Momento Esportes

Inter, de Porto Alegre, paga vencimentos de março e pretende manter folha salarial em dia no mês de abril

Publicado

O Inter quitou integralmente, nesta terça(07) os pagamentos aos de atletas e funcionários no mês de março, como prometido desde o início da paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus. A diretoria trabalha agora para concluir a análise dos impactos financeiros da crise para definir possíveis reduções nos valores referentes a abril.

O clube também segue os prazos estipulados por lei para o pagamento das férias coletivas antecipadas. O Inter concedeu 20 dias de férias a partir de 1º de abril.

Até o final do mês, a diretoria colorada pretende pagar integralmente os salários regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Uma possibilidade que ganha força em caso de necessidade de promover readequações é reduzir ou repactuar o pagamento dos direitos de imagem dos jogadores.

O cenário é incerto também por conta da imprevisibilidade do prazo do retorno do futebol. Sem uma perspectiva de data, o clube espera um posicionamento mais assertivo da CBF sobre a volta do calendário para executar o plano de ação.

A primeira medida de contingência de gastos expressa pelo presidente Marcelo Medeiros foi emitir uma normativa às vice-presidências para reduzir em 30% o orçamento de 2020. Com contratos já vigentes, a redução deve ser menor no futebol.

A diretoria já admitiu que não tem fluxo de caixa para manter todas as atividades em dia durante a paralisação. O Inter trabalha para traçar planos de contenção de 30, 60 e até 90 dias sem futebol. Os principais impactos financeiros dizem respeito à ausência de renda com bilheteria e a possíveis perdas no quadro social.

Otavio Ventureli(com GE)

Comentários Facebook
publicidade

Momento Esportes

Botafogo anuncia contratação do atacante marfinense Salomon Kalou

Publicado


.

No final da tarde desta quinta (9), o Botafogo anunciou, através de seus perfis nas redes sociais, a contratação do atacante Salomon Kalou, de 34 anos e nascido na Costa do Marfim. O acordo é até o final da temporada de 2021. O atleta é esperado no Rio de Janeiro na próxima semana.

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

Bienvenue, Kalou! Craque marfinense é o novo jogador do BOTAFOGO! #PutFire ⭐??

Uma publicação compartilhada por Botafogo F.R. (de ?) (@botafogo) em 9 de Jul, 2020 às 3:25 PDT

Para comemorar o acerto com o jogador, o alvinegro carioca publicou um vídeo com alguns lances do atleta no futebol europeu e elefantes (símbolos da seleção nacional do atleta). O próprio Kalou deixou uma mensagem aos torcedores: “Muito orgulho de ser Botafogo. Put Fire“.

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

Kalou agora tem muito orgulho de ser Botafogo! ????? #PutFire ?

Uma publicação compartilhada por Botafogo F.R. (de ?) (@botafogo) em 9 de Jul, 2020 às 3:18 PDT

Em um acordo parecido com o formalizado com o japonês Honda, o jogador receberá um valor mensal fixo e quantias variáveis, que dependerão do sucesso em ações de marketing.

Essa será a primeira experiência do atacante no futebol brasileiro. Ele passou a maior parte da carreira na Europa. O começo da passagem pelo Velho Continente foi no Feyenoord (Holanda) e o melhor momento ocorreu no Chelsea (Inglaterra), com o título da Liga dos Campeões em 2012. Depois passou por França e Alemanha, onde estava no Hertha Berlin desde 2014. Kalou tem também duas participações em Copas do Mundo no currículo, em 2010 e 2014.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Esportes

Brusque ganha primeiro jogo contra o Joinvile

Publicado


.

No primeiro duelo pelas quartas de final do Campeonato Catarinense, o Brusque superou o Joinvile por 1 a 0 nesta quinta (9) na Arena Joinvile. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (12) dentro dos domínios do vitorioso de hoje. No Estádio Augusto Bauer, o Brusque jogará pelo empate para seguir adiante na competição.

O gol da vitória do Brusque veio aos 21 minutos do segundo tempo, com Thiago Alagoano. Ele cabeceou com força, o goleiro espalmou e ele completou no rebote. Ex-jogador do Joinvile, o camisa 10 do Brusque é o artilheiro do campeonato com sete gols.

Antes da parada do campeonato por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o Brusque era a sensação do torneio. Brigou pela liderança da fase de grupos e também chegou à terceira fase da Copa do Brasil. Quem avançar às semifinais do Catarinense vai enfrentar o vencedor de Figueirense e Juventus.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana