Internacional

Ataque a faca fere pelo menos quatro perto da antiga redação do Charlie Hebdo

Publicados

em


source
pessoas
BFMTV/Reprodução

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas

Ao menos quatro pessoas ficaram feridas em um ataque próximo à antiga  redação do jornal satírico francês “Charlie Hebdo” nesta sexta-feira (25), informa a mídia local.

Segundo o jornalista Christophe Dansette, do “France 24”, os agressores usavam facas. Ao menos duas pessoas estão sendo procuradas pelas autoridades pelo crime.

Duas das vítimas estão em estado grave, conforme a agência de notícias “AFP”, e toda a área próxima ao prédio foi interditada pelos policiais.

Em 7 de janeiro de 2015, a sede do jornal foi alvo de um ataque terrorista cometido pelos irmãos Sherif e Said Kouachi e 12 pessoas foram assassinadas na ação, entre jornalistas, cartunistas e funcionários do prédio onde o “Charlie Hebdo” ficava. Esse foi o primeiro da série de atentados que ocorreriam no país a partir de então.

Leia Também:  Homem embarca com geladeira em ônibus no RJ; veja imagens

Em 2 de setembro deste ano, a Justiça francesa começou o julgamento do ataque e, como sua forma de protestar, o jornal voltou a publicar sátiras de Maomé – que irritaram os extremistas islâmicos.

Fonte: IG Mundo

Propaganda

Internacional

Mal-educada! Tartaruga “mostra” dedo do meio e ganha prêmio de fotografia; veja

Publicados

em


source
Tartaruga nadando e
@comedywildlifephoto

Foto de tartaruga “mal-educada” foi feita por Mark Fitzpatrick e venceu concurso de fotografia

Uma tartaruga mal-educada que parece mostrar o dedo do meio em uma foto foi a vencedora de um concurso de fotografia mundial. Na imagem, que foi feita pelo fotógrafo Mark Fitzpatrick, o animal silvestre aparece nadando com uma fisionamia que parece demonstrar irritação. O prêmio que Fitzpatrick levou para casa foi o do Comedy Wildlife Photography Awards.

A foto do profissional estava na disputa com outras 43 imagens feitas em todo o mundo com flagras de situações divertidas ou curiosas. O troféu entregue a Fitzpatrick foi feito a mão na Tanzânia, mas ele ainda ganhou como recompensa um safári de uma semana no Quênia para duas pessoas e uma câmera fotográfica da marca Nikon.

Segundo os organizadores da premiação, a premiação visa “aumentar a conscientização sobre os esforços de conservação de uma maneira envolvente e positiva”.

Leia Também:  Senado dos EUA aprova nomeação de Amy Barrett para Suprema Corte

No Instagram, o fotógrafo foi parabenizado pelos responsáveis pelo premiação. “Mark Fitzpatrick vence a competição deste ano com esta fantástica imagem de Terry, a Tartaruga. Ele [Terry] está nos enviando uma mensagem? Vamos deixar as interpretações para você, mas é um vencedor adequado e, portanto, parabéns ao nosso Mark. Obrigado a todos que participaram, e todos que seguem a mensagem de conservação que tentamos passar. Como sempre dizemos, um pouco de esforço é melhor do que nada.”

Outra imagem premiada, na categoria Criaturas Voadoras, foi uma pequena libélula, fotografada por Tim Hearn. Já na categoria Escolha Popular, o público decidiu premiar um roedor que está olhando para o céu, em momento capturado por Roland Kranitz.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA