramelo. Morena iluminada é o novo castanho”, revela.

Famosas que todas querem copiar

Ele cita logo Juliana Paes , que passou recentemente por uma transição capilar e está, segundo o próprio Marco Antonio, “de capotar com este cabelo”. Mas ele explica que por trás daquilo tudo, há um bom trabalho.

“Ali tem um amassado, tem um difusor e tem um babyliss, pra ficar aquele cachinho. Mas o segredo é o amassado com a toalha, difusor e, depois, uma coisa que eu fazia também na Ana Paula Arósio, é pegar o cachinho da pessoa, não adianta fazer escova antes, e passar por fora do babyliss, contando apenas até três”, conta, revelando que o instrumento deve ser usado fechado, sem utilizar a parte que prende a mecha do cabelo. 

Para mais dicas, você pode seguir o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi no Instagram . E a live completa com o profissional você confere a seguir:


Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana