Internacional

Banhistas resgatam tubarão que encalhou na praia; assista

Publicados

em


source
Tubarão
Reprodução

Animal ficou preso em linha de pesca e foi trazido para perto da praia por um pescador.

Um grupo de banhistas ajudou a resgatar um tubarão que encalhou em uma praia no estado da Carolina do Norte nos Estados Unidos.  O animal teria chegado à praia após morder uma linha de pesca e ter sido arrastado por um pescador. Ele ficou a poucos centímetros da areia.

No vídeo, é possível ver o animal em uma posição próxima à faixa de areia. Parte considerável de seu corpo está fora da água. Os banhistas começam a tentar puxar o tubarão para a parte mais funda para que ele possa deixar a região da praia. Confira o vídeo:

Leia Também:  Policiais são denunciados após fazerem sexo dentro de viatura

Depois de muito esforço, as pessoas conseguiram ajudar e o animal voltou para o mar. Apesar do susto, aparentemente, o tubarão não se feriu durante o processo e ficou bem.

Fonte: IG Mundo

Propaganda

Internacional

Governo federal da Espanha impõe lockdown parcial em Madri

Publicados

em


source
A Espanha é um dos países europeus mais atingidos pela pandemia.
Pixabay

A Espanha é um dos países europeus mais atingidos pela pandemia.

Por determinação do governo federal da Espanha, Madri deverá adotar o lockdown parcial . A capital possui uma das piores taxas de infecção pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) da Europa — cerca de 777 casos a cada 100 mil habitantes.

O governo federal já havia recomendado que Madri inteira entrasse em confinamento. Recentemente, o ministro da Saúde, Salvador Illa, anunciou novas regras para conter a disseminação de Covid-19 .

“A saúde de Madri é a saúde da Espanha. Madri é especial”, declarou Illa. Para ele, a situação da capital espanhola é “complexa e preocupante”.

De acordo com os novos critérios do governo espanhol , devem entrar em lockdown todos os municípios com mais de 100 mil habitantes que tenham incidências maiores que 500 infecções a cada 100 mil pessoas, com pelo menos 10% dos testes dando positivo para Covid-19 e 35% dos leitos de UTI ocupados com pacientes da doença.

Leia Também:  Primeiro paciente curado de HIV morre após reincidência de câncer

Como Madri e mais nove municípios da região metropolitana se enquadram nas regras, eles serão obrigados a adotar o lockdown. Assim, os moradores não poderão sair dessas áreas sem que haja um motivo essencial, como trabalho, escola ou consultas médicas.

A governadora de Madri declarou que irá acatar a medida, mas pretende recorrer à Justiça para tentar anular a determinação .

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA