Nacional

Idosa de 92 anos com Alzheimer é estuprada por vizinho

Publicado

source
Mãos de idosa em cima do colo arrow-options
Pixabay/Creative Commons

Criminoso é suspeito de maus tratos e estupro de vulnerável

Uma idosa de 92 anos com Alzheimer foi vítima de estupro e maus tratos por um vizinho em Tajaçoaba, em uma zona rural de São Luís , no Maranhão . O crime aconteceu em julho deste ano e, de acordo com o portal Universa , a mulher tem dificuldade de lomocação e usa fraldas geriátricas. O suspeito do crime, um homem de 73 anos, ainda é procurado pela polícia.

Apesar de ter cinco filhos, a vítima mora perto de só um deles, dividia a casa com uma neta e era cuidada por um profissional da saúde contratado pela família. Em março deste ano, no entanto, essa pessoa ficou doente e não pôde mais trabalhar no local.

Leia também: Mulher é torturada, ameaçada de morte, estuprada e roubada pelo ex

Ao ver que a vítima estava desacompanhada, o vizinho, identificado como José Ribamar Sousa, se aproximou para oferecer ajuda à família. Ele morava sozinho ao lado da casa da vítima havia dois anos e não teria pedido remuneração para cuidar da vizinha.

De acordo com o promotor do caso, José Augusto Cutrim Gomes, a neta percebeu que a avó se comportava de forma agitada quando estava perto do vizinho. Numa das ocasiões em que precisou deixar a vítima na companhia dele, ela flagrou o homem dando três beijos na boca da idosa ao voltar para casa.

Leia também: Músico é preso no Ceará por passar trotes dizendo que estuprava meninas

Em outra situação, a neta também teria viu a avó com o vestido levantado até a altura da barriga com José Ribamar ao lado dela.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Brasil tem 37 mil contaminados pela Covid-19 em menos de 24h; óbitos são 64 mil

Publicado


source
Seguindo os protocolos de enfrentamento à Covid-19%2C o Sistema Integrado de Saúde do Senado Federal (SIS) realiza testes moleculares para detecção do vírus
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Seguindo os protocolos de enfrentamento à Covid-19, o Sistema Integrado de Saúde do Senado Federal (SIS) realiza testes moleculares para detecção do vírus

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde divulgou, neste sábado (03), dados que apontam que o Brasil alcançou 1,577 milhão de casos e 64 mil óbitos devido à Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-coV-2). Só nas últimas 16 horas foram 37,9 mil contaminados e 1.091 mil mortes no País. 


De acordo com o órgão, a região Sudeste continua concentrando a maior foco de casos registrados de Covid-19 , sendo São Paulo com 312 mil e Rio de Janeiro 120 mil. 

Ceará, Pará e Maranhão completam o pódio de estados mais afetados pelo novo vírus. No Ceará são 120 mil infectados (assim como no Rio) e 6 mil óbitos, já no Pará são 112 mil contaminados e 5 mil mortos pela doença. Enquanto isso, o Maranhão contabiliza 89 mil doentes de Covid-19 e 2 mil vítimas fatais.

Ainda segundo o órgão, os estados menos atingidos pela pandemia são Acre (14 mil contaminados), Tocantins (12 mil) e Mato Grosso do Sul (9 mil). Ambos tem menos de 1 mil mortes devido à  Covid-19 , contabilizando 391, 215 e 114 óbitos respectivamente. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Manifestantes fazem protesto antirracista e contra violência policial em SP

Publicado


source
Atos Antirracista
Reprodução/Twitter

O ato foi organizado por coletivos da região.

Um grupo de manifestantes realizou um protesto contra o racismo, a violência policial, a LGBTfobia, o machismo e a exploração capitalista. O ato aconteceu na tarde deste sábado (4) no bairro de Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo.

O protesto foi organizado por coletivos da região e foi pacífico. Foram utilizadas faixas e cartazes com nomes de jovens negros mortos. Além disso, frases como “vidas negras importam” e “no Brasil um jovem negro é assassinado a cada 23 minutos” também foram usadas pelos manifestantes.

Por volta das 13h, um grupo se reuniu na Avenida dos Metalúrgicos. Eles passaram pelo Hospital Cidade Tiradentes e foram até o terminal Tiradentes, onde o ato se encerrou por volta das 16h.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana