Internacional

Avião com 22 pessoas a bordo perde contato e desaparece do Nepal

Publicados

em

source
Avião com 22 pessoas desapareceu no Nepal
Reprodução

Avião com 22 pessoas desapareceu no Nepal

Um avião perdeu o contato com controladores de voo no Nepal e desapareceu neste domingo (29) com 22 pessoas a bordo. Autoridades informaram que o mau tempo está impedindo que helicópteros de busca sobrevoem a área que a aeronave foi vista pela última vez.

O avião da companhia aérea privada Tara Air decolou da cidade turística de Pokhara, a cerca de 125 km a oeste da capital, Katmandu, em direção a Jomsom, cerca de 80 km a noroeste, segundo informações do governo. De acordo com a agência Associated Press , o trajeto tinha duração de apenas 15 minutos.

Conforme a empresa aérea, o avião transportava 16 nepaleses, quatro indianos, dois alemães, e três outros integrantes da tripulação, que não tiveram as nacionalidades reveladas.

A aeronave perdeu o contato com a torre de controle cinco minutos antes do horário que deveria chegar no destino, segundo a Reuters .

“Um helicóptero de busca retornou a Jomsom devido ao mau tempo sem localizar o avião”, escreveu a Autoridade de Aviação Civil do Nepal em comunicado.

Leia Também:  UE: 'É histórico', afirma Macron sobre status de candidata da Ucrânia

“Os helicópteros estão prontos para decolar em busca de Katmandu, Pokhara e Jomsom assim que as condições climáticas melhorarem. Equipes de busca do Exército e da polícia partiram para o local”.

*Em atualização

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

Propaganda

Internacional

Norte da Ucrânia é alvo de bombardeio intenso a partir de Belarus

Publicados

em

source
Norte da Ucrânia é alvo de bombardeio intenso a partir de Belarus
Reprodução/Ministério da Defesa da Federação Russa

Norte da Ucrânia é alvo de bombardeio intenso a partir de Belarus

A região fronteiriça norte da Ucrânia de Chernihiv foi alvo de “bombardeamentos intensos” disparados a partir do território da Bielorrússia, aliada da Rússia, disse o exército ucraniano num comunicado neste sábado.

“Por volta das 5.00 da manhã (2.00 GMT), a região de Chernigiv sofreu um bombardeamento intenso por mísseis. Vinte foguetes, disparados do território da Bielorrússia e do ar, atingiram a aldeia de Desna”, escreveu o comando militar do norte da Ucrânia no Facebook, acrescentando que até o momento não houve relatos de vítimas.

Ucrânia perde controle da penúltima cidade de Luhansk

Após semanas de duros combates, as forças de Kiev que lutavam em Severodonetsk vão se retirar da cidade no Leste ucraniano, anunciou o governador Serhiy Gaidai nesta sexta-feira. A área era o epicentro mais recente do conflito com os russos, e o recuo abre caminho para que o Kremlin amplie seu domínio em Donbass, região que compreende os territórios de Donetsk e Luhansk, em uma das vitórias mais cruciais para o presidente Vladimir Putin desde que a invasão começou, há exatos quatro meses.

Leia Também:  Tiroteio em boate gay está sendo tratado como terrorismo, diz polícia

“As Forças Armadas ucranianas terão que se retirar de Severodonetsk. Receberam ordens para isto. Permanecer em posições que foram bombardeadas incessantemente durante meses não faz mais sentido”, escreveu Gaidai, o governador de Luhansk, em seu canal oficial no Telegram, afirmando que a cidade foi “quase transformada em escombros” pelos bombardeios contínuos.

“Todas as infraestruturas críticas foram destruídas: 90% da cidade foi danificada e 80% das casas terão que ser demolidas.”

A conquista de Severodonetsk, na margem leste do rio Donetsk, permitirá aos russos concentrarem seus esforços na tomada da cidade vizinha, Lysychansk, que fica do outro lado do rio e é a última sob controle ucraniano em Luhansk. Inicialmente fora da lista de prioridades russas após a invasão iniciada no dia 24 de fevereiro, as cidades voltaram a serem lembradas após a mudança nos planos de Moscou, no final de março.

*Com informações da AFP

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI