Internacional

Após protestos antirracistas, Trump faz campanha em Kenosha, no Wisconsin

Publicados

em


source

Crusoé

Trump
O Antagonista/Crusoé

Trump fez campanha em cidade que foi alvo de protestos antirracistas.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visitou nesta terça, 1, alguns prédios e lojas que foram destruídos por manifestantes em Kenosha, no estado de Wisconsin. Em seguida, Trump participou de uma coletiva de imprensa com policiais (foto).

Kenosha foi o palco de dois atos violentos nas últimas semanas. No domingo, 23, um policial disparou sete vezes contra o negro Jacob Blake, de 29 anos, que ficou paralisado da cintura para baixo. Protestos tomaram a cidade e, dois dias depois, o jovem Kyle Rittenhouse, de 17 anos, disparou com um fuzil AR-15 e matou dois manifestantes.

Por trás da visita de Trump à cidade, há motivos eleitorais. O presidente tem melhorado nas pesquisas de intenção de voto ao se propagar como o defensor da lei e da ordem. No estado do Wisconsin, o apoio aos manifestantes caiu de 61% em junho para 48% em agosto. Por outro lado, três em quatro entrevistados diz ter uma visão positiva da polícia. “Kenosha tem sido devastada por motins contra a polícia e contra os americanos”, disse Trump na coletiva. “As pessoas querem a lei e a ordem. Elas querem que a polícia faça o papel de polícia.”

Leia Também:  ONU: "Não quero guerra fria ou quente com outra nação", diz presidente da China

Outro fator relevante é que o prefeito de Kenosha, John Antaramian, e o governador de Wisconsin, Mandela Barnes, são democratas. Trump tem se esforçado em sua campanha para responsabilizar o partido rival pelos atos de vandalismo.

Além disso, Wisconsin será um estado importante na eleição de 3 de novembro. O candidato democrata Joe Biden está 3,5 pontos percentuais à frente de Trump no estado. Em 2016, Trump ganhou no Wisconsin com uma diferença de 1 ponto percentual.

Fonte: IG Mundo

Propaganda

Internacional

Policial passa por cima de pescoço de manifestante com bicicleta; veja vídeo

Publicados

em


source
Policial usou bicicleta para passar por cima de manifestante
Reprodução/Twitter

Policial usou bicicleta para passar por cima de manifestante

Um policial do Departamento de Polícia de Seattle, nos Estados Unidos , foi flagrado usando uma bicicleta para passar por cima do pesçoco e da cabeça de um manifestante que participava dos protestos pela morte de Breonna Taylor na noite desta quarta-feira (23).

Pelas imagens é possível perceber que o manifestante estava deitado ao chão de barriga para baixo e parecia estar machucado. O momento da agressão foi flagrado por um internauta que fazia uma transmissão ao vivo pelo Facebook e, ao verem a atitude do policial, várias pessoas gritam.

Leia Também:  Breonna Taylor: júri acusa policial envolvido em morte polêmica

Manifestos surgiram em resposta aos disparos que de policiais de Louisville, em Kentucky, que mataram a jovem Breonna Taylor, de 26 anos. Até agora os oficiais responsáveis não foram penalizados. Ela foi morta dentro do próprio apartamento durante uma operação para busca de drogas e nenhum entorpecente foi encontrado no local.

Em comunicado, o departamento de polícia confirmou que 13 pessoas foram presas em Seattle e que dezenas de policiais ficaram feridos durante as manifestações, incluindo um que foi agredido com um taco de beisebol na cabeça.

Nas redes sociais, o vídeo do policial passando com a bicicleta em cima do manifestante gerou revolta dos usuários.

“O Departamento de Polícia de Seattle está ciente do vídeo em circulação na internet que mostra um policial aparentemente passando com a bicicleta em cima de um manifestante deitado na rua. Esse assunto será encaminhado ao escritório de prestação de contas da polícia para investigações mais detalhadas”, afirmou a corporação por meio de comunicado.

Leia Também:  Sinovac quer distribuir vacina na América do Sul junto com Butantan

A declaração do departamento não identificou o policial ou o homem caído, nem fez qualquer declaração sobre sua condição após o incidente.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA