Internacional

Afeganistão diz que matou líder da Al-Qaeda procurado pelo FBI

Publicados

em


source
Abu Muhsin al-Masri
Reprodução/Twitter

Homem estava na lista de procurados pelo FBI.

O governo do Afeganistão disse que matou um líder da Al-Qaeda neste domingo (25). Husam Abd al-Rauf, que é conhecido como Abu Muhsin al-Masri, estava na lista dos mais procurados pela agência federa norte-americana, o FBI.

Segundo o governo afegão, Abu Muhsin al-Masri morreu durante uma operação realizada no leste do país. Entretanto, detalhes sobre a ação militar não foram divulgados mesmo depois que órgãos de inteligência ado Afeganistão confirmaram a morte do líder pelo Twitter.

A notícia sobre a morte do líder da rede terrorista veio depois de semanas violentas no país. Um atentado suicida assumido pelo Estado Islâmico deixou 24 mortos neste período.

Até o momento, o FBI, a OTAN e militares americanos não comentaram a morte de al-Masri. Por sua vez, o governo afegão diz que continuará lutando contra militantes em busca da paz na região.

Leia Também:  Ladrões matam donos de restaurantes e roubam vinhos avaliados em R$ 1,3 milhão
Fonte: IG Mundo

Propaganda

Internacional

Com 102 anos, sobrevivente da gripe espanhola vence a Covid-19 pela segunda vez

Publicados

em


source
Angelina Friedman,  de 102 anos
North Westchester Nursing Home

Angelina Friedman, de 102 anos

A estadunidense Angelina Friedman, de 102 anos, segue desafiando a idade e mostrando saúde invejável. Após já ter vencido uma gripe espanhola , um câncer, uma hemorragia interna e uma sepse, ela acaba de sobreviver à Covid-19 pela segunda vez.

O primeiro diagnóstico de Covid-19 foi dado em abril deste ano, no início da pandemia. Neste mês, quando a pandemia já matou 1,5 milhão de pessoas, Friedman contraiu a doença pela segunda vez: e venceu. As informações foram dadas por sua filha à CNN.

Segundo ela, a idosa contraiu a doença pela segunda vez em uma casa de repouso, onde vive. Ela teve apenas sintomas leves como febre e tosse.

O primeiro caso de superação de Angelina Friedman aconteceu muito cedo, quando ainda era um bebê. Em 1918, ela contraiu gripe espanhola logo ao nascer, a bordo de um navio que transportava imigrantes.

Leia Também:  ONU prevê que 235 milhões precisem de assistência humanitária em 2021


Fonte: IG Mundo

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA